terça-feira, 10 de agosto de 2010

ANAËL - 10 .08. 2010 - 2ª PARTE



******* 1ª Pergunta: - Pode desenvolver sobre o perdão?
 R: - Bem-Amada, o Perdão pode ser encarado em diferentes níveis:
Existe um perdão relativo às emoções. Existe um perdão relativo a um acto Mental.
Existe um perdão relativo a um acto Real da Consciência, independentemente de qualquer pressuposição existente no emocional ou no mental.
O verdadeiro perdão é aquele que liberta.
O perdão é libertação, porque o perdão permite, literalmente, desagregar uma ligação em ressonância com duas pessoas, por exemplo.
Vou tomar um exemplo, profundamente comum na Humanidade em todos os tempos. Vou tomar um exemplo específico.
Dois seres humanos amam-se e, um dia, não se amam mais. - Que fazem eles? - Eles divorciam-se.
Ora, se eles se divorciam, é justamente porque não se amam mais.
Nesse momento, existe um certo número de ressentimentos que vão tecer, literalmente, um laço (ligação), enquanto que eles próprios encaram conscientemente libertarem-se dos seus laços.
Ora, o que se liberta, afastando uma pessoa de vista, apenas faz reforçar os ressentimentos e os laços existentes em outros níveis, conduzindo a experimentar a Lei de Acção/Reacção de vida em vida, chamado de carma.
Assim, portanto, a dissolução de um laço social, de um laço afectivo, não se traduz absolutamente pela dissolução do laço existente ao nível Consciente e Vibratório. - Isso apenas pode se realizar através do perdão.
Ainda é preciso compreender que o perdão não deve ser algo se situando, precisamente, aí onde se situam os laços.
O perdão é um ato de consciência, visando libertar e livrar o outro de toda ressonância existente e fazendo com que, de um modo quase inexorável, esses Seres sejam chamados a se reencontrar de Vida em Vida, em papéis diferentes, reproduzindo-se sem cessar na Matriz.
Evidentemente, hoje, o perdão que é necessário fazer não é um perdão relacionado com os vossos descendentes, ascendentes, histórias passadas, mas bem mais, um perdão que diz respeito a você mesmo, na Coroa Radiante do Coração, visando a vos estabelecerdes na Vibração.
O perdão que não faz participar a Vibração do Coração não é perdão, mas imaginação.
O perdão real situa-se nesse nível.
Ele vai dissolver todos os laços, não pelo acto de perdão em si, mas, sobretudo, pelo acto Vibratório de des-tecer e des-amarrar os Laços empreendidos na Matriz.
Isso apenas se pode fazer pelo acesso à Unidade.
Muitos Seres expressaram-se e participaram desta noção de perdão, em uma visão extremamente Mental, extremamente Emocional, do que é o autêntico perdão.
Retenham simplesmente que o perdão situa-se além do aspecto meramente simbólico, além do aspecto meramente Emocional ou meramente Mental.
Ele é um acto de Consciência Vibratória, visando des-construir e des-amarrar um laço que, frequentemente, existe de vida em vida.
Cada um experimentando, através desse Laço indissolúvel, algumas posições, fazendo com que um dia, aquele que foi o vosso algoz seja um dia a vossa mãe.
Isso dito, é preciso relativizar pelo facto de que a Matriz chega ao seu termo.
Hoje, o perdão principal consiste em queimar, em vocês, por intermédio da Luz Vibrante, tudo o que vos re-liga à ilusão.
É preciso também encarar a vossa Consciência que se liberta, sem nenhum ressentimento, relacionado com os Seres que não evoluem dentro da mesma Luz Vibrante.
Convém, nesse nível, deixá-los livres para permanecerem no livre arbítrio, no ressentimento, se tal é o desejo deles.
Basta, de fato, que um dos dois seres na relação cármica ou em ressonância de ligação, desperte o seu Corpo de ETERNIDADE, para que todas as ligações existentes para esta pessoa se dissolvam por si.
Não é portanto necessário que a outra pessoa incriminada ou a outra situação realize esse perdão.
Em suma, vocês detêm em vocês, por intermédio da Vibração do Coração, todas as possibilidades de perdão

******* 2ª Pergunta: - Pode desenvolver sobre o orgulho espiritual e as suas armadilhas?
R: - Bem-Amada, o orgulho, no sentido espiritual, pode tomar diferentes faces, diferentes facetas, diferentes apresentações.
Aquele que, hoje, é o mais presente no vosso Mundo, corresponde à identificação de um princípio causal, certamente inscrito em seu DNA.
Assim, efetivamente, é muito provável que vocês já tenham encontrado Seres que fingem ser isso ou aquilo.
Pretendendo ser tal pessoa ou a tal outra pessoa, esses Seres afastam-se se do que eles são realmente.
Porque o que vocês são, é de toda a Eternidade, e não tem que ser referenciado como relativo a uma história ou relacionado com um passado, porque isso desequilibra o vosso sistema, para as pessoas que o reivindicam.
Reivindicando então, por orgulho espiritual, esta identificação com um “Ser elevado”, realmente e em Verdade, há uma despolarização desse sistema ao nível do passado.
Há, portanto, um afastar do Instante Presente.
O orgulho espiritual está também frequentemente presente sob forma de falsa humildade, em que o Ser vai reivindicar uma espiritualidade para aceder a um certo número de privilégios, considerando que estes vão permitir-lhe encontrar um sentido para sua Vida, na Matriz.
Aí se situa a armadilha a mais importante do ego espiritual, que é fazê-los acreditar que a Luz Vibrante será destinada a estabelecê-los na Alegria, neste Mundo.
Vocês aí estão, de momento, neste Mundo, e a Alegria permite-vos atravessar o que é para atravessar, de maneira muito mais simples e leve do que o que seria, se vocês não estivessem centrados na Vibração do Coração.
O orgulho espiritual pode, enfim, tomar aspectos geralmente escondidos, relacionados com a Vontade de trazer, para o EGO, tudo o que é vivido no plano Vibratório.
Nesse sentido, eu já falei do “abandono do ego”, que nada tem a ver com o orgulho espiritual, mas, bem mais, o “abandono do ego”, em consciência plena, para aceder à ETERNIDADE.
O orgulho espiritual, enfim, é aquele que quer se identificar, dentro de uma falsa humildade, para seguir um determinado Caminho, querendo, assim, imitar uma entidade, uma Consciência e afastando-se, por isso mesmo, do seu próprio Caminho.
Eis, então, as formas as mais comuns do que é observado, de orgulho espiritual, que eu recordo-vos, não pode existir a partir do momento em que a Coroa Radiante do Coração se instale em vocês, através do Princípio de “abandono à Luz”.

******* 3ª Pergunta: - Os nossos Anjos Guardiães foram também aprisionados por esta falsa verdade?
R: - Bem -Amada, tudo depende do que é um Anjo Guardião, no Plano Vibratório.
Certos Anjos Guardiães efetivamente são Seres aprisionados na Matriz.
Certos Anjos Guardiães estão situados ao nível das esferas Unificadas, vindos, por intermédio de um certo número de canais de comunicação, como eu o faço no interior desse canal, conectar as pessoas que são mantidas na Matriz.
Assim, portanto, os Anjos Guardiães não são uma categoria específica de Anjo, mas sim, uma categoria de entidades, cujo cargo é, efetivamente, velar, mesmo dentro da Matriz, como no exterior da Matriz, para que um certo número de coisas não vá demasiado longe, num sentido como no outro.
******* 4ª Pergunta: - Alguns desses Guardiães tentaram nos livrar da Matriz?
R: - Isso foi impossível, Bem-Amada.
Até o estabelecimento da vinda da LUZ, por intermédio do seu primeiro componente, chamado de Espírito Santo, ocorrida quando do primeiro portal galáctico no mês de Agosto de 1984, era completamente impossível sair da Matriz.
******* 5ª Pergunta: - A falsificação foi permitida pela Fonte? Qual é a utilidade para a humanidade?
R:- Bem-Amado, isso foi efetivamente, num primeiro tempo, permitida pela Fonte, porque o Arcanjo Lúcifer e os Arcontes propuseram um princípio de compressão da LUZ, conduzindo para uma estrutura de carbono alterada – como as que tinham sido criadas por Maria, de modo original – cujo objetivo primeiro teria sido o de fazer ressoar, ainda mais, a Luz.
Ora, é exatamente o inverso do que se produziu.
A partir daquele momento, as forças da Luz autêntica não cessaram de querer restabelecer a Verdade e a UnidadE nas Matrizes de carbono.
Em resumo, pode-se portanto dizer que isso estritamente não teve qualquer sentido.
Tal como eu já o disse, não existe qualquer evolução na Matriz, contrariamente ao que vários ensinamentos tentaram vos fazer crer.

******* 6ª Pergunta: - Existe algo de importante que não tenha sido falsificado?
R: - O Coração e a gota de imortalidade que foram mantidos em atividade através do sacrifício dos Elohim, ocorrido quando do Concílio de Alta, na Criação da Atlântida, em 50.721 antes de Cristo.
A cada ciclo, um certo número de entidades, vindas de Dimensões as mais elevadas, deixam-se aprisionar, voluntariamente, na Matriz, a fim de não perder a herança de Luz e da Vibração.
A única coisa não falsificada, hoje, nesta Matriz, são vocês mesmos.- O que vocês são, precisamente, na Coroa Radiante do Coração.
Tudo o resto é apenas falsificação e entrave para a vossa Libertação.

******* 7ª Pergunta: - A morte do Mental e a morte do Ego são a mesma coisa?
R: - Bem-Amado, o Mental é um dos componentes do Ego, mas não é a totalidade do Ego.
O Ego é o resultante dos Condicionamentos, das Crenças, das Ilusões, de um certo número de Ligações existentes que fixam o Ego à Matriz, seja através de pessoas, de situações, de lugares ou ainda de Energias, num sentido mais amplo.
O Ego é, portanto, constituído da consciência do «eu», dentro, não do SER, mas dos jogos existentes na Dualidade, entre uns e outros, da interacção permanente que existe entre as Energias da Sombra e da LUZ, tanto manifestadas em vocês como no exterior de vocês, como dentro de todas as relações e tomadas de Poder, ou de entregas de Poder, existentes na vida que vocês levam, qualquer que seja.
O Ego é, portanto, constituído de um conjunto de coisas.

O Mental é um dos elementos do Ego, mas não é a sua totalidade.
******* 8ª Pergunta: - Sabendo que há 2 Coroas na Cabeça, a primeira seria as duas Estrelas de Maria e a segunda, é o quê?
R: - Bem-Amada, as 2Coroas estão centradas sobre o ponto central, chamado de Bindu, em relação com o Vajra ou a Fonte de Cristal, como eu o disse, e como isso vos foi anunciado, ao Veículo ascensional Merkabah.
A Coroa na Coroa é constituída, precisamente, do que é chamado de “4 Hayot Ha Kodesh” ou “os 4 elementos fundamentais”.
Ela é a Coroa no interior da Coroa.
Há, portanto, nesta Coroa, que é a imagem, lembro-vos, do Chacra do Coração, na Coroa Radiante da cabeça, a activação e a colocação em serviço dos 4 elementos ou os 4 Hayot Ha Kodesh, Espírito do Fogo, Espírito da Água, Espírito da Terra, Espírito do Ar, que, quando estão conectados com as 12 Estrelas de Maria, permitem-vos resgatar o 5º elemento ou éter, através da Merkabah ou Veículo Ascensional.

******* 9ª Pergunta: - Essas duas Coroas giram no mesmo sentido?
R: -Bem-Amada, é muito difícil assimilar os movimentos, porque eles são múltiplos.
Não existe um único sentido de rotação na Coroa Radiante do Coração e na Coroa Radiante da cabeça.
Com efeito, a rotação de uma Coroa Radiante não é a rotação de um chacra, que se faz no sentido dos ponteiros de um relógio.
Nesta Coroa Radiante existem um certo número de circuitos, alguns sendo no sentido horário e outros no sentido anti-horário.
Existem imensos, ilustrando o que é chamado, em linguagem figurada, de “24 fios de Luz da alma em encarnação”.
Esses fios de Luz giram, alguns num sentido e outros em outro sentido.
Os 24 fios de Luz são representados, no momento em que a alma se encarna, vinda da Matriz Astral e penetrando dentro da Matriz manifestada deste Mundo, quando a alma emite, literalmente, um determinado número de fios de Luz para ancorar a alma na Manifestação.
São esses 24 fios de Luz da alma que giram, não mais desta vez no que é chamado de “Gota vermelha e Gota branca”, mas, diretamente, na Coroa Radiante da cabeça e do Coração.

******* 10ª Pergunta: - O “abandono à Luz” não leva automaticamente à morte do Ego?
R: - Bem-Amada, se houvesse Morte do Ego, você não estaria mais aqui.
Assim, portanto, o Ego é mantido de diferentes formas, a fim de que você persista e permaneça neste Mundo, para aí ancorar e aí semear a Luz.
O “abandono à Luz” é já um acto importante mesmo dentro do Ego.
Mas “o abandono do ego” ocorrerá, de maneira definitiva, no momento final da vossa Presença nesta Dimensão.
Existe, portanto, necessariamente, ainda um Ego.
A diferença fundamental é que, quando vocês estão na ETERNIDADE, seja em Vibração, em Verdade, no vosso Corpo de ETERNIDADE, quando vocês regressam para dentro da Matriz, o Ego está totalmente submisso à vontade da Eternidade.
O Supra-mental submete inteiramente o Mental.
Assim, o que constituía o Ego (as Emoções, as Crenças, o Mental, um determinado número de comportamentos na ilusão) permanece, mas eles não são mais proeminentes, não estão mais na vanguarda da cena porque, nesse Momento, é a Vibração da Unidade que se estabelece no Ego.
Mas o Ego apenas morrerá, em definitivo, no instante final da vossa Presença neste Mundo.
Isso necessita de uma preparação.
Do mesmo modo que a ignição da Coroa Radiante do Coração se fez, para muitos entre os Humanos – que seguiram os Casamentos Celestes ou que têm, agora e já, vivido o primeiro portal galáctico, há quase 30 anos – devem viver, hoje, esse Processo.
Houve, portanto, uma preparação extremamente longa.
A última preparação, a que vocês vivem, não durará mais de um ano.

******* 11ª Pergunta: - O género masculino ou feminino, do indivíduo em 3D, determina a polaridade?
R: - Bem-Amada, absolutamente não.
Existe um determinado número de almas, que tomaram encarnações extensivas na Matriz, sob forma masculina e sendo, ao nível de sua alma e do seu Espírito, de polaridade feminina, e vice-versa.
Não há, portanto, acordo, concordância Vibratória, existente entre a vossa polaridade sexual, neste Mundo, e a polaridade do vosso Espírito nos Mundos da ETERNIDADE.
Não procurem, tampouco, encontrar uma correlação entre um determinado número de características chamadas de “Energia Feminina” dentro da ilusão e “Energia Feminina” existente na ETERNIDADE, mesmo que se encontre, efetivamente, um certo número de arquétipos comuns.
Assim, portanto, a Força Creadora está ligada, diretamente, às entidades femininas e não às masculinas.
******* Não temos mais perguntas.


Bem-Amados, eu constato que não houve questões concernentes aos factos históricos. E eu agradeço.
Isso prova, de modo claro, mesmo se não está ainda evidente para vocês, que vocês assimilaram que para nada serve julgar o passado, que o passado é letra morta.
Que convém por vezes compreender as acções, mesmo da vossa Presença, como factor limitante.
Isso existe, evidentemente, na vossa própria História.
Por exemplo, os condicionamentos existentes naqueles que vocês chamaram de vossos pais e que vos aprisionam, literalmente, através de um determinado número de faltas ou de imposições, dentro dos modos de funcionamento que podem, hoje, parecer-vos limitadores, e que o são, realmente.
Esse mesmo processo está em obra ao nível coletivo.
Era ainda importante, aos nossos olhos, que vocês tomassem cada vez mais consciência, a fim de não somente iluminar o que em vocês ainda está presente, mas, iluminar também, como Semeadores da Luz e Ancoradores da Luz, as Zonas de Sombra existentes dentro da própria Matriz.
Porque, dentro da Matriz, existem, como o sabem, ainda Zonas que estão, de algum modo, ao abrigo desta falsificação.
Isso foi-vos exprimido, em particular no que existe dentro da Natureza e em alguns povos ali existentes.
É tanto mais verdadeiro que a maioria dos condicionamentos dentro do coletivo, vocês compreenderam, vêm diretamente da História, vêm diretamente do que vocês denominam de Sociedade, no seu sentido o mais amplo.
E que a Luz, a revelação da Luz, através da Vibração do Coração, dentro do que vocês são, deve levar-vos a estarem lúcidos sobre as regras de funcionamento Sociais, Afectivas, tais como elas existem nos diferentes Mundos em que vocês ainda convivem.
Não para vocês se extraírem e se excluírem, mas sim, para estarem lúcidos dos prós e contras do que vocês chamam de Sociedade e das vossas Relações Sociais, Inter-pessoais, e, mesmo, afectivas.
Isso participará grandemente para a vossa libertação, para a vossa Leveza e para a vossa Coroa Radiante do Coração.
Mesmo se, de Momento, para muitos de vocês, vocês estejam ainda submissos às leis da Matriz, convém vê-las pelo que elas são, como factor limitador.
Esta lucidez permitindo, no Momento futuro (próximo) – esse Momento situando-se entre o Anúncio de Maria e o vosso próprio Despertar às 3 últimas Chaves, quando vocês não poderão mais funcionar no que é falsificado – nesse Momento, a hora terá avançado bem para a resolução final.
Não terão, portanto, que se inquietar por qualquer insuficiência ou qualquer falta do que quer que seja.
Lembrem-se que a Luz é Inteligente, que ELA está apta a nutri-los, que ELA está apta a conduzi-los, que ELA está apta a curá-los, que ELA está apta a preservá-los, até ao Momento oportuno.
***********************
Compartilhamos essas informações com toda a transparência. 
Agradecemos que, ao fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.