quarta-feira, 20 de maio de 2009

RAFAEL - 20.05.2009


RAFAEL - 2009.05.20
EU SOU RAFAEL, ARCANJO DA CURA E DA PASSAGEM.
RECEBAM TODAS AS MINHAS SAUDAÇÕES E TODO MEU AMOR.
Tal como o ARCANJO ANAËL vos explicou esta manhã, existe um certo número, tanto na vossa densidade como em outras densidades, de fenómenos correspondentes a desequilíbrios.
Na vossa Dimensão, isso chama-se “Doença”.
Em outras Dimensões, isso chama-se de forma diferente.
EU SOU O ARCANJO que, através da sua Radiação, permite a Passagem de um Estado ou de uma Vibração a outro Estado ou outra Vibração.
A Passagem não deve Ser confundida com a Reversão.
A Passagem necessita um paliativo, uma compreensão.
Os rituais e os momentos de Passagem na vossa Dimensão são numerosos.
A Morte é um deles.
Algumas representações fizeram de mim uma imagem pouco amena, chamado por vezes o grande Ceifador.
Isso se atém à Visão Dissociada e ao Medo que esta noção de Passagem implica.
A Passagem do Estado de Vida na 3ª Dimensão, através do limiar a que vocês chamam a Morte, é um dos limiares que vos deixou mais marcas no que se refere ao Medo.
Vocês podem recorrer a mim em todas as Passagens que se acompanham de um Sentimento de Medo do Desconhecido.
EU SOU TAMBÉM A PASSAGEM DA DOENÇA À CURA.
EU SOU TAMBÉM A PASSAGEM, ilustrada na vossa Estrutura Física, pela Passagem do estômago ao Coração e ao nível das vossas Lâmpadas que eu tenho tendência, pessoalmente, a chamar de “CHAMAS” do vosso Plexo Solar ao Plexo Cardíaco.
Todos os Rituais de Passagem nos Múltiplos Universos recorrem à minha Vibração, à minha Radiância e à minha Presença.
EU SOU AQUELE QUE GUIA E ACOMPANHA OS MOMENTOS DE PASSAGEM.
A Passagem é sempre acompanhada, muito particularmente na vossa Dimensão, por um Sentimento ou de uma Emoção chamada Medo.
EU SOU O ARCANJO QUE RESOLVE OS MEDOS.
EU SOU O ARCANJO QUE VOS PERMITE, NÃO-CONFRONTAR, MAS ENFRENTAR.
EU SOU O ARCANJO QUE VOS FAZ VER DE FRENTE A VERDADE DO QUE VOCÊS TÊM A PASSAR E A SUPERAR.
É nesse sentido que o imaginário popular, em inúmeras tradições, me pôde chamar, por vezes, o Anjo da Morte.
Contudo, não é nada disso, isso é apenas devido a uma incompreensão quanto à minha posição, quanto ao meu papel.
EU SOU Aquele que, na vossa linguagem, “faz morrer” a lagarta para “permitir” à borboleta aparecer.
EU SOU Aquele que, desde tempos imemoráveis na vossa Dimensão, guia e permite a Passagem do Estado Dimensional Físico ao Estado Dimensional Astral.
Os elementos que vêm perturbar a Passagem estão inevitavelmente relacionados com o Medo.
Pode-se afirmar que tanto o Ser Humano em Encarnação tem Medo de cair doente…quando ele é capaz de se curar.
Do mesmo modo que vocês têm Medo da Morte.
O Medo impede as Passagens de uma maneira geral, não unicamente, evidentemente, através da Doença e da Cura ou através da Morte, mas também todas as Mudanças das vossas Vidas se acompanham frequentemente de um Sentimento de Medo.
O Medo de perder o que é Conhecido, o Medo do Desconhecido.
O Ser Humano tem a particularidade, nesse Mundo Dissociado, de querer se representar mentalmente várias coisas concernentes à Passagem e à Transformação, colando nesta Energia um certo número de Conceitos e de ideias, sempre falsas, evidentemente.
Esses conceitos e essas ideias que se constroem antes de toda Passagem tomam sempre os mesmos Caminhos e os mesmos Esquemas.
É o mesmo no Momento da Passagem da Morte como da Passagem da Doença à Cura ou ainda da Cura à Doença ou ainda de toda a Mudança que venha afetar as vossas condições de Vida e o próprio desenrolar da vossa Vida.
A Passagem acompanha-se sempre de um certo número de Etapas, mais ou menos manifestadas, mais ou menos longas, mais ou menos difíceis.
Entretanto, essas Etapas necessitam de vos serem informadas intelectualmente.
Elas são as seguintes, eu esclareço que essas fases sucedem-se num tempo mais ou menos longo, elas estão presentes tanto para as Passagens agradáveis como para as Passagens desagradáveis.
A 1ª Etapa será chamada “ A RECUSA”.
A 2ª Etapa será chamada “A RAIVA”.
A 3ª Etapa será chamada “A NEGOCIAÇÃO”.
A 4ª Etapa será chamada “O APAZIGUAMENTO” .
A 5ª Etapa será chamada “ A ACEITAÇÃO ”.
Assim, é seu Ego, construção evoluindo desde há um certo Tempo, tendo criado a «perda do sentido da vossa Divindade e da vossa Relação Consciente com a Divindade».
O que vou dizer aplica-se, lembrem-se, a toda a Etapa que implique numa Mudança na vossa Vida.
Isso concerne tanto a uma Relação de Casal que acaba de nascer como numa Relação de Casal a cessar, como numa Mudança de lugar de Vida, como numa Mudança de País, como numa Mudança de Estado, evidentemente, como à Passagem que vos interessa hoje, que é a Passagem do Ego ao Coração.
A RECUSA, essa palavra fala por si.
Inconscientemente, vocês constroem comportamentos tentando, abaixo do limiar consciente, evitar a Passagem, recusando-se vê-la, negando-a, elaborando hipóteses vindo tranquilizar o vosso Ser, vindo, portanto, recusar a Noção de Passagem.
Eu repito, é o mesmo da Passagem de Vida à Morte, da Passagem de Doença à Cura, da Cura à Doença, do Ego ao Coração.
A RECUSA, enquanto a vossa Consciência de Alma sabe pertinentemente que a Passagem, essa Passagem é inevitável, faz-vos elaborar Planos, construções Mentais e Emocionais vindo negar, renegar e tentando apagar da vossa Consciência a Realidade do que é.
A 2ªtapa será A RAIVA.
A Revolta Interior podendo-se manifestar, efetivamente, por um Estado ou um Sentimento de Raiva, mas, geralmente, tratar-se-á, nesse caso, de projetar sobre o outro, sobre os outros ou sobre as Causas, a Responsabilidade.
A 3ª Fase da Passagem é A NEGOCIAÇÃO.
É o Momento em que a vossa Consciência se torna Lúcida quanto à inexorabilidade da coisa, mas quando ela vai negociar as próprias condições dessa Passagem.
Frequentemente, nas vossas palavras e nos vossos comportamentos, isso traduz-se pelos SIM/NÃO ou os NÃO/SIM ou os SIM/MAS ou pelas reviravoltas, frequentemente desconcertantes para você mesmo como para o Ambiente.
Prefiro não vos esconder que esta Etapa é certamente a mais conflituosa em vocês e ao vosso redor.
Depois vem a 4ª Etapa, que eu chamei APAZIGUAMENTO.
Quando do APAZIGUAMENTO, que ainda não é A ACEITAÇÃO, vocês oscilam de uma calma intensa até um período de dúvidas cada vez mais curto, cada vez mais intenso, que não é a raiva.
A vossa Consciência tomou o sentido real da Passagem a efetuar.
Vocês começam a se engajar na Passagem e, entretanto, as reviravoltas violentas podem-se manifestar.
E, por fim, vem A ACEITAÇÃO.
Somente nesse Momento se realiza A PASSAGEM.
EU SOU O ARCANJO QUE IMPULSIONA A PASSAGEM.
PODEM RECORRER A MIM PARA TODA PASSAGEM.
A Passagem é uma Transmutação e não uma Reversão.
A Passagem corresponde à Emergência do Medo, à Emergência da Dúvida, à Emergência da Raiva, à Emergência da Alegria também.
A Passagem é um Momento e uma Mudança que mobiliza muita Energia e muitas Emoções.
Alguns Seres Humanos são mais dotados para a Passagem do que outros.
Alguns de vocês estão tão pesados com os Medos que a Passagem é um “Drama”.
Alguns de vocês são capazes, muito rapidamente, de passar as primeiras Etapas da Passagem e as Etapas de Negociações, mas podem por vezes atrasar-se no período de Apaziguamento, porque ali encontram um alimento, porque provam, a esse nível, a “Compaixão do outro”, por vezes exagerada.
Outros, enfim, vivem a Passagem como se isso não fosse uma Passagem.
Esses Seres destrancaram neles a influência do Medo e da Raiva.
Todas as Etapas que eu descrevi correspondem a todas as Passagens, sem excepção.
Hoje interessam-vos, essencialmente, três Passagens.
A Passagem da Doença à Cura, a Passagem do Ego ao Coração e a Passagem da 3ª Dimensão à 4ª Dimensão intermediária.
A Passagem da Doença à Cura corresponde, na maior parte, ao que vos revelou ANAËL, desde esta manhã, para não sobrecarregar a minha Radiância  e a minha Orientação quando da minha intervenção.
A Passagem do Ego ao Coração significa o fim da predominância do «eu» sobre o «vocês», o fim da predominância do “pequeno eu” perante ao SER ( EU SOU).
Trata-se, quando desta Passagem, de passar de um “olhar” voltado para o si, para um “olhar” voltado para o outro.
A 3ª Passagem, enfim, é a Passagem da vossa 3ª Dimensão para a Dimensão imediatamente superior, que é uma Dimensão intermédia, que corresponde, quando da vossa ACEITAÇÃO,  ao reconhecimento do Princípio de UNICIDADE da Vida e do Princípio de Unicidade em CRISTO,  chamado por vezes  A PORTA ESTREITA”, o 8º Corpo, O EMBRIÃO CRÍSTICO.
Aí também, esse Ponto de Passagem nas três coisas que nos interessam essa noite, é freado pelo Medo.
O Medo é o que cristaliza, no Ser Humano, o que paralisa e apaga literalmente a LUZ e provoca literalmente a Confusão e a Sombra.
Essa Passagem é também quando da ACEITAÇÃO, um Momento específico que vos permite levar um Olhar Lúcido sobre as vossas próprias Limitações, sobre as vossas próprias Insuficiências e, sobretudo, permite-vos tomar Consciência de que nenhuma situação ou nenhum outro Ser além de você é responsável ou culpado pelo que vivem.
Existe, nessa Passagem, uma Revolução correspondendo a uma Mudança de Paradigma, onde o olhar, o ponto de vista, se preferirem, vos faz passar de um Estado de Sofrimento ligado à acusação para um Estado de Alegria que nasce através da própria Compreensão de que tudo o que vos acontece pode apenas vir, definitivamente, de você, através do Princípio de Ressonância, do Princípio de Atração.
Não pode Ser de outro modo.
Vocês são absolutamente a Fonte e a Causa do que vocês são, dos vossos problemas, das vossas insuficiências.
Assim como vocês são a fonte, a Causa Única da vossa Alegria.
A ilusão da Dualidade desta 3ªD Dissociada, devido à Limitação, não mais entre vocês e a LUZ, mas entre vocês e o outro, entre vocês e a situação vivida, coloca-vos, de maneira inexorável, através da oposição, no Status de “Vítima permanente”.
VOCÊS SÃO UNICAMENTE VÍTIMAS DE VOCÊS MESMOS.
Enquanto vocês consideram que são Vítimas das Circunstâncias, Vítimas de um outro, a Passagem não é feita.
A Passagem faz -se no Momento em que vocês penetram a 4ª Dimensão, o Estágio da Alegria, da Plenitude.
ISSO CORRESPONDE À PASSAGEM DA PORTA ESTREITA.
Vocês devem, em todos os Rituais de Passagem, aliviar-se das vossas Emoções.
Vocês devem aliviar-se dos vossos erros de compreensão, quanto à Origem Exterior ou interior dos vossos Problemas.
Porque, em definitivo, o único problema existente apenas pode vir, das vossas próprias Criações.
Enquanto vocês procurarem no Exterior, no Outro, numa Circunstância a Causa, a Passagem não se pode fazer.
Não se trata, no entanto, de estar numa qualquer culpabilidade, porque isso manteria o papel de Vítima, mas efetivamente, colocar um Olhar Lúcido sobre o que representam essas Etapas da vossa Vida.
Toda a Mudança, por menor que seja, re-encontra esse Princípio de Passagem.
A Vida é uma sucessão de Passagens e eu devo dizer que a minha Radiação e a minha Presença tiveram muito trabalho nesta Dimensão, num Papel escondido a que vocês chamariam, na vossa Dimensão, UM ANJO e, entretanto, esse é o meu Papel e a minha Função.
NÃO PODE HAVER PASSAGEM SEM PERDÃO.
NÃO PODE HAVER PASSAGEM SEM ACEITAÇÃO.
Vocês devem-se reconhecer, sobretudo quando da Passagem que nos interessa esta noite, sobre a Causa, a Origem e a Consequência dos obstáculos, mas também da Passagem em si mesma.
Como eu dizia, vocês podem recorrer à minha Radiância , à minha Orientação, à minha Bênção, cada vez que a Passagem está bloqueada.
O Momento do reconhecimento de vocês mesmo como único Agente da Passagem, mas também do Bloqueio da Passagem, é uma Etapa fundamental no vosso Crescimento Espiritual e no vosso Desenvolvimento Espiritual.
Não se esqueçam jamais do Princípio de Atração e de Ressonância existente na vossa Dimensão, mesmo que a Escala do Tempo nem sempre vos permita tomar Consciência no Momento em que isso se produz.
O Perdão a vós mesmos, consiste em reatar com a Alegria e integrar a Passagem.
O elemento que eu inscrevo em vocês quando dessa Passagem é um FOGO.
Não se trata do FOGO do Coração.
Não se trata do Fogo do Ego.
Trata-se do FOGO da TERRA, assimilável ao FOGO Serpente, aquele que se encontra no vosso SACRUM, O TRIÂNGULO.
A vossa 3ª lâmpada tem por símbolo um Triângulo Vermelho.
Vermelho como a Terra Original, vermelho como o Fogo.
O FOGO da TERRA é o que queima os Medos, é o que queima os Véus das vossas ilusões, em vocês mesmos e no Mundo.
O Princípio de minha Acção é geralmente oculto e silencioso.
O meu Papel não é menos indispensável no Conclave e nas EFUSÕES que vocês recebem atualmente.
A Passagem, a mais importante, correspondendo a um reforço da minha PRESENÇA, está ligada ao Período chamado A ASSUNÇÃO ou FESTA de MARIA.
Eu voltarei nessa ocasião para me expressar muito mais detalhadamente sobre esta noção de PASSAGEM MARIAL, prefigurando, assim, uma outra Passagem Capital, aquela da Encarnação, na sua totalidade, nas vossas Consciências, das vossas Estruturas, do ARCANJO MIGUEL, o que ocorrerá seis a sete semanas após esse Momento, quando da sua Festa.
Eu transmito-vos todas as minhas homenagens, todo o Amor dos ARCANJOS para a vossa Raça, para esta Humanidade, todo O AMOR dos ARCANJOS para os Mestres que vocês são, tendo conduzido a Terra para a Passagem a advir.
VOCÊS SÃO ABENÇOADOS, VOCÊS SÃO AMADOS, VOCÊS SÃO AJUDADOS, VOCÊS SÃO GUIADOS.
PAZ A VOCÊS, PAZ ÀS VOSSAS ALMAS, PAZ AOS VOSSOS CORPOS E PAZ NO VOSSO ESPÍRITO.
Eu deixo-vos.
Permaneçam nesta Radiância durante algum tempo.
****************************

Compartilhamos essas informações com toda transparência.
Agradecemos que, ao fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.