quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BIDI – 23.08.2012


BIDI – 23.08.2012
E bem BIDI está com vocês.
Eu saúdo-vos. Na medida em que este encontro não é pessoal, eu vos falarei menos forte.
Nós podemos começar.
***Pergunta: - Se nos conectamos consigo pela Comunhão, haverá uma Acção sobre as nossas resistências pela simples Presença do ABSOLUTO ou é necessário fazer o pedido?
R:- Eu responderei que isso é profundamente diferente para cada um.
Mas, de um modo geral… isso é com efeito, verdade.
Os que escutaram a minha voz puderam ser profundamente desestabilizados, num primeiro tempo, até que a lógica da Razão e dos sentidos ordinários sejam ultrapassados.
Não é, portanto, necessário fazer um qualquer pedido.
Mas vocês podem beneficiar da Acção Vibratória, escutando-me, mesmo que vocês durmam…mesmo que vocês não compreendem nada, e é tanto melhor.
O que vocês denominam a minha Presença remete-vos para o que eu imprimi, na Terra, no momento da minha Passagem.
Vocês são conduzidos, portanto, levando o que Sois, em intenção, ao que eu fui ou ao que «EU SOU» , para lá de toda a forma.
O ABSOLUTO pode colocar-se numa forma de Ressonância, visando, efetivamente, agitar as vossas Resistências e desligar o Mental… além de toda a Meditação e de toda a Vontade.
*** Pergunta: -É possível passar da Personalidade ao ABSOLUTO, sem passar pelas etapas que levam à INFINITA PRESENÇA …Comunhão… Fusão… Dissolução?
R:- Eu fi-lo, na minha Vivência.
Nesta Terra, presente num «saco de comida», eu passei de uma Vida comum ao ABSOLUTO.
Eu não vivi nenhum dos Estados que talvez, vos sejam habituais durante este período.
Eu não vivi nenhuma Iniciação… nenhum Despertar da KUNDALINI…nenhuma Coroa Radiante, nenhum Chacra.
E isso foi o caso para muitos testemunhos que vocês tiveram, para algumas Estrelas.
Quanto mais vocês penetrarem a verdadeira Humildade e no AMOR que, eu recordo-vos, não é simplesmente «servir» o que quer que seja ou quem quer que seja… nem dar todos os vossos bens…mas SER AMOR… a partir desse instante, vocês são-no… ABSOLUTO.
 É isso que foi denominado o Abandono do SER.
Cada vez mais, vocês observarão, à vossa volta, Humanos que passam da Personalidade ao ABSOLUTO… sem nada conhecer do que quer que seja que vocês conhecem.
Eu sempre vos disse que, no ABSOLUTO, todo o Conhecimento deste Mundo Encarnado é Ignorância.
É por isso que o ABSOLUTO não vos pode ser Conhecido.
Reconhecer isto é a maior das Sabedorias e necessita de uma grande Humildade.
E sobretudo, se dar a si mesmo, na totalidade, não somente no Bhakti Yoga ou no Yoga da Devoção…, mas bem mais… sendo o que Sois, no ABSOLUTO, ou seja, AMOR.
É, portanto, com efeito, completamente possível passar da Personalidade e se encontrar ABSOLUTO.
Como eu o disse, o trabalho da Refutação não é um JOGO MENTAL mas visa justamente, fazer Silenciar toda a Ilusão, toda a Projeção, toda a Ideia.
Quando todo o Conhecido for refutado, então o ABSOLUTO estará aí.
*** Pergunta: -Dado que tudo o que é Exterior a mim é uma Projeção do Centro de mim mesmo, o meu Corpo e a minha Personalidade são também uma Projeção do Centro de mim mesmo, assim como uma Projeção de toda a «pessoa» real, imaginária ou virtual, que cruza o meu Caminho?
R:- Sim, na totalidade, enquanto tu acreditares que tu tens um Caminho… enquanto acreditares ser uma «pessoa» separada das outras pessoas.
Vocês partilham o mesmo Sonho, a mesma Fraude…Este Mundo não existe.
O que aí está é o «saco de comida» e uma excrescência da Consciência que pode ser encontrada aqui.
A justificação das Experiências é a Ilusão do Carma… a Ilusão de um Caminho…a Ilusão da Espiritualidade.
Vocês não São nada de tudo isso mas… enquanto vocês não o Forem… isso vos parecerá inacessível e isso o é.
É necessário, para isso…refutar todo o Conhecido.
Não existem melhores palavras que O AMOR e A HUMILDADE.
É por isso que não existe diferença… desde o INFINITO ou ÚLTIMA PRESENÇA… entre o Exterior e o Interior.
Não pode existir nem Interior…nem Exterior…no ABSOLUTO.
A palavra aproximada ou é PARABRAHMAN… ou seja SHANTINILAYA…colocando um termo a ISHVARA.
Quer dizer, ao Jogo das Personalidades, n uma cena de teatro.
E este Jogo não tem fim, porque ele não tem nenhuma perspectiva … enquanto vocês aceitarem este Jogo… de colocar termo ao Jogo.
***Pergunta: - Cada «pessoa» não será, então, mais do que uma tecelagem de Projeção de uma multitude de Indivíduos, incluindo a si mesmo?
R:- Isso chama-se um Holograma.
Enquanto vocês não forem o Centro, em todo o Ponto, mas que o vosso Centro seja considerado como a «pessoa» … como o «saco de comida» … o «saco mental» … vocês não podem ser o que São, ABSOLUTOS.
Contudo, a Compreensão Intelectual…a Aceitação do Princípio do Holograma…não o faz desaparecer.
A Razão e a Compreensão…assim como a Consciência… não vos permitem rigorosamente nada.
Fazer cessar o Holograma… é ser o Centro em todo o Centro.
É de qualquer forma… a Renúncia Suprema à Ilusão.
Vivendo isso, certamente, o «saco de comida» continua sempre aí.
Ele irá até ao seu termo ou até ao que a Terra tiver decidido… mas vocês não serão mais afetados…nem pelo Estado desse Corpo… nem pelo Estado dos vossos Pensamentos… porque vocês não são nem os Pensamentos… nem o Corpo.
Compreender o Princípio do Holograma e afirmar a Ilusão, não vos faz sair disso.
Isso vai bem além e necessita de algum modo… que vocês sejam Liberados viventes… tal como um JNANI…o que quer dizer que através da Refutação… pelo Abandono do Ser… vocês estabelecem-se na Morada da Paz Suprema.
O Testemunho é a Morada da Paz Suprema.
Aquele que sai da MAYA, além de todos o alarido Vibratório e Energético que no entanto foram para a Terra, os meios indispensáveis…então nesse momento, o «EU SOU» estabelece -se ABSOLUTO.
Ele não pode, de forma alguma, duvida r disso.
Isso não é uma Suposição e ainda menos uma Proposição…porque a particularidade do ABSOLUTO, sendo o que Sois…desde que vocês aí estejam… vocês sabem-no.
O testemunho disso é a Morada da Paz Suprema, mas sobretudo… vocês não são mais afetados pelo que quer que seja!
Não é o desapego… não é o Ser… nem o «EU SOU» … é outra coisa.
***Pergunta: - O ABSOLUTO corresponde à Dissolução na FONTE e à Afirmação de CRISTO: «EU E O MEU PAI SOMOS UM»?
R:- No ABSOLUTO há em primeiro lugar, a Dissolução da Crença na Ilusão.
E a Dissolução da Vivência da Ilusão, permanecendo completamente aí inscrito, mas sem ser dependente do que quer que seja.
Dizer: «EU E O MEU PAI SOMOS UM», é Fusionar e Dissolver-se na FONTE.
Mas a Fonte não é o ABSOLUTO, como já tive ocasião de dizer.
A FONTE é uma Emanação do ABSOLUTO, da mesma forma que vocês são uma Emanação da FONTE.
Neste pseudo Caminho de retorno há a possibilidade de viver a Dissolução na FONTE permitindo-vos então, afirmar: «EU E O MEU PAI SOMOS UM».
Mas falta uma etapa: «NÃO HÁ NEM EU, NEM PAI».
***Pergunta: -Depois das Refutações, é necessário afirmar «EU SOU» ou o «EU SOU UM»?
R:- Quando a Refutação foi levada e conduzida ao seu termo…nenhuma Afirmação será necessária nem mesmo indispensável, nem mesmo desejável.
Dado que, não estando mais na «cena do teatro» … não sendo mais «o espectador» … não sendo mais «uma das cascas ou das camadas da cebola» … não tens mais necessidade de afirmar o que quer que seja.
 Nem de demonstrar o que quer que seja.
E isso, tu sabe-lo instantaneamente.
***Pergunta: -Podemos chamar-vos  para a nossa des-Construção, como MARIA e MIGUEL?
R:- A melhor forma de me chamar não passa pelo mesmo Processo que vos foi comunicado pelas Estruturas ainda de uma certa maneira, individualizadas.
Ou então, Comungada por Ultra-Temporalidade ao que eu era num Corpo de Carne.
Serve-te do que eu disse… entendendo-o ao lê-lo.
O Processo que se desenrola é, então, um pouco diferente do que vos foi descrito pelas Estrelas e os Anciães, porque a Ressonância, à falta de melhor termo…que vais estabelecer comigo… passa sempre pela cólera e de seguida pelo sono, pelo ABSOLUTO… tu desapareces.
Os Mecanismos que vocês denominam Vibratórios ou Energéticos não são semelhantes, mas conduzem à mesma coisa.
Nesse momento, o Testemunho não é somente a Dissolução… a Comunhão…a Fusão ou SHANTINILAYA… mas é o que tu poderias denominar o Desaparecimento… por vezes precedido, efetivamente, pela Vibração do Supra-Mental, não localizado.
 Mas ninguém vos pode conduzir nem ancorar-vos no ABSOLUTO.
Vocês não podem tornar-se o que são…ao imaginarem levar o que quer que seja do vosso Conhecido, nos vossos Pensamentos… nesse saco… na vossa história ou na história deste Mundo.
É neste sentido que não existe nenhum Conhecido… nenhum elemento… sobre o qual se apoiem.
É necessário renunciar a tudo isso.
Certamente, o Ego e o Ser vão-vos os dois dizer que isso não é verdade…tanto para o Ego, como para o Ser.
O ABSOLUTO é a Ausência total de toda a Projeção num Ego ou na Contemplação do próprio Ser.
*** Pergunta: - O Fogo do Céu é suficiente para emergir o ABSOLUTO?
R:- O Fogo do Céu faz emergir uma forma de re-conexão e uma forma de re-Identificação com a FONTE… dando- vos a Certeza da natureza do vosso «EU SOU», que é LUZ.
O ABSOLUTO pode resultar ou não, daí.
Mas o Fogo do Céu, em si mesmo, apenas desencadeia o que sois e não o ABSOLUTO.
Para aquele que está no terror… o Fogo do Céu, será um terror.
Para aquele que é «EU SOU» …o Fogo do Céu completará o «EU SOU» na Infinita Presença e, em certos casos, no ABSOLUTO.
Recordem-se que o ABSOLUTO não é nem um objetivo… nem um destino…mas antes a nossa Natureza.
***Pergunta: -É necessário refutar o Medo globalmente ou especificar o objeto desse Medo?
R:- Não. O Processo não vos visa fazer levar a Atenção ou a vossa Consciência , aquela do EU ou a do Ser… sobre os Elementos da vossa Vida  mas sobre o próprio Princípio.
O Medo simplesmente… não o Medo disto ou daquilo… porque vocês arriscam-se a manter uma Identificação.
Refutar o Medo basta-se a si mesmo.
Vocês não são o Medo!
O Medo é uma Secreção do «saco de comida», mantido através dos Pensamentos.
Nada mais.
E além disso, vocês não podem resolver nenhuma equação enquanto vocês persistirem em acreditar que vocês são o resultado de um Passado, quer esse passado seja ontem… na infância… ou em outras Vida s.
O mais justo é certamente confrontar o que se manifesta.
- Como é que o que não existe poderia afetar o que Sois?
 O que é afetado é o Eu e o Ser…não outro!
Nós vamos prosseguir mas depois de cada resposta, eu vos peço simplesmente para levarem o «EU SOU» ao ABSOLUTO que «EU SOU» sem nada pedir…nem Comunhão… nem Fusão… nem Dissolução… simplesmente uma Atenção!
Eu deixarei o tempo necessário e depois, eu direi: «prossigamos».
Nós podemos começar:
1ª Pergunta, desta forma:
*** Pergunta: -Em que se torna um Ser Humano que põe fim à sua Vida  na Terra?
R:- Não é necessário e isto não é uma conduta moral…pôr fim à Ilusão desta maneira.
Certamente, as Circunstâncias da Terra hoje, são profundamente diferentes.
Mas, de uma maneira geral, não tendo o ABSOLUTO nada que fazer com esse «saco»é necessário deixá-lo seguir a sua Vida .
O Suicídio, qualquer que seja o Sofrimento, resulta sempre necessariamente de uma Identificação com a Ilusão.
 Esta Identificação é tal que há, efetivamente, uma impossibilidade de continuar.
Mas é um acto Dual.
E como todo o acto Dual até ao presente… ele mantém a Ilusão.
Porque recordem-se, com diz o Comandante dos Anciães (ndr: O.M. AÏVANHOV)  … existem dois Aquários.
Passar de um Aquário para o outro designa-se de Nascimento e a Morte, mas não coloca de modo algum…um termo à Ilusão.
Sem isso… há já muito tempo que não haveria teatro.
O Sonho Coletivo é muito tenaz.
O Suicídio não leva a nada.
Ele não alivia a Ilusão… mesmo que ele seja justificado… justificável… mesmo que ele não seja e ele nunca o é… condenável.
Mas não é nunca uma solução definitiva, contrariamente às aparências.
… Silêncio …
***Pergunta: - A um dado momento a Refutação torna-se repetitiva, porque é muito geral, e parece perder todo o efeito. É necessário refutar o Conhecido até nos actos mais banais da Vida diária?
R:- Para responder a esta pergunta, eu diria que, para Refutar a cena do teatro… é necessário já sair do Papel… mas não serve de nada analisar e ver todos os detalhes do cenário …já que isso é apenas um cenário.
Quando existe um Sentimento de que isso se torna repetitivo… então nesse momento… se não houve cólera ou adormecimento… convém de uma maneira ou de outra… esquecer-se de si mesmo na Meditação sem Objeto… ou no Dom de si.
O Dom de si, não é distribuir os vossos bens.
Isso foi denominado de Transparência.
Uma coisa é certa… quando a Refutação é conduzida ao seu termo…o que é diferente para cada um… a última etapa da INFINITA PRESENÇA está presente.
Renunciem a isso e vocês serão ABSOLUTO.
… Silêncio …
***Pergunta: -Existem diversas Fontes? O que é a Fonte e qual é a sua relação com o ABSOLUTO?
R:- Eu responderia desta maneira:
A FONTE… qualquer que seja a Dimensão… está afetada a um Sector dos Universos e Multiversos.
Eu posso simplesmente dizer que cada FONTE apenas seria a Imagem de uma outra com uma distinção possível.
Mas, fundamentalmente, apenas existe uma:
É a Difração que dá esta aparência de cópia.
… Silêncio …
***Pergunta: - Que diferença existe entre o Despertar da KUNDALINI e o Aparecimento ou a Subida da ONDA de VIDA?
R:- Existe uma diferença essencial.
As descrições da KUNDALINI são conhecidas, no Oriente desde há Séculos.
A ONDA de VIDA foi muito pouco conhecida e, portanto, vivenciada.
O Canal da coluna é chamado, como talvez vocês o saibam, Canal do Éter.
Este Canal do Éter forrado de Partículas Adamantinas, é a muito exata cópia de METATRON, que é uma especificidade, ou uma outra cópia d’A FONTE.
A ONDA de VIDA transporta uma qualidade intrínseca, que não tem nada a ver com as descrições anteriores da KUNDALINI, porque a KUNDALINI não vos Liberta.
 Apenas o Centro, o Coração do Coração, Liberta.
A ONDA de VIDA, como o Despertar do Canal do Éter, permeabiliza o conjunto das Esferas Ilusórias, chamadas de diferentes Véus … de diferentes Corpos Subtis ou KOSHA.
Mas não é mais do que um Testemunho.
O despertar da KUNDALINI antes do Canal do Éter, poderia enviar-vos…ou para o segundo Aquário, isto é … para a Ilusão Astral e, raramente para a ÚLTIMA PRESENÇA.
Além disso, no despertar da KUNDALINI… que é uma farsa… aparecem Imagens…todo um Mundo que já não tem mais Realidade além daí onde está esse «saco de comida».
É simplesmente mais iluminada… tem mais cores… tem plena Consciência… mas não existe mais do que a cena do teatro… é como se vocês passassem do teatro a uma sala de cinema em três dimensões… mas é sempre espetáculo.
A ONDA de VIDA e a qualidade de Irradiação do Sol Central… trazem uma dinâmica inédita que não tem mais nada a ver com as descrições velhas de muitas centenas de anos, até de milhares de anos, dado que as Circunstâncias da Ilusão não são mais as mesmas.
O Fogo do Éter queima as Estruturas Ilusórias do Astral, colocando um termo à Atração da Alma pela Matéria e a todo o Mecanismo Visual…quer isso seja a Visão Astral, a Visão dos Olhos, a Visão Etérica…e estabelece-vos na Verdadeira Visão… que não tem nada a ver com um órgão, e …nada a ver com a Percepção dos Véus Etéricos.
Mesmo que efetivamente e por razões que o Comandante chamaria de pedagógicas ou didáticas… para muitos… vocês passaram por isso… para precisamente… Ancorar e Semear a LUZ…fazer de modo a que… as Consciências vivam o seu Sonho não parando no segundo Sonho da Ilusão Astral.
Isto foi Realizado e vocês sabem-no.
Era, se o podemos dizer… uma Missão e uma Função.
SER ABSOLUTO é não mais ser afetado… nem por uma Missão…nem por uma Função.
Isto não quer dizer que isso fazia o «saco de comida» ou o «saco de Pensamentos» parar… mas o modo de o fazer já não é mais a mesmo.
… Silêncio …
***Pergunta: -É o Ser que tem esta Tensão para o ABSOLUTO?
R:- Isso pode Ser, também, a Personalidade.
Mas esta Tensão para o ABSOLUTO da Personalidade apenas pode existir antes que vocês sejam parte integrante do teatro.
É por isso que aqueles que vocês denominaram de Místicos… para alguns deles…viveram, jovens, esta Tensão, esta INFINITA PRESENÇA ou este ABSOLUTO.
Porque, naturalmente quanto mais o «saco de Pensamentos» se envolve numa qualquer Vontade, na sua Vida …quer seja os filhos… a profissão… o hábito… e mesmo a Busca Espiritual… isso cria um Escudo Mental muito mais difícil de perfurar.
O Ser pode ser considerado, portanto, a partir de uma certa Rigidificação do Mental, como talvez… o mais desejável.
… Silêncio …
*** Pergunta: -O facto de ser chamado em sonho pelo seu nome será O APELO? Ou será necessário que isso se passe obrigatoriamente na orelha esquerda?
R:- Tal como isso foi explicado, ouvir o seu nome do outro lado não é O APELO DA LUZ, nem também, o Apelo da Sombra.
É simplesmente o Apelo de alguém que está no segundo aquário, usando a expressão do Comandante.
O Apelo ocorre, mais frequentemente, durante a noite, no momento em que vocês dormem, porque o ABSOLUTO e o Canal Mariano estão presentes.
Mas o nome é ouvido pelo lado esquerdo, sem nenhuma exceção.
… Silêncio …
***Pergunta: -Como se propaga a ONDA de VIDA, ao nível dos braços e das mãos?
R:- Ora, aí, eu apenas posso remeter para o que tinha sido explicado, e perfeitamente detalhado, por alguns dos Anciães, evitando repetir as mesmas coisas (ndr: ver em particular as intervenções de UM AMIGO - 2012.05.07.pdf e de O.M. AÏVANHOV - 2012.06.08.pdf).
… Silêncio …
***Não temos mais questões, agradecemos -vos.
Então, prossigamos também o Silêncio, por alguns instantes, nas condições que eu vos explicitei.
… Silêncio …
Então, BIDI vai-vos saudar, dizer até um próximo encontro, no AMOR.
Adeus.
****************************
Compartilhamos estas informações com toda transparência.
Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.