sexta-feira, 8 de abril de 2011

UM AMIGO - 08.04.2011 - 2ª PARTE DO YOGA INTEGRATIVO


  
Ndr :- 2ª etapa de 4 do yoga integrativo.
Os detalhes da prática fundamental durante o mês de Abril2011, estão resumidos e ilustrados na rúbrica protocolo do yoga integrativo.
_____________________________________________________________
UM AMIGO - 08 .04 .2011
Eu sou Um Amigo.
 Do meu Coração ao vosso Coração, Irmãos e Irmãs em Humanidade, venho, num 1ºTempo, prosseguir a Revelação da 2ª parte do Yoga Integrativo e, num 2ºTempo, abrirei um espaço de perguntas relativo exclusivamente às vossas dúvidas sobre as percepções Vibratórias existindo nos vossos Corpos a fim de, se isso for possível e se isso aumenta a Luz Vibral, ao dar a explicação.
Hoje, nós vamos desenvolver sobre os Eixos correspondentes às Cruzes Mutáveis.
O conjunto dessas Cruzes Mutáveis vai então especificar uma Função espiritual ligada ao vosso ADN Espiritual.
Cada um desses Eixos, tomados individualmente, vai dar-vos o Sentido e a Orientação do que é para  se ativar em vocês.
Não é necessário fixar a vossa atenção sobre os trajetos porque estes vão tornar-se extremamente complexos gradualmente e à medida da sua Ativação a tal ponto que, as ligações, Ponto por Ponto, através da Circulação exterior da Energia, ou Eixo a Eixo, ou de proximidade a proximidade, vão dar uma tal complexidade que isso foi representado, nas iconografias de tipo budista, como um chapéu com milhares de circuitos energéticos.
Não é portanto uma questão de ir além de todas as Ressonâncias e de todos os Circuitos existentes nesta Cruz.
A partir do momento em que vocês colocam a vossa Consciência e a vossa Atenção, ou desde que vocês façam o gesto correspondendo à Ativação iniciada deste eixo, vocês ativarão, instantaneamente, a Cruz.
Não procurem perceber as Cruzes de forma distinta como aquela que vocês percebem ao nível da Cruz da Redenção, porque isso não será possível.
A partir do início do trabalho dos Eixos Mutáveis, as Cruzes irão ativar-se e as comunicações múltiplas de Ponto a Ponto, entrarão em operação.
Existe, por outro lado, ao nível do Ponto ER, que representa a parte central de todas essas Rodas e de todas essas Cruzes, a implementação de uma zona central contornando, lateralmente, o Ponto ER, fazendo uma espécie de Coroa, menor, centrada sobre o Ponto ER.
Nesta Coroa, para aqueles de vocês mais sensíveis, vocês poderão também perceber pontos situados, um à frente em direcção a AL, um atrás em direcção a OD, um à esquerda, ou seja, sobre o Ponto IM, e outro à direita sobre o Ponto IS.
Naturalmente, essas estruturas semelhantes e percebidas, têm uma significação.
O importante não é compreender o significado, mas vivê-lo.
A um dado momento, extremamente próximo, o conjunto dos Pontos de Vibração da vossa Cabeça vai mesclar-se e alquimizar-se dando uma percepção presente e comum a muitos de vocês, desde já, correspondendo ao sentimento de se sentir como escalpelado ao nível do cérebro ou, ainda, de sentir um círculo pesado, concêntrico, apoiando-se sobre alguns Pontos correspondentes aos Pontos das Estrelas.
O mais importante é então ativar os Eixos que eu acabo de vos dar, quanto à sua Função.
A tomada de Consciência da Vibração nesses eixos não é destinada a fazer-vos re-lembrar a Função do Eixo que eu acabo de  vos da,  porque isto irá -se estabelecer por si mesmo.
Em caso de afastamento do vosso Estado de Unidade, em caso, por exemplo, de comportamentos levando-vos à Dualidade, será suficiente, então, utilizar o Eixo KI-RIS-TI / REPULSÃO para, instantaneamente, se restabelecerem na Unidade.
Eu voltarei mais detalhadamente para vos dar os gestos correspondendo a esses Eixos e a essas Cruzes permitindo-vos uni-los 2 a 2 para gerar o que eu denominaria a Coroa da Ascensão.
Esta Coroa da Ascensão está diretamente associada à vossa Merkabah Inter-dimensional pessoal e permite-vos re-integrar a Unidade da vossa Consciência ao nível do que foi denominado Bindu.
Uma vez mais, vocês não têm que memorizar, até mesmo o nome das Estrelas porque, logicamente, vocês irão senti-las.
O simples fato de focalizar a vossa Atenção sobre eles vai permitir ativá-los.
Para aqueles de vocês, menos sensíveis, a colocação dos dedos tal como que eu a darei, permitirá então, de maneira mais física, prática se preferirem, implementar a Luz Vibral a este nível aí, por aglutinação.
Isso será reservado ao que eu ensinarei amanhã.
Logo que ativarem esses Eixos, assim que eles estiverem ativados, porque, para muitos de vocês, isso ativa-se antes mesmo de eu ter falado da Aceleração do Processo de Descida e Elevação da LUZ em vocês.
Dessa maneira então, basta simplesmente colocar a vossa Consciência ou efetuar os gestos que eu darei, para fazer funcionar isso.
A colocação em funcionamento será, nesse momento, permanente.
Isso não vai apelar à re-focalização da Consciência ao nível desta Cruz da Redenção.
O mais importante é que vocês constatarão, muito facilmente, para aqueles de vocês que não sentem o trajeto ER / ER e AL / AL, que a Cruz da Redenção, acoplada às Cruzes Ascensionais, permitirá estabelecer a conexão final de ER a ER e de AL a AL.
 
 
Outros circuitos, paralelamente a estes, vão-se pôr em movimento entre a Cabeça e o Coração.
Um exemplo, dois exemplos mais.
Existe uma Ressonância e uma Relação Vibratória entre o Ponto IM e o Chacra de Enraizamento do Espírito situado acima do seio esquerdo.
Existe uma Relação de Ressonância e de Conexão entre o Ponto IS da Cabeça e o ponto denominado Chakra de Enraizamento da Alma acima do seio direito, passando por circuitos extremamente precisos.
A iniciação desses Circuitos não necessita uma compreensão da sua função porque, aí também, nós estamos num processo de Ativação e de Funcionamento Permanente ligado, aí também, a outros filamentos de ADN.

     
Vocês não têm necessidade, é claro, de se ocuparem com isso porque esses Triângulos estão, doravante, ativos.
É da mesma forma, para os 3 eixos das Cruzes Mutáveis.
Vocês irão poder, literalmente, simplesmente colocando a vossa Consciência sobre os Eixos sucessivamente, Ativar em vocês como ao nível da Merkabah Inter-dimensional Coletiva da Terra, mas, também, dos vossos Irmãos e Irmãs engajados no mesmo Caminho, através da Ressonância de Campo, a Capacidade de colocar em funcionamento as Cruzes Mutáveis.
Conforme eu vos disse, os 3 Eixos das 2 Novas Cruzes Mutáveis vão permitir o mecanismo da Ascensão que está, doravante, engrenado.
*******3ªPergunta: - Quando se sente, exclusivamente o Ponto ER, mas não nitidamente os outros Pontos, focalizar a atenção sobre os braços desses Eixos, vai ativar a sensação desses Pontos?
R:- Caro irmão, é indispensável compreender que cada ser humano vive uma Ativação particular.
Nesses Despertares, vocês não vivem todos, o mesmo processo, ao mesmo tempo.
Alguns começaram a sentir o Ponto ER, outros, o Eixo AL / OD, outros ainda, o Eixo IM / IS, outros enfim, perceberam Circuitos muito mais subtis como, por exemplo, aquele que eu acabo de falar unindo o Ponto IM ao Chacra de Enraizamento do Espírito.
Não há lógica, eu diria, em comum.
Há uma lógica que é inerente a cada um.
O desenvolvimento desses potenciais faz-se, aí também, segundo uma ordem que depende de um número importante de fatores correspondendo também às vossas Linhagens, como aos vossos Comportamentos, como às vossas Capacidades.
Portanto, se, durante um período, é mais fácil, para ti, perceber apenas tal Zona, tal Triângulo, então, deixa-te levar.
Ao contrário, a colocação em atividade dos eixos permitirá, efetivamente, completar, como eu o disse, o conjunto da Percepção das Estrelas, das Coroas Radiantes, existentes a esse nível e colocará, aí também, em acção, a finalidade que, eu lembro-vos, é a constituição do Eixo ER / ER ou AL / AL que aí está diretamente religado.
Alguns de vocês, por exemplo, podem sentir uma Ativação extremamente intensa do Ponto UNIDADE.
Evidentemente, é sempre possível compreender que se esse Ponto se manifesta de maneira preferencial, pode ser uma indicação, nesse momento, de um trabalho importante sobre o acesso à vossa Unidade ou para a manutenção da vossa Unidade.
Mas a compreensão, ainda uma vez, é apenas uma satisfação do Mental e não substitui a vivência Vibratória a este nível.
Eu sublinho que aí, pelo contrário, o que é diferente, é que ativar as Cruzes Mutáveis, permite realizar a ativação total e real permitindo-vos elevarem-se.
Aí está o importante.
Eu poderia desenvolver outras Cruzes cruzando-se ao nível da Cabeça com ângulos ainda diferentes e vocês teriam, nesse momento, ao deixarem um Eixo da Cruz fixa acoplado a um Eixo de uma Cruz Mutável, com ângulos ainda profundamente diferentes, o que corresponde a outras Funções Espirituais.
Isso não é importante porque isso entra em acção espontaneamente.
Existe, lembrem-se, uma Inteligência da Luz, formal, que sabe pertinentemente e que conhece pertinentemente esses Circuitos, ao nível Corpo de ETERNIDADE.
A ativação dessas Cruzes Mutáveis e dos Eixos, irá refletir -se, se esse não é já o caso, por um aumento extremamente importante do que é denominado Nada ou Canto da Alma, ou Canto do Espírito, ou Canto do Antakarana, traduzindo-se pela percepção de um SOM Amplificado e Magnificado, SOM que cada vez mais Seres Humanos percebem, mesmo independentemente de toda a Abertura, como isso vos foi dito, denominada Canto da Terra ou Canto do Céu.
*******4ª Pergunta:- Sentir uma das CRUZES MUTÁVEIS de maneira intensa, pode ser suficiente para ativar as outras sem necessariamente prestar atenção às outras?
R:- Isso corresponde a um início de ativação, fazendo-se espontaneamente, para ti, em Função da tua própria história e da tua própria Filiação.
 Naturalmente, a maioria de vocês, como eu disse, já perceberam essas Cruzes, sem necessariamente perceber o seu significado, porque isso funde-se ao nível da testa, efectivamente, quando isso é ativado.
Agora, certos Eixos estão mais ativos em certos momentos e isso não é o mesmo para todos vocês.
*******5ª Pergunta:- Se o corpo físico é « levado a desaparecer», qual é a utilidade desta Arquitetura de Energia em particular?
R:- Caro irmão, esta Arquitetura é o Corpo de essência (SER, ETERNIDADE).
Ela é percebida no Corpo Físico, mas é a Estrutura do Corpo de essência (SER), quer isso esteja relacionado com o Corpo de LUZ da 5ª Dimensão, um Corpo de CRISTAL da 11ªD ou mais elevada.
 Vocês irão Viver no Interior desta vibração e desta Estrutura.
******* 6ª Pergunta:- Portanto, Viver isso, neste momento, num suporte que é o Corpo Físico é de algum modo, uma Etapa de ignição do Corpo de ETERNIDADE (SER)?
R:- Absolutamente. Nós dissemos-vos que, as PARTÍCULAS ADAMANTINAS, ao se aglutinarem em torno do vosso Corpo Físico e no seu interior, reconstituíam, de forma idêntica, o Corpo de SER existem no SOL.
A colocação «face a face» ocorrendo no momento da Ressurreição, produzir-se-á  se «o Duplo, o Corpo de Luz» estiver constituído.
A vossa consciência estando, não mais no Corpo Físico, mas nesse Duplo, reunir-vos-á o Corpo de SER através da Ressonância.
Imaginem, agora, que não existe mais a composição deste Corpo Físico, mas que as Partículas Adamantinas estejam depositadas ao nível do fogo do ego, isto é, principalmente no Plexo Solar ou no Triângulo Luciferino, e não na Coroa Radiante da Cabeça.
- O que é que vai acontecer no momento do «face a face», da «colocação frente a frente» entre o vosso Corpo de SER e o vosso Corpo Físico sendo este constituído por um Corpo limitado ligado ao Ego?
Vocês vão, nesse momento, aderir ao que é denominado de 3ªDimensão Unitária, não sendo capazes de ressoar por comparação com o vosso próprio Corpo de Essência (SER).
Todos os Corpos de SER, a partir de um Arcanjo até ao Corpo de LUZ , eu chamaria de simples 5ª Dimensão, (mas isso não tem nenhuma noção pejorativa) é construído exatamente sobre o mesmo modelo.
Da mesma forma que, um Corpo Humano, seja chinês, de pele branca, de pele negra ou outra, possuirá sempre, um coração, duas mãos, 2 pés…
É exatamente a mesma coisa.
 Assim, aqueles que trabalharam para o que é denominado «Ilusão Luciferina», tendo aglomerado e fechado as Partículas Adamantinas no 3º Chacra, o Chacra Manipura e ao nível do 3ºOlho, ao invés da Coroa, na sua totalidade, lógicamente, não poderão, através da Ressonância, penetrar a consciência, o Corpo de ETERNIDADE, mas estarão limitados numa forma denominada 3ª Dimensão Unificada.
 A diferença é a este nível.
*******7ª Pergunta:- É a esse título que o Corpo é chamado «o Templo»?
R:- Exatamente. porque é nesse Templo que vocês constituem o Corpo de LUZ.
*******8ª Pergunta:- A que corresponde a visão de cruzes e Traços?
R:- Á Visão chamada Luciferina, 3ºOlho, constituída por cores concêntricas, em círculos.
A Visão denominada UNITÁRIA, não é mais uma Visão de forma concêntrica, mas vai desencadear a uma Visão que eu descreveria geométrica, podendo reproduzir figuras geométricas indo do Triângulo a formas extremamente complexas, associando linhas e não um círculo.
*******9ª Pergunta:- A que corresponde a visão de círculos cortando linhas?
R:- Á inter-penetração do Triângulo Luciferino e da VISÃO UNITÁRIA.
 Da mesma forma que algumas pessoas são capazes de perceber, desde há muito tempo, ao nível da Ilusão Luciferina, rostos que podiam desfilar, não senão nada mais, além das próprias caras que vocês tiveram nas vossas Vidas Passadas.
Isso pertence à Matriz e, portanto, à Ilusão chamada Luciferina.
A manipulação de cores arredondadas (não vou descrevê-las), correspondendo a diferentes fases da abertura do 3ºOlho ao nível Luciferino, pode a um dado momento desencadear, ( em algum Ponto no Plano Causal da abertura da 3ºOlho), o que é denominado «a visão das vossas Vidas Passadas».
Essas Visões podem ser extremamente ricas, pobres, por vezes, limitando-se a caras que desfilam.
Quando vocês atravessarem a Etapa Causal, e chegam ao Plano Budista ou Atómico, vocês saiem da Ilusão Luciferina e, nesse Momento, revelam-se formas geométricas.
Por vezes existe uma Abertura concomitante e simultânea, sempre presente na Ilusão Luciferina, sobrepondo-se, de alguma forma, à coroa radiante da Cabeça.
Nesse momento, podem-se apresentar caras e formas geométricas.
*******10ª Pergunta:- A que corresponde o trajeto entre as diferentes estrelas, como uma lemniscata?
 R:- A Percepção Vibratória vai de um calor a uma pressão até à percepção precisa, efetivamente, de um Circuito girando sobre si mesmo, como uma lemniscata.
 Agora, está fora de questão dar-vos o significado de todos estes Circuitos, porque lembro-vos, eles são em número quase tão importante como o número de músculos que compõem o vosso Corpo Físico.
 Poderíamos quase dizer que existem tantos Circuitos quantos Pontos unindo-os, muito além dos Eixos.
*******11ª Pergunta:- Projetar a minha consciência sobre as projecções traseiras dos Pontos de ER e OD parece-me facilitar alguns Acessos à UNIDADE.
R:- No que concerne à projecção anterior do Ponto ER, isso faz parte do que foi comunicado, parece-me, há mais de um ano, quase um ano, por Sri Aurobindo, evocando, efetivamente, um Ponto situado atrás das costas.
Vocês não precisam de se preocupar com o que acontece na parte de trás, excepto em alguns Protocolos que vos foram comunicados há alguns anos atrás, por exemplo, por MESTRE RAM.
É claro, se a tua consciência percebe um Ponto nas costas, é porque é realizado lá de momento, o trabalho.
Agora, não há necessidade absoluta de tentar a todo custo durante uma meditação, ir para este ou aquele Ponto.
Os Circuitos, mais uma vez, são constituídos através da INTELIGÊNCIA DA LUZ.
 Os Novos Circuitos que eu mencionei, fazendo parte do Yoga Integrativo, nesta parte, hoje abordada, correspondem exclusivamente à Iniciação e Ativação da Merkabah Inter-dimensional, permitindo-vos unificarem Bindu.
Então, é claro, existem ainda os Circuitos ainda mais complexos indo do Ponto ER existente ao nível do peito com um outro ER situado na parte de trás, nas costas, como um holograma.
Mas isso levar-nos -ia, mais uma vez, muito longe numa mentalização que não seria de nenhum interesse, no que se refere à sua utilidade.
Agora, como disseste, meditando, e percebeste que para ti mesmo, que, ao levares a tua consciência sobre esse Ponto, tens o acesso mais facilitado a tal estado e é isso que é mais importante.

http://api.ning.com/files/oDuebV240tyRntoLHUf1tOq*krUtZfeXUoM7zj7yqsxEiUoXItyvJvygYC*-FEI3x6BK2AZn8Dst5K05Vm02mA__/TRIANGULOCRISTICOjpg.jpg 
*******12ª Pergunta:- Porque é que a Ativação da coroa da cabeça me leva a um movimento do Corpo em espiral, em torno do Corpo como Eixo?
R:- É um processo de acompanhamento da Luz Vibral que algumas pessoas vivem em meditação.
Alguns de vocês têm notado que balançam para trás e para frente, da esquerda para a direita.
Ao serem aumentados, os movimentos podem também ocorrer.
Agora, cada um traduzindo a penetração ou a activação da Luz Vibral, ao seu modo.
Este método não significa nada mais do que a manifestação e não significa mais nada além da tradução real do que vocês vivem.
 Da mesma forma, alguns dos ANCIÃES falaram-vos dos pontos que fechavam as extremidades dos vossos membros.
Aí também, existem algumas semelhanças.
Vou fazer uma analogia que vos vai permitir apreender, pelo menos assim espero:
- Vocês estão num Corpo Físico.
Quando a Consciência penetra e se acostuma a este Corpo Físico, vocês vão utilizar Funções que vão tornar-se de algum modo, automáticas, como a respiração, o batimento cardíaco, a digestão, o andar.
Vai ser exatamente o mesmo, quando a vossa consciência se desembaraçar deste Corpo Físico e penetrar, em pleno, no vosso Corpo Dimensional de Destino.
Vocês vão-se servir, espontaneamente, desse Corpo.
 Vocês não vão ter necessidade de descortinar, analisar a forma de avançar.
Por analogia, vocês não terão necessidade de saber como voar, mas você irão voar.
 Vocês não terão necessidade de saber como funciona a passagem de uma dimensão para outra, mas no entanto, vocês passarão espontaneamente de uma dimensão para outra.
A dificuldade, por assim dizer, é a sobreposição deste Corpo Físico com o Corpo de SER, dando percepções de vibrações que se vão tornar, efectivamente, cada vez mais intensas.
Alguns desses Circuitos são importantes, precisamente para se estabelecerem no vosso Corpo de ESSENCIA (SER, ETERNIDADE).
Os outros apenas são a tradução da conclusão desta construção.
*******13ª Pergunta:- É conveniente, portanto, deixar fazer, o que quer que sentimos nos nossos Corpos?
R:- Caro Irmão, a partir do momento em  que uma das tuas coroas radiantes estiver totalmente ativa, seja por Pressão, Vibração, LUZ, Percepção, digamos, nesse momento, efetivamente, constatarás por ti mesmo, e tu já o constataste, que muitos Pontos simplesmente acontecem, de improviso.
Naturalmente, temos de deixar fazer e deixar constituir-se o que tem de ser, através da inteligência da LUZ.
Então, naturalmente, como um outro irmão o exprimiu, ele percebeu-se que, ao colocar o ponto a tal endereço, vai facilitar tal coisa.
Então, sirvam-se do que vocês já perceberam.
Isto faz-se de forma natural, sem passar através da ferramenta Mental, sem passar pela análise, simplesmente através da experiência.
Em contrapartida, no que se refere aos Circuitos, AL / AL e ER / ER, eles são, eu diria, capitais e importantes, da mesma forma que os Eixos da Cruz Mutável que eu venho dar-vos são, da mesma forma, extremamente importantes.
Agora, eu poderia ir mais longe, mas uma vez mais, ao vos fazer perceber, apenas seria através das vossas permutas, os Pontos existentes ao nível da pequena COROA do Ponto ER.
 Eles têm uma função precisa.
Existe, e alguns de vocês podem-no perceber, ao nível do segmento chamado OD / ER, um certo número de Pontos de Vibração correspondendo, aí também, a funções precisas, mas isso seria levar-nos muito longe no Tempo que temos disponíveis agora e no tempo que vos está disponível nesta Terra.
Isto não está destinado a ser usado, realmente, nesta Dimensão, mas a ser construído para ser utilizado noutra Dimensão.
E a utilização na vossa Dimensão de Destino não necessita de ser explicado.
 Vocês não têm necessidade de abrir um Corpo para saber como ele funciona.
Isso será exatamente o que vocês viverão no vosso Corpo de ESSENCIA (SER, ETERNIDADE).
**** Não temos mais perguntas. Agradecemos-vos.
Terminarei esta parte dizendo-vos, como vocês o notaram em vós mesmos, de maneira instintiva ou intuitiva: Quando vocês colocam a vossa atenção sobre um Ponto que vocês sentem, a vibração desse Ponto vai-se ampliar.
O importante é a esse nível. A Inteligência da Luz trabalha sobre vocês, em certos endereços, diferentes de acordo com os períodos.
O que vocês percebem nesse momento, e nesse endereço corresponde também, à Ativação de certos potenciais.
 Alguns de vocês foram capazes de estabelecer relações entre os Potenciais aparecendo e os Circuitos VIBRATÓRIOS da LUZ.
É o mesmo para, por exemplo, as VIBRAÇÕES relacionadas com o desenvolvimento recente do circuito AL / AL, ao nível da parte superior do Canal do éter, traduzindo-se através do aparecimento de Vibrações no nariz, nas narinas, no palato e também ao redor dos olhos e agora ao nível da fronte.
 Isso confere a VISÃO Supra-Mental.
 Este é um exemplo.
 Vocês constatarão a adequação entre os Circuitos, os Pontos e as Funções, mas vocês não podem catalogar, conscientemente, de momento, todos os Circuitos, uma vez que isso voltaria sempre, ao raciocínio analógico, à analise de todas as contracções dos vossos músculos permitindo o mover de uma perna ou de um braço, o que não serviria rigorosamente de nada, o importante sendo, o movimento do braço.
Ao nível do Corpo de Luz, o importante é que ele seja constituído.
Muitos de vocês constataram  que, como o disse o Arcanjo Anaël, o hemisfério anterior da Coroa da Coroa Radiante da Cabeça, está mais ativo, enquanto que outros têm neste momento, o hemisfério posterior da Coroa da Cabeça mais activo.
Existe, tal como alguns perceberam uma conexão entre a Coroa Radiante do Coração e o Sacrum, e os pés e as mãos.
Com efeito, é toda uma Anatomia Vibratória que se re-constitui, agora em plena velocidade, o que explica o aumento das vossas Percepções, quer isso seja sobre as Coroas ou sobre Pontos do Corpo que, até ao momento, não se manifestavam.
 Isso explica a sensação de Respiração Celular ou ainda o formigueiro percorrendo todo o vosso Corpo.
Em última análise, é apenas a vossa consciência que começa a se mover dentro deste Corpo de essência (SER).
É assim que se realiza a Ascensão.
Lembrem-se que o mais fácil é seguir o que a LUZ vos diz através da Sua VIBRAÇÃO e da Sua PRESENÇA.
A Ativação das diferentes CRUZES, em definitivo, apenas é destinada a vos fazer perceber o Canal Central, a lemniscata Sagrado na sua parte ER / ER e AL / AL, pois é através deste Eixo Central que se produzirá o que é denominado
«a Ascensão».
****************************

Compartilhamos estas informações com toda a transparência.
Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.