quinta-feira, 7 de junho de 2012

IRMÃO K - 07.06.2012

IRMÃO K - 2012.06.07

EU SOU IRMÃO K.
IRMÃOS E IRMÃS NA HUMANIDADE,
 DIGNEM-SE A ACEITAR O AMOR E AS BÊNÇÃOS DA GRAÇA.
Venho, hoje, falar-vos da Transparência.
Vou, primeiro, se não se importarem, definir a Transparência, da qual eu não quero falar e, tão pouco, explicar-me.
A Transparência, tal como ela é concebida na Personalidade, nas Relações, no meio Social e, mesmo, Económico, não é a Transparência de que eu vos quero falar, porque essa Transparência recorre a Códigos morais, a Códigos que, estão todos inscritos na Personalidade.
Qualquer que seja a Transparência da Personalidade, na sua expressão, nos seus modos de Relacionamentos, nos seus modos de permutas, ela não permitirá, jamais, viver a Transparência no sentido em que me quero exprimir.
A Transparência de que eu falo é aquela da Consciência, que permite estabelecer-se, de maneira forte, no SER, e esperar assim deixar o lugar ao Desconhecido.
Qualquer que seja a Transparência vislumbrada na Personalidade, ela será sempre, apenas uma Projeção.
Nenhuma Relação, a mais harmoniosa, nenhuma conformação a um Ritual, a um Dogma, a uma Sociedade pode estar em qualquer analogia com a Transparência de que vou falar-vos.
A Transparência, no sentido da Personalidade, apenas pode resultar da Alma, apenas pode resultar de uma Educação ou de uma aderência a um Ideal.
A Transparência de que vou falar-vos é, efetivamente, aquela da Consciência que se vai tornar Transparente.
A Transparência, no seu sentido, independentemente da Personalidade, do SER ou do ABSOLUTO, é um Estado.
A Transparência é o que deixa passar… o que não interfere… o que, além da noção de Clareza ou de toda a moralidade…é qualquer coisa que vai permitir superar a Percepção, superar o sentir, superar a própria explicação que pode ser dada …e que vai, portanto, bem além da Observação…bem além da Projeção da própria Consciência…no que é Observado.
Eu diria, para retomar uma terminologia que vos é empregue nestes últimos tempos… que a Transparência, num primeiro tempo … vai abolir a Distância Sujeito/Objeto.
E, num segundo tempo …ela vai fazer desaparecer o Objeto e o Sujeito.
Enquanto o Olhar da Consciência estiver voltado para o Exterior,… quer seja no EU ou no SER … quer seja igualmente, num Olhar  voltado para o Interior, na compreensão do SER… nunca haverá uma Transparência totaluma vez que o simples facto de ver a LUZ… de viver e experienciar a LUZ… traduz uma Plenitude da LUZ … e não uma Transparência à LUZ … não um apagar do SER… que não pode conduzir em caso algum, ao Desconhecido e ainda menos … ao ABSOLUTO.
A Transparência vai colocar-vos num Estado no qual vocês deixam o Observador.
É o momento em que, na própria Consciência Comum do EU Fragmentado, vocês vão parar de interagir…não para ver…não para Olhar …não para observar…mas, efetivamente… para se deixarem atravessar pelo Fluxo da Vida… se para deixarem atravessar… sem interagirem com o que atravessa.
O que atravessa está bem além do Objeto que é olhado.
Eu expliquei-vos, há algum tempo, a minha Experiência que sobreveio após uma Experiência traumática, que me conduziu… após uma Indizível dor… a viver a Indizível Alegria.
A Transparência ligada, como vocês sabem, à Porta KI-RIS-TI, está portanto, ligada ao Impulso Metatrónico.
E é o que vos vai permitir, quando adotam esse modo de Ser…aproximar-se ao mais perto da Não-Acção e, portanto, da Não-Dualidade.
A Transparência não é uma Resignação.
A Transparência não é uma Indiferença.
Aquela de que falo… é aquela vai consistir em extrair-se, na sua totalidade, da «pessoa»…extrair-se, na sua totalidade, do SER…a fim de não mais interagir,…de não mais agir …e de não mais reagir, com o que quer que seja.
Uma aproximação da Transparência pode ser realizada através da Meditação.
Alguns Estados Meditativos podem conduzi-vos a Observar, num primeiro tempo, o Fluxo dos Pensamentos… o Fluxo das Emoções… e eventualmente… o Fluxo das Imagens que vos chegam.
Mas, se vocês superarem esses Estágios, vão-se dar conta de que a Meditação vai-vos permitir apreenderem que, …o que é visto, o que é atravessado…nesse momento, não vos pertence.
Há, portanto, na Transparência, uma noção de imediato… preliminar… de Distância que se pode estabelecer…que realmente, permite distanciar-se, do que era Observado… precedentemente.
Esse distanciamento, não é um afastamento.
Ele é uma preliminar, eu diria, à Transparência.
Porque, nesse momento, vocês apreendem… quer seja na Meditação ou numa Experiência tal como eu a vivi e que vos narrei …que vocês não são nem aquele que olha nem aquele que é olhadonem os sentidos que contemplam o que acontece.
Isso pode produzir-se em qualquer Circunstância da Vida, seja na Natureza, seja no relacionamento com um Ser ou, ou como eu acabo de dizer, na Meditação.
Essa Transparência não é uma indiferença… ela é a Cessação da Observação da Consciência …a Cessação do Observador e é, portanto…o que vai permitir-vos viver um Estado peculiar, no qual todo o «parecer» …toda a noção de interação com o meio ambiental … vai desaparecer.
Nenhuma expressão da Comunicação, nenhuma expressão dessa interação está mais presente.
Isso vai confluir numa Experiência Indizível, que supera, de muito longe… o contexto do Despertar….o contexto da Realização… o âmbito do SER, … porque, a partir do instante em que vocês param de agir com o Mundo Ambiental, antes que o Mundo desapareça…vocês tornam-se Transparentes… vocês não existem mais para esse Mundo.
Isso aproxima-se, por diferentes ângulos, da CONSCIÊNCIA TURIYA, do SAMADHI e, talvez, de SHANTINILAYA.
O que quer que seja, a Transparência, como muitos de nós o evocaram, é um Elemento fundamental nos processos que se desenrolam, atualmente, sobre esta Terra.
A noção de ONDA DE VIDA… de MANTO AZUL da GRAÇA…da FUSÃO dos ÉTERES… O DESPERTAR dos Chacras… O DESPERTAR da KUNDALINI… as Modificações da Consciência Fragmentária, que vos conduziram, a alguns, a viver o SER,…deve dar lugar a essa noção de Transparência.
Na Transparência há, de algum modo, uma aniquilação do SER… um Desaparecimento do Observador… um Desaparecimento total daquele que se situa como Testemunha que observa um Ambiente… uma «pessoa» …ou que interage com esse Ambiente ou com essa «pessoa».
A Transparência põe um fim, portanto, à interação.
Ela põe um fim à interação… à Acção…como eu o disse… e permite confluir, eu diria, nessa «qualquer coisa» que é rigorosamente Desconhecida.
O Despertar dá-vos a viver um sentimento de Transparência do Mundo, um sentimento de Transparência …mas que é vivido como «qualquer coisa» Observada do Exterior.
A Transparência de que eu falo, é a Transparência da Alma e do Espírito.
A Transparência da própria «pessoa» que de algum modo, desaparece do seu papel de Observador… do seu papel de Testemunha… e penetra num Espaço Desconhecido…aí, onde mais ninguém…pode interagir e interferir.
Nesse Estado, o ABSOLUTO ou a ÚLTIMA PRESENÇA surge.
E é nesse Estado que eu vivi e que eu espero… inúmeros Irmãos e Irmãs viverão … que se pode viver o que foi denominado de Libertação.
A partir do momento em que vocês apreendem que apenas são …uma interação num Ambiente…que ele é também, criado através da vossa interação prévia …e a interação prévia do conjunto das Consciências que ali são portadas…vocês percebem, sem crer … não como uma simples Crença… mas efetivamente, como um facto estabelecido…, que esse Mundo… tal como vossa própria Presença… é meramente… uma Ilusão.
Vocês, tal como o diz BIDI, extraem-se, de algum modo… da cena de teatro…da poltrona do espectador …e do próprio teatro.
A própria Consciência desaparece e aniquila-se, totalmente…, o que permite, nesse momento…viver outra coisa além disso que pode ser Conhecido.
Essa «outra coisa», que portanto, é o Desconhecido, propriamente dito… é o que eu denominei na minha Vida de  «a Outra Margem» … de ir ao Outro Lado.
Aquele que não foi ao «Outro Lado» não pode, naturalmente, encontrar nenhuma explicação e justificação ao que eu exprimo.
Entretanto, eu apenas posso… esperar dar-vos os Elementos chave … que permitem, através dessa Transparência, Viver … Imitar, se preferirem … o Caminho de CRISTO… o Caminho de Buda…o Caminho dos Seres que, em todos os tempos, foram libertos das condições dessa Matéria… dessa Experiência… dessa Encarnação …e igualmente…desse SER, sem no entanto, Renegarem o que quer que fosse… porque, efetivamente, como vos foi dito e redito… a Ilusão está contida no ABSOLUTO.
Vocês devem, com efeito, como dizia BIDI, «mudar de Olhar»…não mais portar um «Olhar  Fragmentado»… não mais portar Olhar  nenhum…ou seja… fazer cessar, completamente, o que eu tinha chamado, há algum tempo, a Acção do eixo ATRAÇÃO / VISÃO.
O Eixo ATRAÇÃO / VISÃO, ligado à Imagem, ligado ao que é projetado e visto no Exterior, na tela da Consciência Interiorizada, é o Obstáculo maior à noção de Transparência porque, a partir do momento em que há Observação… a partir do instante em que há interação ou Acção… há, necessariamente, interação de vosso próprio Mental que se apreende do que é visto… do que é ouvido… do que é traduzido pelos Sentidos, quaisquer que sejam… a fim de ali aportar uma explicação ou uma resposta adequada.
A partir do instante em que vocês não mais procuram explicar… a partir do instante em que vocês não mais procuram compreender… a partir do momento em que vocês se deixam atravessar… nesse momento… vocês atravessarão o rio para ir à Outra Margem… não antes.
Assim, as técnicas de Meditação vão permitir meter em repouso o Mental…Observar os próprios Pensamentos… a fim de …, não de fazê-los desaparecer…mas deles distanciarem-se.
Esse distanciamento, tal como eu o disse, é o Elemento capital que vos vai permitir deslocarem o «ponto de vista» para o fazer sair da Consciência … e fazê-lo existir…independentemente de toda a Localização… como isso vos foi explicado… pelas viagens da Consciência…através da Des-Localização, da Multi-Localização ou, ainda… da Fusão com o DUPLO.
O Princípio do Desaparecimento é o desaparecimento do Observador…É a Vontade inexistente.
É o próprio Princípio que rege a Ausência de interação…a Ausência de Reação… e a Ausência de todo o Sentido, que permite confluir no ABSOLUTO.
Esse confluir, tal como eu o disse, não é, aí tampouco, uma Passagem, dado que, não é possível atravessar.
Em caso algum o Desconhecido pode ser Conhecido a partir do «ponto de vista» da «pessoa»… qualquer que seja a Observação… qualquer que seja a explicação …ou qualquer que seja a interação, com o que é Observado, também.
A partir do momento em que a própria Observação cessa… a partir do momento em que,  tudo o que é captado pelos próprios Sentidos desaparece… a partir do momento em que o conjunto dos «sentires» desaparece… é que o AMOR  que sustenta a Manifestação e a Ilusão, pode aparecer, claramente, além da Consciência.
É nesse momento que vocês percebem a Beleza do Universo, a Beleza da Vida, muito além do «ponto de vista» da «pessoa» fragmentada ou ainda, na Presença do SER.
Nós estamos muito além dos Processos chamados de Realização ou Despertar, dado que, nada há a observar.
As preliminares, é claro, são conhecidas…elas consistem em colocarem-se no AQUI e AGORA.
O AQUI e AGORA que vos permitiu favorecerem o Estabelecimento do SER e a Instalação no SER …que permitiu A ALEGRIA …que permitiu a Manifestação de vossa PRESENÇA, deve de algum modo, desaparecer, ele também… a fim de vos dar …não a ver outra coisa … não a Olhar outra coisa…mas a tornarem-se, vocês também…A ESSÊNCIA total de toda Manifestação, como de tudo o que Não é Manifestado.
Apenas nessa condição, ou seja, …nessa espécie de Desaparecimento do SER, …esse Desaparecimento da «pessoa» é que se pode estabelecer a totalidade do GRANDE TODO, denominado, se quiserem, de ABSOLUTO ou DESCONHECIDO.
Enquanto existir um Observador… enquanto existir um Sujeito que contempla um Objeto ou que o Olha ou que o Apreende, através de um Sentido, um Objeto ou uma analogia … não pode existir a mínima Transparência.
Vejam, através dessas palavras, e eu deixo-vos, de algum modo, julgar, …que existe uma diferença fundamental entre a «Transparência da Personalidade», expressa nas Relações Humanas ou através de Regras Sociais, e a «Transparência» de que eu falo que é, mais precisamente … o Desaparecimento de toda a Regra, de toda a Moral, de toda a Convenção e de toda a «pessoa», assim como de todo o Sujeito e de todo o Objeto.
A Transparência é essa Porta denominada KI-RIS-TI, nas vossas costas, e foi impulsionada, para muitos de vocês, através da Acção determinante do Arcanjo METATRON.
Hoje, vocês devem manifestar essa Transparência de modo, o mais evidentemente possível.
A Transparência, a partir do momento em que vocês a acrescentam aos outros Pilares da Humildade, da Simplicidade, da Espontaneidade, do Instante Presente… vai permitir-vos não mais interagirem e, no Espaço de um tempo extremamente reduzido… basta que isso se produza uma única vez para que o envelope do Coração seja, definitivamente, transpassado, perfurado … permitir superar os limites do SER, os limites da PRESENÇA.
Nesse momento, vocês poderão afirmar, porque o viveram, que Sois ABSOLUTOS.
A Transparência é a condição sine qua non para o estabelecimento do ABSOLUTO.
Esse estabelecimento, que não é um, mas que permite de algum modo, convergir além de todos os limites impostos pela Personalidade, como também,  além dos limites do Despertar e da Realização.
A partir do momento em que vocês aceitam fazer cessar toda Percepção…a partir do momento em que vocês aceitam não mais interferir, de forma alguma, com o que vos apresentado como Pensamento, como Visão, como Sentido, como Sentir, como Percepção, como Concepção… nesse momento, a Transparência estabelece-se por si-mesma.
É nesse sentido que outras expressões vos foram dadas e repetidas desde há mais de um mês, incansavelmente, por BIDI e por outros Anciães entre nós… como o facto de permanecerem tranquilos… como o facto de efetuarem uma indagação… como o facto de refutarem.
O próprio Princípio da Transparência vai de algum modo, conjugar-se e vai apoiar-se na Humildade e na Simplicidade.
A Humildade, é claro, refere-se, antes de tudo, à omnipresença da Personalidade, do «EU» e do «MEU» em toda a Vida de um Indivíduo, mesmo a mais equilibrada possível.
A Simplicidade consiste, evidentemente, em re-encontrar o «Caminho da Infância», tal como foi expressado por algumas Estrelas, isto é, juntarem-se, de algum modo, à Espontaneidade do Observador, num primeiro tempo, …que é absorvido, igualmente, no que é Observado,
Todo o Mundo conhece a Criança de tenra idade, que começa a brincar…ela brinca e é absorvida na sua brincadeira…Nada mais de Exterior pode existir.
Existe, portanto, nesse caso, para a Criança, uma forma de sideração da Consciência que é, literalmente, absorvida numa ocupação.
Evidentemente, para o Adulto, isso é muito mais difícil de estabelecer porque, qualquer que seja a Acção corrente que efetuam… outras Atividades do Pensamento podem-se manifestar.
Em contrapartida, vocês todos fizeram a Experiência, seja na Meditação ou em atividades lúdicas ou recreativas ou criativas, de momentos em que estavam tão absorvidos, que o resto do Mundo desaparecia.
Essa Absorção numa Atividade é, talvez, uma preliminar para o estabelecimento da Transparência.
Mas i, essa própria absorção, deve desaparecer também, porque ela é uma Projeção da Consciência.
Entretanto, é uma aproximação que vos pode permitir aproximarem-se, se tal posso dizer, …dessa noção de Transparência.
A Transparência não se pode apoiar em absolutamente nada do que é Conhecido.
É o momento em que vocês aceitam colocar-se no AQUI e AGORA, na Humildade e na Simplicidade.
É nesse ápice no qual vocês não inter-reagem mais de forma alguma com o Mundo e convosco mesmos, como com qualquer outra Consciência…que a Transparência explode.
Eu falo de «explosão», porque não é um Processo linear e progressivo.
É um Processo no qual não havia Transparência e que, de repente…de um único golpe… há Transparência.
Isso faz-vos passar do status do «Indivíduo» ou do status do «Ser Realizado» para o «Ser Liberado».
Há, portanto, uma Perturbação, uma Revolução e uma Reversão que foi chamada, em muitos encontros, pelo Arcanjo URIEL, de ÚLTIMA REVERSÃO.
A Última Reversão desse Mundo vai-vos fazer reconsiderar a vossa posição também, …nesse Mundo…na vossa Vida …no vosso Ambiente …nas vossas Concepções … nas vossas Percepções… nos vossos «Sentires» … nas vossas Crenças…em resumo, em tudo o que constitui a vossa Vida ou o vosso SER.
A Acção da LUZ é uma colocação na Transparência, dado que a LUZ, na sua instalação, não pode deixar lugar para nenhuma Sombra… para nenhuma Resistência…nenhuma Dualidade.
Isso, é claro, é uma Inversão total de vossas Concepções e do conjunto de Experiências que vocês efetuaram no SER.
Até o SER o mais estabilizado se deve apagar, e isso foi chamado, eu recordo-vos, «O ABANDONO DO SER».
A marcha para a Transparência é, certamente o elemento com a Refutação, que vos vai permitir aproximarem-se, o mais perto.
E é, nesse momento, que tudo poderá reverter, como eu vos exprimi há algum tempo, concernente à minha Experiência.
Nesse momento, vocês desaparecem, real e totalmente…Vocês não são mais uma «pessoa».
Num primeiro tempo, vocês são eventualmente, o conjunto do Mundo…mas, também o Mundo, nesse momento, desaparece.
É por isso que foi comparado ao Sono porque, efetivamente, visto do Exterior, isso corresponde, tanto à Aniquilação total do Mundo, como da vossa Consciência.
Contudo, existe algo que permanece e, como o dizia BIDI… o que permanece encontra-se por detrás do Observador…É aquele que jamais participou da mínima Experiência…é o ABSOLUTO.
O ABSOLUTO não se pode mover.
Isso vos foi revelado, também, de diferentes modos.
Portanto, a partir do momento em que a Consciência se move… no seu acto habitual de apreender uma Percepção ou uma Concepção… ou de interagir ou reagir… lógicamente, vocês estão em Movimento.
O Movimento não permite conhecer o Não-Movimento.
Há, portanto, nesse nível, um aprendizado que vai colocar-vos nas condições mais propícias para viver essa Transparência.
Não pode existir Transparência sem Desaparecimento.
O que desaparece é, ao mesmo tempo …a Consciência, aquela que vos anima quer vocês estejam no EU ou no SER … e o Mundo em si-mesmo, em todas as suas Manifestações.
A preliminar é, efetivamente, a Abolição de toda a Distância.
E isso, ainda é o SER.
É o momento em que não existe mais Barreira, Separação, entre vossa Consciência e o conjunto da Consciência desse Mundo… quer seja através de outra Consciência Encarnada…de um Irmão ou de uma Irmã… da Consciência de uma Árvore… da Consciência do Ar, do Sol, da Lua e da própria Terra.
Vem, em seguida, uma Etapa ulterior…é o momento em que vocês aceitam desaparecer, vocês também, sem nenhuma Acção, sem nenhuma Vontade de fazer desaparecer o Mundo ou a vossa própria Vida.
Nesse momento, e de modo extremamente brutal… vocês fazem irrupção no ABSOLUTO.
A Ausência de Sentidos… a Ausência de Som… tal como vos foi evocado pelo Arcanjo URIEL e pelo Arcanjo MIGUEL, há alguns anos, são, muito exatamente, as últimas coisas que podem ser observadas no SER.
O contato Inter-Dimensional, seja com o Canal Mariano… com o que foi denominado de DUPLO… ou com o Arcanjo MIGUEL, …como vocês o sabem, desde há pouco tempo…são os Elementos destinados, de algum modo, a fazer-vos passar do« 2 ao 1 e do 1 ao ABSOLUTO», através dessa noção, de Desaparecimento, de Fusão, de Dissolução…que permite viver outra coisa que isso que pode ser apreendido pela Consciência… manifestado pela Consciência…estabelecido pela própria Consciência.
Isso corresponde a uma Perturbação.
Essa perturbação é tal que se assimila, em parte, ao que tinha sido designado de « Choque da Humanidade» e que está a Caminho na vossa direção.
Assim, a partir do instante em que vocês aceitam não mais se moverem…, permanecerem tranquilos, qualquer que seja o Processo que se vai desenrolar e, em especial, o Processo de Revelação Final da LUZ…vocês não terão dificuldade nenhuma para se tornarem Transparentes, …não terão dificuldade nenhuma para se tornarem, totalmente… a LUZ que parece chegar do Exterior.
É a isso que vocês vão ser convidados… é disso que vocês vão viver, de algum modo, as primícias, que vos estão, agora e já, acessíveis… seja nos momentos em que vossa Consciência parece não mais existir… nos momentos que vocês talvez, possam chamar, na Personalidade ou no SER, de confusão…nos quais vocês não sabem mais quem são…, nem onde estão …ou, ainda, quando vos parece perderem a Memória.
Esses Processos são perfeitamente lógicos que, por sua vez, vão-vos preparar para esse ABSOLUTO…ou seja, para essa Transparência total.
A Transparência é, portanto, «qualquer coisa» que pode ser qualificado, mesmo que de momento e para a maior parte de vocês, vos seja rigorosamente Desconhecida, de um Processo extremamente natural.
Essa Transparência dá-vos a descobrir o ABSOLUTO no qual, eu recordo-vos, está contido o conjunto das Manifestações, mesmo as mais ilusórias.
Estabelecer-se nisso é sair de tudo o resto.
Essa saída de tudo o resto foi denominada de «ABSOLUTO com Forma», que será substituído, em breve…por um «ABSOLUTO sem Forma», …quando da Revelação Final da LUZ, que vem do Sol, do Núcleo da Terra, do Alinhamento com o Centro Galáctico e do conjunto de Dimensões e de Universos.
O Processo de Realização da Fusão com o DUPLO …ou da Dissolução no DUPLO… qualquer que seja…é aí também, uma aproximação da Transparência… porque vocês vão-se aperceber de que, …quando MIGUEL está aí, vocês vão perceber a Sua Vibração… vão perceber o Seu AMOR … vão perceber a realidade do Seu contato… mas até ao momento… vocês continuam dois… há o Observador- vocês, no Eu ou no SER … mas sobretudo, no SER… que vai apreender que há outra PRESENÇA que penetra… eu diria… na vossa aura.
Nesse momento, pode estabelecer-se uma Comunhão.
Nesse momento, pode estabelecer-se um esboço de Fusão… um esboço de Dissolução.
Mas, apenas a partir do instante em que, como dizia o CRISTO, «vocês entregam vosso Espírito nas mãos do PAI ou da FONTE»é que se realiza o ABSOLUTO.
Isso intitula-se de RESSURREIÇÃO, com exatidão, porque há uma Transfiguração preliminar…tal como há uma Morte preliminar… que é indispensável…e que é uma condição indispensável para que se realize a Transparência …e, portanto, o ABSOLUTO.
A Transparência é, portanto, um Estado, no SER ou no EU, que vos vai conduzir… tal como a Refutação…a aproximarem-se ao máximo… e a apresentarem o mínimo de Resistência possível … ao Estabelecimento do que Sois, na ETERNIDADE…ou seja… a própria LUZ, o AMOR, o ABSOLUTO… além de toda a Manifestação.
Como foi dito, lógicamente, isso não concerne, apesar de tudo… à totalidade de Irmãos e de Irmãs Encarnados.
 Entretanto, o papel que vocês têm, a partir do momento em que saem desse «Papel» de Ancoradores, de Semeadores de LUZ e se dirigem nessa direção… é essencial e fundamental, porque, quanto mais numerosos forem vocês a realizar a Fusão com o DUPLO… a Fusão com MIGUEL… mais fácil será, para o conjunto da Humanidade… viver com facilidade… o Apelo de MARIA e a Revelação Final da LUZ nesse Mundo.
Porque não haverá mais dúvidas… porque não haverá mais interrogações… porque não haverá mais interações… haverá uma supressão total, o que eu apelidei de «Desaparecimento da «pessoa» e do SER», que vos permite reintegrar A ETERNIDADE.
Como eu acabo de dizer, isso não se refere à totalidade de todos aqueles que me lerão… à totalidade de vocês todos, aqui, que me escutam… mas, efetivamente…a um número limitado de «pessoas»um número limitado de SERES… porque a Realização da Transparência para um determinado Indivíduo que sai de sua Individualidade, é suficiente para iluminar a totalidade desse Mundo.
Assim foi a Vida de CRISTO… assim foi a Presença de Seres Liberados, presentes sobre esta Terra, em todos os tempos.
A grande diferença, e ela é essencial, é que hoje, vocês são extremamente numerosos a terem realizado o SER.
E vocês serão numerosos, também, a viver a Transparência e a estabelecer o ABSOLUTO.
Nesse momento, a Acção sobre a Consciência daqueles que tiverem permanecido no SER…sobre a Consciência da própria Terra será de uma grande ajuda… porque, nesse momento, o vosso Estado… além de todo o Estado… será o melhor Testemunho que vocês podem prestar à LUZ e ao AMOR, portanto, ao ABSOLUTO.
Aí estão alguns dos Elementos, bastante breves, que eu tinha a vos comunicar sobre a Transparência.
Evidentemente, resta-nos, ainda, tempo, em termos Terrestres, para responder às vossas perguntas.
Dar-me-á Alegria, respondê-las, dá-me alegria interagir com vocês sobre este assunto.
*****Pergunta:- Qual é a diferença entre o ABSOLUTO sem Forma e o ABSOLUTO com Forma?
R:- A partir do momento em que existe a persistência de um Corpo Carbonado chamado, de maneira poética por BIDI, de «saco de alimento», há um ABSOLUTO com Forma.
A partir do instante em que a Forma desaparece, através do Processo de Revelação Final da LUZ, existe é claro, um ABSOLUTO sem Forma.
*****Pergunta:- Pode desenvolver sobre a co-existência da Consciência do EU, do SER e do ABSOLUTO, enquanto se está Encarnado?
R:- Eu, nada posso dizer do ABSOLUTO, como isso vos foi dito.
O ABSOLUTO não é uma Consciência.
O ABSOLUTO é uma Ausência de Localização, precisamente, da Consciência.
Ela não está nem no Objeto… nem no Sujeito…nem no experimentador… nem neste Mundo…nem noutro Mundo.
A Transparência…através da Humildade e da Simplicidade… através da Espontaneidade, que são os 3 outros Pilares, ou, se preferirem… se vocês se instalarem na PRESENÇA, no AQUI e AGORA… a partir desse momento, existe uma Consciência chamada de A-Consciência, que se instala… da PRESENÇA ao SER.
Essa própria Consciência deve cessar.
O ABSOLUTO não é uma Consciência.
A Consciência, tal como tem sido explicado desde há muitos anos, está sempre, em Ressonância e em ligação com uma Experimentação, um Experimentador.
A própria Consciência Joga.
O ABSOLUTO não Joga.
Não existe nenhum meio de ter uma representação conceitual ou perceptiva do ABSOLUTO, dado que, o ABSOLUTO é, justamente, uma A-Consciência.
A Transparência, tal como acabo de explicar é, certamente, o que pode mais facilmente, juntamente com o Princípio da indagação e da Refutação, conduzir-vos às portas desse Desconhecido.
Enquanto houver um Observador, mesmo que esse Observador não contemple mais o Mundo, mas a LUZ… existe interação…e portanto, não pode manifestar-se nenhuma Transparência.
Na Transparência, nada existe… nada está aparente….tudo desapareceu.
Isso poderia aproximar-se de algumas Concepções do Zen, do que foi denominado, também, na Alquimia Taoista, A VACUIDADE,
*****Pergunta:- Não saber onde se situa a Consciência corresponde à A-Consciência?
R:-  Pode tratar-se de uma A-Consciência, como pode tratar-se de um Mecanismo de Multi-Localização ou de Des-Localização.
O ABSOLUTO, a partir do momento em que ELE está aí… não pode deixar pairar nenhuma dúvida… nenhuma incerteza e nenhuma interrogação… porque, eu recordo-vos, como o dizia BIDI, «é o Estado natural do que SOIS».
 Esse Mundo foi denominado de Maya … ele é uma Projeção da Consciência.
Não existe nenhuma anomalia em projetar a Consciência numa qualquer Forma que seja … numa qualquer Dimensão que seja.
Isso faz parte do Jogo da Consciência que é «Experiência», tal como eu o disse precedentemente.
O problema é que, sobre este Mundo… nós fomos limitados, isolados, se preferirem, no andar térreo de um imóvel de trinta andares…sem ter conhecimento do que acontece nos outros andares.
A Conexão à FONTE foi restringida à mais simples expressão.
Essa ruptura foi responsável pelo que foi chamado de Medo, do qual resulta o Apego da própria «pessoa» a si-mesma, devido ao facto de que esse Desconhecido é-vos, efetivamente, Desconhecido … devido ao facto de que os outros Estados de Consciência vos serem rigorosamente Desconhecido como Experiência … enquanto o SER não for realizado… enquanto não existir Processo de Fusão/Dissolução.
A Consciência…que é Experiência, é, portanto, fragmentária, devido ao facto de que lhe falta um certo número de Elementos do «puzzle», eu diria, da Consciência total.
*****Pergunta:- o Corpo de SER que está no Sol é ABSOLUTO ou não?
R:- O Corpo de SER, qualquer que seja a sua Dimensão, é ainda, uma Forma.
Essa Forma situa-se ao nível do que foi denominado de Mundos Unitários, nos quais não existe nenhuma Separação, nenhuma Fragmentação.
Vocês evoluem livremente, a partir desse Corpo de SER, até à FONTE.
O ABSOLUTO é-vos acessível como uma Pulsação… se assim se pode dizer… se o posso exprimir assim…IMÓVEL, …na qual vocês têm a possibilidade de se fundirem e de desaparecerem.
Isso corresponde, também, a um ABSOLUTO com Forma.
A partir do momento em que a Consciência parou de atuar … qualquer que seja essa Consciência… a mais expandida possível até se tornar um Planeta… um Sistema Solar ou uma Galáxia…a partir do momento em que isso foi levado ao termo do Jogo… nesse momento, é possível extraírem-se …de toda a Experiência… de toda Consciência…porque o ABSOLUTO é Conhecido na Forma.
Eu recordo-vos de que o Testemunho daquele que é ABSOLUTO é, antes de tudo… a Morada de PAZ SUPREMA…totalmente inalterável…imperturbável…estabelecida na ETERNIDADE… muito além da própria Presença de um Corpo… de uma Forma…qualquer que seja… mesmo de um Corpo de SER.
*****Pergunta:- Viver Estados de Dissolução é uma das primícias ao ABSOLUTO?
R:-  Sim, isso foi chamado de « INFINITA PRESENÇA» ou de « ÚLTIMA PRESENÇA».
*****Pergunta:- É exato que alguns, que não viveriam o ABSOLUTO, continuariam no SER para ajudar a Humanidade?
R:- Vocês ajudam a Humanidade, quer estejam no SER… quer sejam ABSOLUTO… no Processo de Fusão com o DUPLO…qualquer que seja.
Vocês, Irradiam sobre esse Mundo… sem Vontade … vocês, tornam-se ABSOLUTO.
A partir do momento em que 2 Consciências e, à fortiori,…centenas ou milhares… são ABSOLUTO…o Mundo desaparece.
Mesmo para aqueles que estão no SER… mesmo para aqueles que estão no Eu.
Isso depende, como vocês sabem, da própria Terra… mas ainda, do número de Consciências que se tornam A-Consciência.
A Acção de ter Ancorado a LUZ, de ter Semeado a LUZ foi realizada pelo SER… manifestada por uma das Coroas Radiantes e, em especial, pela Coroa Radiante do Coração.
A ONDA do ÉTER, denominada, pela maior parte de nós, ONDA DE VIDA …que está ligada, como vocês o sabem, à Libertação da Terra… vai, progressivamente, fazer-vos descobrir essa noção de Transparência… uma vez que, como já vos foi desenvolvido… os diferentes Apegos da Personalidade a si-mesma… os diferentes Medos são dissolvidos… se vocês aceitarem Abandonar o SER…através da própria ONDA DE VIDA.
A Transparência, nesse momento, estabelece-se de maneira extremamente simples e fácil.
Eu remeto-vos, para isso, a uma das últimas intervenções de UM AMIGO, que vos falou de estremecimentos do peito… da Ativação das asas Etéricas de um lado e do outro de KI-RIS-TI… assim como a colocação em Vibração da Nova TRI-UNIDADE…do Chacra  do Coração… do Chacra  da Alma… do Chacra  do Espírito… assim como de KI-RIS-TI.
Essa é uma preliminar e poderia ser assimilada à ÚLTIMA PRESENÇA.
Além disso, o Abandono do SER, a esse nível ou nessa Etapa… conflui na Transparência total.
O DUPLO… quer ele seja MIGUEL… ou um SER de LUZ …ou um Ser Encarnado… vai permitir-vos Viver, Realizar… a Transparência, a Humildade, a Simplicidade, a Espontaneidade …mas para isso… aquele que ainda está Encarnado, ou os dois, devem desaparecer, inteiramente.
Nesse momento, e se assim o posso expressar…se vocês são vocês…se vocês são MIGUEL…se são vossa MÓNADA… se são o Sol… isso assimila-se à questão precedente… ou seja… que vocês não têm mais Consciência de estar em algum lugar.
Mas no entanto, vocês não estão perdidos…vocês encontraram-se.
*****Não temos mais perguntas, agradecemos-vos.
Irmãos e Irmãs na Humanidade, agradeço-vos a vossa Atenção.
Do mesmo modo que o Arcanjo MIGUEL vos mostrou, há pouco tempo, eu proponho-vos viver um momento de Comunhão e, para muitos de vocês, aproximarem-se dessa Fusão com um DUPLO, neste caso, o que EU SOU.
Eu digo-vos até muito em breve.
Que o AMOR guie os vossos passos, porque é o que Sois
Vivamos isso, durante alguns minutos do vosso tempo.
... Partilha da DOAÇÃO da GRAÇA...
IRMÃO K está em vocês.
E, saúdo-vos.
****************************

Compartilhamos estas informações com toda transparência.
Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.