O.M. AÏVANHOV - 10. 06 .2009.pdf
O.M. AÏVANHOV - 10.06.2009
Pois bem, caros amigos, estou muito feliz de vos reencontrar e ver que, com os vossos casulos de Luz, vocês todos beneficiaram, como dizer, em luz e, especialmente, ALEGRIA.
Há algo que é muito subtil, em todos vocês, que aqui vejo.
Eu agradeço-vos por terem participado nesta expansão vibracional, em vós, e no planeta, e também por terem permitido a manifestação de algo, digamos, relativamente novo.
Vocês sabem que o Arcanjo Miguel lhes dá todas as semanas, algo que vos permite aproximarem-se da luz.
Efectivamente, , vemos que dos vossos casulo de Luz, a Luz expande-se, mas existem também filamentos de luz individuais.
Estes filamentos individuais de luz reflectem em vós, a nova capacidade de interagir com o vosso veículo multidimensional (alguns de vós já o vêm), mas também de se comunicarem de forma mais fácil e prática com outras dimensões.
Isso é extremamente importante.
Acredito que, através das Bodas Celestiais, vocês perceberam que este foi o fim da separação, o fim da divisão e que vão poder manifestar a comunicação com outras VERDADES, que são muito mais importantes do que isto aqui.
Então, eu sinto-me emocionado por poder constatar isso..
E também venho, evidentemente, como é meu hábito, tentar ajudá-los nos vossos caminhos respondendo com muito prazer às vossas perguntas.
Então, caros amigos, com antecedência dou-vos a minha bênção, e vamos tentar juntos avançar um pouco mais.
Pergunta: E quanto a esta visão de Cristo que vivi recentemente?
Resposta: Caro amigo, o seu coração foi entregue à vontade de Cristo, o que você quer que lhe aconteça de melhor? Tudo é suportado. Agora, a vida é do domínio do Divino deixe-o ser!
Resposta: Caro amigo, o seu coração foi entregue à vontade de Cristo, o que você quer que lhe aconteça de melhor? Tudo é suportado. Agora, a vida é do domínio do Divino deixe-o ser!
Quando você está sob a influência da Luz (acho que isso foi dito por muitos oradores, mas repito-o, à minha maneira), quando você entra no domínio da LUZ, quando você aceita a LUZ em si , tudo se torna simples e tudo se desenvolve sob o principio da evidência, da sincronicidade, e da fluidez.
Não há muro que não possa ser destruído pela luz.
Não há alegria alguma que não possa ser construída pela Luz.
Tudo é realizado em facilidade, em alegria e com felicidade.
Nenhuma atracção ligada ao receio do futuro, do amanhã, pode afectar-vos e isso refere-se plenamente à parábola de CRISTO quando Ele disse: "Será que o pássaro se preocupa com o que ele vai ter para comer amanhã?
Tudo, em seu mundo, tem sido feito para vos forçar a ter medo: ter um tecto, ter dinheiro, ter o suficiente para pagar as contas, ter o suficiente para pagar a renda… mas se você soubesse como, quando vocês aceitam a lei de amor, tudo vem a vocês de forma perfeitamente gratuita.
Não há risco nenhum. Vocês nunca serão jamais alguém que estará na rua a pedir.
Seja qual fora evolução deste mundo, Se vocês têm amor, nada vos faltará.
Se vocês usarem o Amor e se o manifestarem (na condição de Ousar, naturalmente), se vocês seguirem a luz, tudo é colocado no respectivo lugar na sua vida para facilitar a instalação da luz.
Se isso significa uma mudança de lugar, logo por coincidência, aparecerá alguém que gostaria de comprar a sua casa, porque isso facilitaria a sua vida…
Se precisar mudar de profissão, bem, você perde o seu emprego…
Se não tiverdes confiança na Luz, vocês irão chorar por terem perdido o emprego, mas se vocês confiam na Luz, vocês verão que alguma coisa vai acontecer muito mais agradável, muito mais de acordo com a Luz e, a Luz funciona sempre assim.
Vocês já sabem disso, pois este é o exemplo que, creio, tinha sido utilizado no mês passado pelo Arcanjo Anaël (ou por mim, não me lembro quem o disse, pois estive presente em todos):
É como o macaco, que meteu a mão no bocal do jarro, e que tenta de todas as formas tirar a mão de dentro da jarra sem o conseguir, porque mantém a mão cheia de amendoins.
Esta é a Verdade. Vocês têm a mão toda dentro do jarro, querem-na tirar do jarro, mas não desejam abrir a mão.
E as coisas são tão simples como isto: vocês tiram a mão da jarra, quebram – na, e assim ficam com todos os amendoins.
É tão simples quanto isso.
A sincronicidade da Luz é realmente isso, em Verdade vos digo que é realmente isso.
Mas para isso é necessário aceitar o desapego. Vocês não podem reivindicar a luz e não quererem a libertação.
******* Pergunta: Por vezes tenho a impressão que estou um pouco tonto. Passo o tempo a rir-me.
Resposta: Esse é o termo certo, meu amigo, você está quase lá.
Esta é a verdade: O amor , torna-vos loucos de ALEGRIA, então, imaginem, quando vocês são jovens, vocês ficam inspirados( extasiados), porque vocês encontraram o amor de uma noite…
Imaginem que com a luz, e isso não é O Amor de uma noite, mas sim O amor de cada dia e cada momento, mas para isso, é necessário confiar na Luz e não em vocês .
Isto é “ o abandono à Luz” e vocês não se podem viver neste estado de perfeição da alegria e do amor senão vos abandonardes.
É também o princípio do sacrifício de Abraão. Está escrito na Bíblia.
Se não aceitardes isso, jamais vivereis em ALEGRIA!
Vivereis permanentemente, na dúvida e medo, especialmente com o que vai acontecer ao virar da esquina.
******* Pergunta: Por vezes tenho a impressão que não chegarei lá…
Resposta: É um dos caprichos da vida. No entanto, não se esqueçam de que, e tudo o que lhes acontece,( cai na cabeça), também os vai ajudar, muitas vezes imenso.
Então, obviamente, é muito melhor entender, em parte, o abandono, o desapego, porque quando você aceita o abandono, você não tem nada a perder.
Em contrapartida, se você não se desapegou, você terá tudo a perder, apesar de não haver nada para perder.
É por isso que precisamos de dar tudo antes.
Você deve entregar-se à LUZ, é extremamente importante.
O que acontece, por exemplo, quando os seres humanos chegam ao fim da sua vida humana?
Ele vai passar por uma série de etapas: ele primeiro vai dizer "isto não é possível, eu não vou morrer", então ele irá negociar com a morte, com Deus. Ele vai dizer "Não, por favor, eu ainda não terminei, deixe-me um pouco mais de tempo." Ele vai ficar zangado, vai chorar, vai ficar deprimido, e depois, quando se aperceber de que isso não serve para nada, o que vai ele fazer? Ele vai aceitar e, quando a aceitação ocorre, a alegria e o amor manifestam-se.
Hoje vocês estão exactamente nas mesmas circunstâncias, excepto que não é a morte que vos espera, mas algo muito mais grandioso, mas que vocês não podem viver enquanto ou se ainda estiverem comprometidos com a vossa pequenez.
Então, sim, é necessário inspirar-se (fortificarem-se) sobre o que vocês são, as vibrações que vocês viveram aqui ou noutro local, as visões, as informações, as leituras, enfim em tudo que sabem e acreditaram e questionar: è isso que vocês querem??
Esta é a VERDADE do que aqui é anunciado, e que o vosso coração aceita como VERDADE, ou é simplesmente mais uma actividade supérflua ligada ao vosso curriculum profissional, ao vosso habitat, ao vosso carro, à vossa casa, ao vosso marido, ou esposa???
A solução está aqui. È isso que deveis decidir, com a vossa Alma e Consciência.
Isto é o que vocês pediram e, é também isso o que vos será exigido. No entanto, é -vos preferível que seja interiormente decidido antes que vos seja imposto pelo exterior, pelas circunstancias.
Isso é fundamental.
Por agora, os jogos de medo, os muros que vocês vêm à vossa frente, ou palavras que vocês empregam ( " Estou aqui, mas não posso abandonar completamente" ou “ o modelo é realmente destruído” ou “ Será que tenho dado suficientes provas " ), tudo isso, se quiserem, está directamente relacionado com os diferentes medos residuais que se mantêm.
A LUZ quer você inteiro, com ou sem "provas"( prout), mas quando estiver totalmente na LUZ, você está realmente na ALEGRIA!
Então, e como vocês sabem que estais realmente na LUZ?
Bem, é muito simples: Vos estais simplesmente na ALEGRIA? Alegria é a luz!
Quanto mais vos aproximais desse centro, mais rapidamente tocareis a vossa eternidade, mais estareis perto do coração, mais exprimireis a clareza, a simplicidade, a humildade e a verdade.
Nesta época, já não há alternativa.
Aceitem as oportunidades que vos estão a dar.
Acho que eu ouvi, querida amiga, o que disse: "Eu sei tudo isso."
Mas se você sabe e não o faz, você serás ainda mais infeliz do que aqueles que não o sabiam!
Lembre-se que Cristo disse: "Pai perdoai-lhes, pois eles não sabem o que fazem".
Eles não sabem, eles não serão totalmente responsabilizados, mas quem sabe, ESSES SIM, esses serão integralmente responsabilizados.
Deus abomina o pardo (o indeciso), vocês não podem ficar, como costumo dizer, com o rabo entre 2 cadeiras.
E, com o passar do tempo, o espaço entre as 2 cadeiras vai expandir-se.
Se a 2 cadeiras se desviarem muito, o que vai acontecer?
Vocês fazem pouf (pum)! Será melhor estar sentada em uma cadeira.
Vocês escolhem a cadeira da sombra ou a cadeira da LUZ. No entanto, é melhor terem uma cadeira a fazer pouf…
******* Pergunta:: Eu sinto o desejo de deixar tudo para atrás de mim. Será isto justo?
Resposta: Acham que serei eu quem vai responder a este tipo de questão?
Resposta: Acham que serei eu quem vai responder a este tipo de questão?
Faça o que está certo no seu coração, faça o que é justo dentro da sua LUZ.
Se a luz o atirar ao chão, não resista. O que te atira: a luz ou outra coisa qualquer? Se é a luz, então permita.
Nunca se esqueça que quando segue o mental, você está quase sempre errado.
Com a intuição, siga o 1º Impulso. Hoje, se você responder por impulso nada parece louco, porque as condições mudaram.
Existem momentos fulgurantes que chegam (fashes), a nível da sua consciência, você não sabe porquê. Antes, você poderia dizer "mas isto é o quê, este impulso? Tenho que ser racional!”
" Hoje, não. Os impulsos são enviados pela alma porque a alma se sente dentro do seu corpo, e numa forma de emergência compulsiva e envia impulsos que são, por vezes, insensatos.
Se estes impulsos provêm da Luz, você deve-os seguir. Não existem impulsos provenientes da mente.
O mental, pelo contrário, de uma maneira geral, vai tentar evitar o avanço.
Isso é o que está a acontecer hoje nas vossas vidas de forma tão dramática, sob a forma de impulsos, sob a forma de decisões precipitadas que surgem da noite para o dia.
Estes não são nunca ilusões, estes não são nunca obstáculos para vos aprisionar, são pelo contrário, para vos libertar.
******* Pergunta: Mas isso não é um capricho??
Resposta: Hoje chamamos-lhe um golpe d'ALMA, um golpe do coração, e este não é um capricho. Entenda, no interior de todos os seres humanos do planeta, que começaram a se transformar (ou que não têm mesmo consciência de que algo se transforma na Terra), o mental está aterrorizado, porque ele tem medo, ele está apavorado.
Resposta: Hoje chamamos-lhe um golpe d'ALMA, um golpe do coração, e este não é um capricho. Entenda, no interior de todos os seres humanos do planeta, que começaram a se transformar (ou que não têm mesmo consciência de que algo se transforma na Terra), o mental está aterrorizado, porque ele tem medo, ele está apavorado.
E as forças da oposição à LUZ, têm feito de tudo para vocês se sentirem aterrorizados.
Então, se algo sair deste terror, isso não será um capricho, é claro.
Vocês estão num período de contracção, de compressão da mente que permite à LUZ emergir, para os que assim aspiram.
Então, obviamente, não pode ser um capricho, quando a cabeça está debilitada. Ao contrário, o que está correcto, são os impulsos do coração, os impulsos da ALMA, e não mais os impulsos de cabeça quente.
Os mecanismos na humanidade, mudaram na sua totalidade.
Por um lado, vocês têm forças dentro e fora de vocês, que tentam resistir à mudança.
Resistir à mudança é manter os hábitos, as rotinas que vos mantém na certeza emocional, profissional, social, etc ....
Hoje, mais do que nunca, a mente vai manipular-vos, através da energia do medo que é gerada no planeta, para não mudarem nada, sobretudo para não inovarem, porque a situação é esta: a mente sabe que ela irá morrer.
Portanto, se vocês tiverem um impulso, ele poderá não vir a partir da cabeça.
O único impulso da cabeça é só quando vocês dizem "acima de tudo não te incomodes com nada, não faças nada em especial, não mudes, mantêm-te assim como és, estás seguro." - Isso é o que a mente vos diz.
POR oposição, o impulso da ALMA vai dizer: "ei, olha isso tem que mudar" e, por coincidência, as sincronicidades aparecem.
Logo, o mental intervém, e vai dizer "mas o que é isso, este (muro), obstáculo??? Não é possível, eu não vou andar em cima do muro, eu não posso mudar isso ".
Então não é um capricho o que aconteceu aqui hoje, é um impulso da Alma.
Temos de respeitar porque ele não levá-lo contra a parede, mas levar-vos à libertação, para a luz e não ao contrário.
******* Pergunta: Poderia dar-me algumas informações ou conselhos sobre o meu caminho seguir?
Resposta: Vocês têm que aprender a confiarem vossa própria luz. Eu não ditarei comportamentos ou decisões.
Resposta: Vocês têm que aprender a confiar
Este último, como pela LUZ, devem vir de vocês.
Crescendo na LUZ, o vosso percurso torna-se claro.
Nenhum Ser de LUZ vos persuadirá a ir onde vocês não desejem, mesmo que ele saiba qual seja o vosso caminho, ele não se permitirá jamais de vos dizer qual é.
A descoberta e a decisão é vossa. Só podemos sugerir.
Como dizia o Arcanjo Miguel a propósito das efusões de irradiação ultravioleta, ele só poderá propor simplesmente, mas só vocês poderão ouvir o vosso coração.
Da mesma maneira, é a vocês que cabe decidir. Nós não podemos decidir por vós, pois de outra forma não estaríamos inspirados pela intuição (coração) e nem estaríamos na dimensão em que estamos.
Portanto, ninguém pode decidir por vocês, nem vos impor o que devem fazer, a não ser vocês mesmo.
Em todo o caso, o que eu digo a todo o mundo é valido para si: na íntegra, siga as linhas de menor resistência, siga o impulso da Alma, e tudo acontecerá pelo melhor.
Presentemente existem pessoas cujo chamamento à mudança está a ser feito de uma forma violenta.
Essa mudança não pode ser feita através do mental.
Lembrem-se que o mental só deseja uma coisa: a segurança e sobretudo não ser incomodado.
Os que resistiram serão totalmente “ abalroados “ Corpo, Alma, e Espírito, e terão que recomeçar.
A LUZ deseja-vos integralmente.
Isto não é um jogo do Espírito.
Quando durante muitas horas, o Arcanjo Anaël falou sobre “ o Abandono” , era isso que queria exprimir.
Se vocês não forem capazes de se “ abandonarem “ quem sois integralmente à LUZ, à vossa Alma, vocês não têm nada a fazer neste espaço de Luz. È tão simples como isso.
E se há um “ SIM, MAS…” , é o mental que fala.
Não falo só para ti, querido amigo, pois ouvi à tua volta emergir muitos “ sim mas…”.
É tão simples como isso.
E se houver um "sim, mas.. " a mente está falando.
Não falo para você em particular, caro amigo, mas eu ouvi à sua volta, emergindo um "sim, mas…».
******* Pergunta: Eu tenho hemorragias nasais durante a meditação, o que acontece?
Resposta: Isso é perfeitamente normal, querido amigo.
Resposta: Isso é perfeitamente normal, querido amigo.
Quando se perfura o véu dos chakras, ao nível do que vocês chamam chakra Ajna e chakra Sahasraha, vocês têm um mecanismo de permeabilidade ao nível das fossas nasais, que penetram as paredes da cavidade nasal e que põe em comunicação a parte central do vosso cérebro directamente com o ar exterior.
Isso significa que a oxigenação do cérebro não se faz sómente pelo oxigénio do sangue, mas também directamente pela oxigenação a nível das paredes da cavidade nasal, que passa através desta membrana.
Isso ocasiona, sobretudo durante a meditação, durante a lua cheia, e quando as energias na cabeça são muito fortes, saídas de sangue na narina esquerda.
Então, o que queres tu dizer com isso de ser grave?
Que o teu cérebro se comunica directamente com o oxigénio? Mas isso é o que desencadeia a mutação do cérebro.
Não só, não é grave, mas mais do que isso, benvindo!
A abertura está feita, a perfuração teve lugar, quer tu pares o sangramento ou não, mas dito isto, este sangramento não vai durar para sempre. Ele vai acontecer durante a primeira parte da activação dos 2 chakras superiores.
******* Pergunta: Que fazer para continuar a viver, de acordo com a LUZ?
Resposta: Eu poderei responder de muitas maneiras, mas sobretudo “ render-se” , “ abandonar-se “ à energia que você descreve a todo o momento.
Resposta: Eu poderei responder de muitas maneiras, mas sobretudo “ render-se” , “ abandonar-se “ à energia que você descreve a todo o momento.
Aceitar isso. Ficar nesta Presença.
Para isto é necessário silenciar tudo o que não está em sintonia com Essa Presença.
Isto não impede viver a vossa vida, não impede de comer, conduzir um carro, mas de se centrar, cada vez mais, sobre esta vibração.
Existem protocolos que foram dadas pelo Mestre Ram e que são essenciais a por directamente em pratica pela consciência.
Se vocês não conseguirem activar a vibração directamente pela consciência, parece-me que os Intra-terrenos também vos deram um protocolo para accionar esta vibração a nível do coração.
Isso é o mais importante, porque há 10 a 20 anos, a energia não entrava através dos chakras superior e o trabalho fazia-se por etapas ao longo dos anos.
Hoje, os planos evolutivos estão ligeiramente diferentes. Ou seja, o mais importante é a abertura do chacra cardíaco, ou seja, os novos corpos, a activação dos outros chakras, o resto segue normalmente.
Hoje, a energia da Fonte está mais próxima vocês.
Então é muito mais fácil do que antigamente, abrir o coração.
Então, fiquem na Alegria e permanecem na vibração do coração, e ponham em prática a consciência do coração, por exemplo, através, da meditação do Mestre Ram ou com protocolos associados aos cristais.
Nós não temos mais perguntas, muito obrigado.
Caros amigos, agradeço muito.
Transmito-vos todo o meu amor, a minha bênção e quebrem bem os muros, as barreiras, quebrem tudo o que há para quebrar.
Sigam a LUZ e vocês verão que não haverá problemas.
E, obviamente, era muito mais confortável, no passado fazer” a sua pequena investigação e busca espiritual, e procurar a LUZ “.
Agora é diferente porque a LUZ vem a vós e, pede-vos um compromisso total.
Então, obviamente, há uma série de coisas para ajustar, em todos vós, mas garanto-vos que, se vocês aceitarem, vocês serão mais feliz, mais alegres e realizados.
Mas, neste momento, é necessário tirar a mão para fora do frasco, isso é muito importante, esta é a minha conclusão.
Transmito-vos o meu amor e eu espero ver-vos em breve. Até breve..
****************************
Compartilhamos estas informações com toda a transparência. Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: