segunda-feira, 4 de junho de 2012

O.M. AÏVANHOV - 04.06.2012

         
O.M. AÏVANHOV - 2012.06.04 . pdf

O.M. AÏVANHOV - 2012.06.04

Bem, queridos amigos, estou extremamente contente por vos re-encontrar.

Transmito-vos todas as minhas bênçãos e escuto-vos.

*****Pergunta: - O que significa substituir o Tempo pelo Espaço?

R:- Como EU já o disse, há alguns anos, vocês estão num Espaço que estava fechado, e que foi curvado, se quiserem, pelas Embarcações dos rapazes perversos, como EU os chamei.

E, de algum modo, por Forças Eletro-Magnéticas consideráveis, re-fechando este Sistema Solar sobre si mesmo.

Quando o Espaço se curva mais e mais, aparece algo que designamos de tempo.

Isso é dificilmente compreensível para a Consciência Humana Encarnada.

Em contrapartida, todos vocês conhecem nos vossos Alinhamentos, nos Estados próprios de Meditação, ou de Samadhi, ou na Morada da PAZ SUPREMA, momentos em que, ao mesmo tempo, vocês têm a impressão de que o tempo está suspenso - é o Instante Presente.

Mas, além disso, é o acesso ao Espaço, ainda que não exista…como posso dizer? a viagem, propriamente dita, mesmo que não exista transferência da Consciência.

Para citar a minha própria Experiência, na minha última Encarnação, de manhã, EU meditava diante do Sol e encontrei o ESPÍRITO SOLAR.

E, nesse Estado, EU não sabia mais se EU estava no meu Corpo ou se EU me tinha tornado o Sol… o Tempo não existia mais, EU era o Espaço.

Eis certamente o que isso quer dizer, para aqueles que entenderam essa frase.

Isso tem uma Realidade Física, mas EU penso que isso foi também empregue no sentido de uma Realidade…como dizem… Espiritual, ou do Espírito.

Vocês sabem que estão numa Consciência circunscrita num Corpo, e que, por vezes… vocês vivem Experiências de Comunhão, etc., …que podem conduzir-vos a não mais estarem Localizados nesse Corpo… a Consciência está algures, … ela, aliás, não sabe mais onde ela está!

 Nesses momentos, o Espaço substituiu o Tempo, mesmo que o Espaço não vos seja perceptível, nesses Estados diferentes, para muitos entre vocês, por enquanto.

Alguns de vocês aproveitam esse Estado para ir a outras Dimensões, ou para Fusionar com a LUZ, ou com o DUPLO, ou com o Sol.

Mas, entretanto, é isto que isso significa.

*****Pergunta: - Do vosso «ponto de vista», o que significa «Permanecer tranquilo»?

R:- Permanece tranquilo é fazer qualquer coisa, o que quer que seja, varrer o banheiro, lavar a cozinha, a louça, estando consciente do que SOIS.

 Não deixar o pensamento divagar sobre outra coisa além do que fazem. 

Fazer conscientemente a coisa, mas ao mesmo tempo, não ser o que faz a coisa.

O mais frequente, olhem por exemplo….vocês começam a fazer qualquer coisa, aqui, nos períodos em que trabalham, e depois, vocês se põem a falar com alguém… vocês estão envolvidos na discussão, qualquer que seja a discussão, …mas será que vocês Estão ainda na LUZ?

Não, isso quer dizer que vocês não estão tranquilos.

É nesse sentido que é necessário entender o  «tranquilo».

 Então, claro, existem alguns entre vocês, a quem a LUZ vai solicitar, através da tua Acção, a permanecer fixo.

Há quem permaneça por horas sem se mover, outros que podem estar hiperactivos, mas isso não faz nenhuma diferença, porque vocês têm que viver o que é bom para vocês, relativamente ao que a LUZ faz na Tua Obra.

Mas, lembrem-se:

 Vocês não podem fazer, e deixar a LUZ fazer.

Por exemplo, BIDI, disse-vos para fazer qualquer coisa permanecendo tranquilo, isso é perfeitamente possível.

Aí também, ele emprega a palavra  «ponto de vista».

Tu podes muito bem começares a cozinhar, estar completamente disposto a cozinha, e estar Alinhado. 

Tudo depende de onde colocas tua Consciência.

Numa discussão, vocês vão falar da chuva ou do bom tempo, …vocês vão estar na discussão.

- Mas será que nesse momento, será estás religado, será que estás Alinhado, será que estás também na Alegria, no SER, também em Samadhi ou no ABSOLUTO?

A diferença está aí.

Vocês sabem todos que, quando vocês fazem alguma coisa, …vocês esquecem as outras coisas, não é?

Porque, ou vocês podem fazer uma coisa de cada vez, ou vocês estão presos a um obrigação, qualquer que ela seja.

Bem, quando vocês estão no ABSOLUTO, vocês podem conduzir, e colocar toda a vossa atenção na condução, e estar ainda, no SER ou no ABSOLUTO.

Esse manter o SER, o que quer que aconteça, qualquer que seja a discussão que tenham, é não deixar a possibilidade ao EU de vencer, isto é, de jogar os Jogos do Tagarelar, de troca também as  coisas muito interessantes, sobre o clima, sobre o tempo, ou sobre o que vocês quiserem.

Existem Seres que, cada vez mais, se sentem observadores ou espectadores do que eles estão a fazer.

Isso não impede «o fazer», mas, vocês… vocês permanecem tranquilos.

Isto é, nesse momento, há, realmente, uma consciencialização, de que ,,,vocês não são esse Corpo, nem esses Pensamentos, nem o que age.

Então, seguramente, aquele que o vive, vai dizer: “é verdade”…“é possível”.

E eu asseguro-vos que é a exacta Verdade.

Na minha Vida, eu podia estar à mesa, podia fazer uma conferência, falar sobre não importa o quê, e mesmo nas danças que realizava, o único e real pensamento que estava ali, era a LUZ e O DIVINO.

Se vocês chegarem a realizar isso, vocês estão Libertos.

- Quem é capaz de fazer isso durante todo o dia?

 Reflitam sobre isso, porque é fácil, com os Alinhamentos, com tudo o que vocês têm feito como Ancoradores.

Semeadores da LUZ, vocês têm vivido as Vibrações, vocês têm vivido o SER.

 Mas olhem as vossas Vidas, vocês próprios dizem que saem do SER, quando vocês têm de fazer qualquer coisa na Vida Comum, …porquê?

Hoje, está cada vez mais fácil manter o SER, ou o ABSOLUTO, continuando a fazer não importa o que quer que seja!

 E de o fazer, ainda por cima muito bem, porque isso não São vocês que o fazem, efetivamente, como vos disse BIDI, é o Corpo de comida, são os Pensamentos, que o fazem.

E eles fazem-no porque eles devem fazê-lo, porque a Vida vos pede.

E vocês, vocês são o Observador.

Quando vocês chegarem a isso, vocês estão nas primícias da Bi-Localização.

E vocês têm cada vez mais Irmãos e Irmãs que são capazes, agora, de manter essa Consciência do SER ou do ABSOLUTO, deixando o Corpo fazer o que tem que fazer: comer, dormir, lavar o chão, dirigir o carro.

- E será que eles têm acidentes?

-Será que acontece alguma coisa?

Não,  mas isso, vocês não o podem conceber, enquanto não o viverem!

Este é o sentido muito preciso do que significa «permanecer tranquilo» …. É SILENCIAR O MENTAL… É conceder, talvez, a um pensamento, o direito de se Manifestar…como conduzir um veículo, o que demanda uma certa atenção e, ao mesmo tempo,… manter o SER e o ABSOLUTO.

Enquanto estiverem no EU, enquanto oscilarem entre o SER e o EU, vocês não se podem aproximar do SAMADHI SUPREMO, do MAHA SAMADHI, e do que é designado de ÚLTIMA PRESENÇA, que permite Transcender, se o podemos dizer…essa PRESENÇA para VIVER e SER ABSOLUTO.

A diferença, é esta:

Há aquele entre os vossos Irmãos e Irmãs que é capaz, o que quer que ele faça, mesmo que se coloca na cólera, …de manter o que É, …e não o personagem que atua, …estando totalmente e inteiramente consciente. - Nesse momento, o que é que acontece?

É muito simples, se permanecerem tranquilos, no que quer que façam, se a ONDA de VIDA nasceu, ELA está aí, …Ela não pára porque vocês fazem outra coisa... Ela é independente de vocês. …O Supra-Mental é independente de vocês.

Vocês estão na Transparência….

 Vocês estão na Espontaneidade.

E vocês estão, é claro, na Humildade e na Simplicidade,… o que quer que vocês façam,… o que quer que vocês digam!

E, claro, os campos áuricos que vos animam, a Consciência que está ao vosso redor, não tem nada a ver com aquela que oscila entre o EU e o SER, que passa da tagarelice ao Alinhamento.

É isso que é necessário realizar.

Vocês devem ser capazes de fazer, não importa que atividade das vossas Vidas e manter essa Consciência!

É cada vez mais fácil… Se vocês não são capazes de fazer isso, quer dizer que, …alguma parte de vocês foge do SER.

Isto quer dizer que, agora, depois de algum tempo, depois do nascimento da ONDA de VIDA, se observarem que passam de um Estado a outro,… quer dizer que nos Alinhamentos…ou quando decidem alinhar-se, ou fazer algum exercício, …vocês vivem o SER, e que depois, …vocês recaem nas coisas mais ordinárias, …mas sem guardar aquele Estado, …o que quer dizer que vocês passam o vosso tempo fazendo um ioiô, …que não são capazes de manter uma Consciência Unificada.

A Consciência Unificada, não é para ficar embasbacado num canto, e colocar-se em Meditação toda a Vida, mesmo que alguns Seres tenham sido obrigados, pela sua Encarnação, de o fazer, como MA ANANDA MOYI, por exemplo, sobretudo para muitas mulheres.

EU não critico as mulheres, não é isso, mas a polaridade feminina está mais apta a receber do que a emitir. 

A mulher é um vaso, um receptor…. O homem é um emissor.

Vocês devem reunir o Andrógino, isso quer dizer que vocês devem ser capazes de fazer o que quer que seja, e mesmo falar da chuva e do bom tempo…mantendo a Consciência Unificada.

E pouco a pouco, isso vai-se tornar natural, para aquele que realiza essa Transfiguração, essa Transubstanciação para o ABSOLUTO, …e que é o ABSOLUTO mantendo o Corpo.

É um Estado permanente, totalmente permanente.

Eis o que isso quer dizer, nada fazer e «permanecer tranquilo».

É nada fazer no SER, é claro, dado que vocês devem manter o que vocês têm que fazer, o que a Vida e a LUZ vos pedem para fazer.

Há a quem a LUZ não pede para fazer mais nada… eles nem trabalham mais, eles não têm mais atividades…e outros, a quem a LUZ vai pedir para trabalhar muito mais!

Mas o que quer que a LUZ vos peça, …o que quer que a Vida vos peça, …se vocês são capazes de manter esta UNIDADE da vossa Consciência, Unificada ou Absoluta, …além da Consciência, coloquem-se a questão principal …porque é que vocês oscilam assim?

Isso vai-se tornar cada vez mais claro, porque vocês vão começar a vivê-lo.

Vocês têm, por exemplo… momentos, uns e outros, …onde, de um golpe:

- o que é que acontece?...onde estou?, … o que é que eu faço?, …o que é que faço aqui? …. Como se vocês perdessem as vossas referências Espaço-temporais.

É já um muito bom Sinal, porque isso quer dizer que vocês começam a ser capazes de começar a fazer alguma coisa, …de fazê-lo, …e ao mesmo tempo,… terem essa interrogação!

Quando chegam a isso, …vocês estão nas primícias do estabelecimento permanente do SER, e depois, …talvez do ABSOLUTO.

Mas se vocês constatam que quando alguém vos dirige a palavra, …quando vocês têm uma contrariedade, …quando vocês têm uma dor, …vocês saem do SER, ou vocês saem do ABSOLUTO, …existe um problema.

Agora, aquele que vive o ABSOLUTO, …ele viaja livremente de um ao outro, mesmo quando ele faz o papel de um Personagem, ou fica a falar de outras coisas, ele mantém a Vibração do SER, ou então, o Estado que foi denominado NÃO-CONSCIÊNCIA.

Isto é, um Estado em que a Consciência não está mais Localizada, numa «pessoa», numa Identidade, numa interacção com outra «pessoa».

Aí, vocês estão Liberados, …não antes!

A LIBERTAÇÃO não é deixar esse Corpo, necessariamente, para ir para o Corpo de SER e viajar nas Dimensões - isso, é a Realização.

É a Conscientização do Samadhi, …é a Consciência que está em Vibração Extrema, e que liberta o Corpo de SER no Sol …ou que é sintetizado de novo aqui, …ao vosso lado, …em vocês!

Agora, ao vosso lado, há o Canal Mariano, que vos dá a Consciência, para aqueles que o têm ativado, das Presenças que estão ao vosso lado.

O que é um grande passo, dado que essas Presenças se manifestam não quando meditam, mas vocês podem começam a falar com alguém, e de repente… sentir essa Presença com a modificação do Som, como disse SRI AUROBINDO, (ver a intervenção de SRI AUROBINDO - 2012.05.21.pdf).

Tudo isso é extremamente importante, porque o Som é um marcador também… imaginem que vocês estão em Samadhi… vocês escutam um Som muito particular, que é quase o Som do ABSOLUTO, …que é o Coro dos Anjos, um pouco antes.

Nesse momento, alguém vem falar-vos, o Som … vai-se…vocês não foram suficientemente vigilantes, …não para lutar contra o que quer que seja,… mas porque o elemento perturbador, que seja o marido, a mulher, um amigo, um inimigo,  não tem nenhuma importância… não é ele que é necessário ver, são vocês, porque se, nesse momento, …a vossa Vibração cai e o Som dos ouvidos diminui, …vocês perdem o contato com o Cordão Celeste, com o Antakarana, …vocês saem do SER, …vocês saem do Samadhi… porque razão?

Acabou o tempo de acreditar que vocês podiam apenas estar, ou em Samadhi, ou nas Acções da Vida corrente. ..É o ego quem acredita nisso.

*****Pergunta: - EU vivo vertigens quase permanentes, quer esteja imóvel ou não, o que é que acontece?

R:- Cada vez mais Irmãos e Irmãs vivem os Processos Ascensionais, neste momento também, sofrem de vertigens, é normal.

Essas não são as vertigens ligadas a Mudanças de posição, é lógico que é necessário eliminar os problemas médicos, hein, …eu já disse isso.

Mas para as pessoas que sentem as Coroas Radiantes, …que despertaram a Kundalini, …ou a ONDA de VIDA, …que têm uma das Coroas ativa, …isso tudo é bastante lógico.

Vocês têm a impressão de vertigem, que está ligada à Des-Localização da Consciência.

E também…como é que isso se chama? …às oscilações da Terra,… que vão se tornar cada vez mais relevantes, à medida dos próximos dias e semanas, como disse ANAEL e MARIA (ver as intervenções de ANAËL - 2012.05.19.pdf e de MARIA - 2012.05.22.pdf).

Recordem-se, no ano passado, eu disse que os Tempos estavam consumados.

Agora, vocês não estão mais nos preparativos, vocês estão na concretização da Ascensão… é o que vocês começam a viver, ou …a não-viver.

*****Pergunta: - É necessário ter a percepção do Canal Mariano para poder viver o ABSOLUTO?

R:- Tu não podes viver o ABSOLUTO TU ÉS O ABSOLUTO!

 A ONDA de VIDA, como foi explicado por MARIA, e depois por outros intervenientes, a ativação do Canal Mariano, dado por GEMMA GALGANI, por SRI AUROBINDO por MA ANANDA MOYI, é um elemento favorecedor, porque tudo o que vos coloca em contato com outra coisa além da tua «pequena «pessoa»» ou «outras pequenas pessoas», Irmãos e Irmãs Encarnados, mas com outras Dimensões, que seja o DUPLO, o vosso, que seja o DUPLO ETÉRICO, que seja o Corpo de SER, que seja MARIA, MIGUEL, um Ser Espiritual ou um contato Espiritual, qualquer que seja, ajudar-vos-á a estabilizar a vossa Consciência, no SER ou no ABSOLUTO.

Mas não é porque o Canal Mariano está aí que tu ÉS ABSOLUTO.

Como o disse BIDI, o ABSOLUTO não concerne a todo o mundo, muito poucos Seres são capazes de Abandonar o SER, e é a sua LIBERDADE.

Vocês não estão todos no mesmo nível de Necessidade, de Sede de Experiências, de Sede de Dimensão, de Sede de LUZ.

EU creio, aliás, que BIDI insistiu a esse respeito, sobre essa noção de ABSOLUTO, ele apresentou-vos algo.

E ele disse-vos, eu creio, inúmeras vezes, que isso não pode ser um objetivo, porque vós, SOIS O ABSOLUTO.

Portanto, não coloquem ai…como se diz… o martelo na cabeça.

- Se vocês não vivem o ABSOLUTO, isso quer dizer o quê?

- Que você está no SER ou no EU, e daí?

Lembrem-se:

É necessário Abandonar o SER para Ser ABSOLUTO. 

- Vocês estão prontos a tudo perder?

- Vocês estão prontos a serem totalmente Transparentes, a desaparecerem, na totalidade, como «pessoa»?

A prova de que não… é quando vocês discutem com alguém, …vocês são justamente uma «pessoa», …vocês perdem a UNIDADE.

Portanto, a «pessoa» ainda está muito presente.

A diferença, ela vê-se a esse nível.

Então, é claro, quando vocês vivem esse Estado, que não é um Estado, …quando vocês estão estabilizados no ABSOLUTO, …numa forma, …vocês estão em permanente Consciência.

Mesmo à noite, vocês não dormem mais.

Vocês não têm mais necessidade de dormir, absolutamente, como está escrito nos textos antigos, …como inúmeros Místicos o mostraram, eles não dormem mais, ou então, eles dormem uma hora, duas horas, três horas por noite.

E, ao contrário, existem outros Seres que querem dormir, talvez, 15horas por dia, porque é o trabalho de Transmutação e de Metabolização de Estabelecimento do SER.

Isso significa que esses Seres não têm o SER estabilizado…eles viveram Experiências no SER, que é um encorajamento, mas eles não estão estabilizados no SER.

 Toda a diferença, está aí:

Aquele que está estabilizado no SER, vê já modificarem-se muitas coisas, independentemente da Consciência Vibral:

A ONDA de VIDA nasceu, ela subiu, ela se virou, ela está alquimizada, a Lemniscata Sagrada está em Movimento, todas as Coroas estão Ativas, todos os Chacras são percebidos, a «pessoa» Des-Localiza-se à vontade.

No vosso Corpo Físico, ela está aí, mas hoje, ela pode estar no vosso Corpo de SER,… não importa onde sobre a Terra, …e intervir, não importa onde no vosso Corpo de SER… e ter plena Consciência.

É tudo isso que está em vias de chegar a vocês, agora.

Portanto, se isso não chegar, coloquem-se a questão:

- O que é que, em vocês, está ligado à «pessoa» que sois, a este Corpo, à vossa Vida?

BIDI tem-vos falado sobre isso inúmeras vezes,… há anos que as Estrelas vos falam sobre isso, de diferentes maneiras: 

Enquanto a Alma estiver voltada para a Matéria, para a Necessidade da Materialidade, para a necessidade de Experiências, é necessário fazer uma Escolha. 

Vós sois uma «pessoa», ou não sois mais uma «pessoa».

Mas vocês não podem ser os dois.

Então, enquanto acreditarem ser esse Corpo, essa «pessoa», vivam a vossa Vida:

não há mais tempo, agora, para mudar as coisas.

Vocês chegaram a estes Tempos, tal como vos disse BIDI, e eu vos tinha dito… está Consumado, e agora, …está terminado!

Vocês sabem que existem prazos astronómicos extremamente precisos.

Tudo o que eu tinha dito, há uns cinco anos, seis anos, referente aos Vulcões, referente aos Movimentos Sísmicos, referente ao céu, estão presentes.

Então, é claro, vocês terão sempre Seres, que estão ligados à «pessoa», que continuarão a viver a sua «pessoa».

Eles não estão prontos.

Mas nós sabíamo-lo desde o Começo.

- Porque é que vocês querem que toda a Terra vá ao mesmo lugar?

- Porque é que vocês querem ter todos o mesmo Futuro o mesmo Estado de SER, ou o mesmo Estado de Ser? Onde está a Liberdade, aí nisso?

O SER não é uma recompensa, o ABSOLUTO tampouco, é a resultante de uma Consciência.

Se a vossa Consciência está na «pessoa», fiquem na «pessoa».

Vocês não podem pretender, agora, Ser LUZ e ser uma «pessoa», isso não é mais possível.

Vocês vão constatar, mais e mais, os desvios.

Vocês vão ser obrigados a jogar a grande Divisão…Vocês vão-se sentir divididos, atormentados, entre os Apegos que permanecem, os Medos que permanecem, e o SER ou o ABSOLUTO. 

Isso faz parte do que se vive atualmente, sobre a Terra.

Mas não digo isso, mais uma vez, por uma qualquer culpabilidade, simplesmente, vocês estão aí onde vocês estão, e vocês estão no lugar certo.

Vocês não podem pretender o ABSOLUTO, e conservar o SER…Vocês, não podem pretender estarem estabilizados no SER e na UNIDADE, e manter a Dualidade.

Quando vocês falam das coisas, …sem Consciência, …das coisas as mais ridículas da Vida, …investindo a vossa Consciência, …como é que vocês querem viver a UNIDADE?

Então, é claro, vocês vão responder… «mas ainda estamos encarnados»... Mas eu riposto… «felizmente, vocês ainda estão encarnados, porque é necessário completar, agora, esta Transfiguração, esta Ressurreição, de acordo com o que está previsto para vocês… Mas não existe nada como obstáculo… excepto vocês próprios.»

Lembrem-se: 

  • Os Carmas Coletivos, o Inconsciente Coletivo, o Astral Coletivo, foram dissolvidos.
  •     As membranas isolantes foram dissolvidas.
  •   O Canal do Éter está constituído, o Canal Mariano está constituído, mesmo que vocês não o percebam… isso depende unicamente da vossa Consciência.

A vossa Consciência está aí ou… ela está na «pessoa», disposta a viver a sua Vida ordinária e as suas «pequenas Experiências» de Alinhamento…Ou então, ela está no SER… Ou então, Sois O ABSOLUTO!

Não há nada a julgar, não há nada a considerar com um olhar crítico. 

E sempre dissemos que será feito, muito exatamente, segundo a vossa Vibração.

Agora, …VOCÊS VIVEM-NO! … E vão-no ver cada vez mais e mais claramente!

Tudo o que nós vos tínhamos dito, antes das Núpcias Celestes, durante as Núpcias Celestes, todas essas informações que nós vos demos sobre os Novos Corpos, sobre a Ativação de certas potencialidades novas,…não era para manter a «pessoa» que tinha descoberto as novas Vibrações, assim, naturalmente... e continuar a vossa Vida normalmente.

Se vocês interpretaram assim, nós ficamos desolados.

Vocês vão ver cada vez mais e mais claramente, qualquer que seja o lugar em que vocês estão, ao nível da vossa Consciência ou da Não-Consciência,… o que depende da «pessoa», da Personalidade, ….o que depende do SER, ….e o que depende do ABSOLUTO.

Mesmo que vocês estejam no EU, vocês irão ver mais e mais claramente,… isso vai explodir na cara, …mas é normal!

- Se a Consciência, «não toma Consciência disso», para que é que serve?

Em resumo:

Não é mais tempo de se divertirem!

Se vocês quiserem continuar falando sobre a chuva e o bom tempo,… continue a falar da chuva e do bom tempo!

Mas há maneiras de falar da chuva e do bom tempo:

Estando na Consciência da chuva e do bom tempo, …ou estando na Consciência Unitária, ou …sendo ABSOLUTO!

*****Pergunta: - Sabendo que fiz a Escolha do ABSOLUTO, como superar um problema de saúde para ser Livre?

R:- Enquanto considerares que uma doença, qualquer que seja,… sobretudo hoje, …é um obstáculo à tua Liberdade, …o que é que isso significa?

Isso significa que estás encerrado na tua própria «pessoa».

Mas não há Escolha para o ABSOLUTO !

- Como é que podes escolher o ABSOLUTO?

Tu fazes a Escolha entre o SER e o EU, …e é a Vibração quem decide!

 Mas o ABSOLUTO não pode ser uma Escolha, dado que, … para exercer uma Escolha, …é necessário que estejas no SER ou no EU... ora  o ABSOLUTO não pode acontecer, se justamente, ainda houver SER e mais EU.

Apercebe-te… é incoerente!

Compreendo perfeitamente, que com tudo o que vos diz BIDI e que nós vos dissemos, haja mal-entendidos, porque vocês estão ainda num Processo Mental da «pessoa», você não estão suficientemente capazes de abandonar.

Vocês estão talvez Abandonados à LUZ, porque experimentaram as Coroas.

Mas Abandonar o SER e o EU, na sua totalidade, é muito diferente.

Colocar-se na LUZ, é deixar a LUZ Agir.

Isso não é querer ser desembaraçado do que quer que seja, sem isso, isso prova que não compreenderam nada!

Acreditar que pode existir um Obstáculo, …qualquer que seja, …nas vossas circunstâncias de Vida no momento atual,… nas circunstâncias desse Corpo, … que representa um obstáculo ao que quer que seja, …prova simplesmente que se colocam ao nível da «pessoa».

No entanto, há alguns anos, nós tínhamos falado dos Impulsos da Alma para realizar Mudanças, profissionais, pessoais, de atividades, etc., etc. era, …como vocês dizem:…era a Preparação das Núpcias Celestes,… foram as Etapas.

E, depois de um ano, nós dissemos-vos, então, que as coisas estavam consumadas,… e que vocês aguardassem a Boa Vontade da Terra!

Mas a Terra, agora, vos mostra todos os dias o que Ela decidiu viver sua Ascensão!

Então, vamos tomar uma dor:

Tens uma dor que te toma a cabeça, porque ela é terrível… Mas se estás no SER,… e no ABSOLUTO… nenhuma dor pode alterar o que tu ÉS!... Você vive a dor… mas a dor não pode te alterar!

Enquanto alguma coisa na tua Vida… te alterar, é porque estás na «pessoa».

Quando a ONDA de VIDA sobe…quando a ONDA de VIDA subiu…quando ela se desenvolve…quando a LEMNISCATA está em Movimento…os Seres que vivem isso… vivem A LIBERAÇÃO… eles são Liberados …o que quer que se torne o Corpo…o que quer que se torne a Vida…eles não são mais esta Vida… mas contudo…eles vivem-na!

Isso que exprimes, e que muitos entre vocês podem exprimir, neste momento, …é a Vontade… são as Resistências… «Eu quero fazer isto» … «Eu quero»…«Eu fiz a Escolha», …«Eu quero isto»!

 Mas vocês não têm nada a querer!

Quem quer é sempre a «pessoa» …não é?
  •  O ABSOLUTO não quer nada, uma vez que ele É!
  •  O SER não quer nada, uma vez que ele se contempla a si mesmo na LUZ!
É talvez tempo de assimilar estas noções… caso contrário, isso quer dizer o quê? 

Vocês vão ser obrigados a compreender, intelectualmente, Vibratoriamente, que o que vocês sonham é apenas um Desejo, é apenas uma Necessidade de uma criança mimada, que quer a sua chupeta, mas que não vai, sobretudo, mudar.

Aqui, é ainda uma questão de Mudança…É uma questão de desaparecer.

Tudo o que existe hoje, de uma maneira geral…eu disse-o na minha Vida, eu disse-o há muitos anos, repito-vos: TEM UMA RAZÃO DE SER.

- de que lado se colocam? se vocês estão na «pessoa», dizem: - é catastrófico, eu sofro, eu vou morrer.

Se vocês estão no SER, e ainda mais, no ABSOLUTO, qual é a importância?

Sejam lógicos, também, como vos diz BIDI, de uma lógica imparável!

Vocês não podem exprimir um desejo de «Vontade de Bem» neste Mundo… isto é, projetar um Mundo melhor…uma Idade de Ouro sobre esta Terra e nesta Dimensão!

Neste momento, façam esta Escolha, é vossa Liberdade, mas não falem do SER, não falem do ABSOLUTO!

Não reivindiquem uma qualquer coisa que seja incompatível com o que pensam, com o que acreditam!

Vocês não estão mais nas Escolhas Vibratórias, vocês estão na atualização do que vocês realizaram. 

Então, é claro, haverá sempre Irmãos e Irmãs que, no último momento, vão-se encontrar a serem ABSOLUTOS, sem nunca terem ouvido falar do que quer que seja.

Isso foi dito para a ONDA de VIDA.

Mas para a maioria de vocês, que vivem, Vibram, uma das Coroas, dizer isso não tem sentido, excepto para aumentar o Apego à vossa «pessoa», à vossa Vida.

Quando EU vos falei, há anos, da Grelha Planetária, de maneira humorística, não era uma história no ar.

- Como é que vocês vão fazer, quando tiverem desaparecido?

 - O que é que desaparece? A «pessoa».

Se vocês, o vosso «ponto de vista», está na «pessoa», … o que é que se tornam vocês?

 Eu já o tinha explicado em 2007, 2008… agora vocês estão nisso.

Então, é claro, quanto mais vão avançar, …mais, em vocês,… as duas Humanidades vão existir também!

Não é uma Separação de Irmãos e Irmãs, …mas é uma separação em vocês…. - Onde é que se colocam vocês?

É necessário ser capaz de estar na ALEGRIA, na VIDA, …de conduzirem a vossa Vida, … o que a Vida vos pede para conduzir, …e estar pronto para deixar tudo de um dia para o outro!

Não para abandonar o que quer que seja, mas Serem o que SOIS!

Vocês vão na direcção de consciencializações especiais.

Agora, nós não estamos mais nas Preparações, …nós não estamos mais nas elevações Vibratórias!

Nós estamos, muito precisamente,… Vocês estão, muito precisamente, …aí onde se faz …não a Escolha… mas a Atualização da Escolha!

E quanto mais os dias vão passar até a data que vos foi dada por ANAËL, isto é, o Solstício de Verão Europa), mais isso vai se tornar muito mais e evidente perante o acontecimento.

- Onde é que estão vocês?

- Onde é que se situam vocês?

*****Pergunta: - Falaram-nos sobre a 5ª Dimensão. Agora falam-nos do ABSOLUTO. O que aconteceu entre os dois? Como se situa a 5ª Dimensão em relação ao ABSOLUTO?

R:- Isso não acontece, como foi explicado dezenas de vezes.

O SER, como vos disse BIDI, é uma das camadas da cebola.

Vocês construíram o SER.

- O que é que querias tu que acontecesse, uma vez que o ABSOLUTO sempre esteve aí?

Mas imagina que há anos atrás… antes do despertar do SER… antes da Realização do SER…antes das Coroas Radiantes…antes do Ancoramento da LUZ e de Semear a LUZ…de repente eu chegasse, eu mesmo, dizendo-vos: 
- Esqueçam tudo… a Encarnação não existe mais… a Reencarnação não existe mais… não há mais Carma… há nada…há somente o ABSOLUTO… - O que é que teriam vocês feito?
Vocês teriam todos ido embora… ninguém teria escutado…ninguém teria trabalhado para Ancorar a LUZ…Então, não aconteceu nada.

Vocês têm sempre as vossas Linhagens Estelares.

Vocês têm sempre as vossas Raças Intra-Terrestres e Extra-Terrestres.

Vocês têm sempre uma Dimensão de Origem.

Mas alguns devem abrir os olhos, nesse Corpo, ao ABSOLUTO.

O ABSOLUTO compreende todas as Dimensões… porque queres tu localizá-lo em alguma parte? 

Nós sempre dissemos que além da 3ª Dimensão…isto é, além dos Mundos Carbonados Dissociados, … vocês têm uma Liberdade de Consciência total… vocês passam de Dimensão a Dimensão… de um Corpo a outro Corpo… até aos limites do Antropomorfismo.

 Isso não mudou.

Para ir na direção da FONTE e além da FONTE, existe o ABSOLUTO, é o que contém TUDO.

O ABSOLUTO não é um objetivo, isso foi dito ontem, isso foi repetido há 15 dias, és tu que o consideras um Objetivo.

Então, a partir do momento em que O fazes um objetivo…tu não podes SER ABSOLUTO.

O objetivo é a Ascensão.

A Ascensão, ela faz-se na Dimensão de Destino - 5ª, 11ª, 9ª, 18ª, não tem importância… uma vez que vocês são Multi-Dimensionais…ou 3ª Dimensão Unificada, para aqueles que têm necessidade da Carne.

É sempre o mesmo discurso.

O ABSOLUTO não é uma Etapa, é o que subentende tudo o resto.

Cabe-te a ti saber, se queres SER o TODO …ou uma parte do TODO… mesmo tendo Consciência do TODO.

Mas tu não escolhes como se escolher comprar um bombom de morango ou de cereja!

É a Presença da Consciência numa Vibração, ou a Dissolução da Consciência, que realiza isso, não é uma decisão.

*****Pergunta: - Qual é a diferença exata entre Consciencializar e Refutar?

R:- Consciencializar é tomar Consciência.

Refutar, é exatamente o Inverso.

Esta não é uma diferença, é uma Oposição.

Não há nenhuma ligação, aliás, entre os dois, excepto que o agente que opera a Refutação, é claro, é a Consciência.

*****Pergunta: - O que preconiza, além da Refutação, para não recair na Personalidade quando houver interferências exteriores?

R:- A partir do instante em que te colocas no SER… não pode existir interferência exterior.

O que chamam de interferência exterior é apenas tua própria capacidade ou dificuldade, …a tua Escolha para ires de um ao outro, e de diferenciares os dois.

Quando estás no SER, e não falo do ABSOLUTO, quando estabeleces a tua Permanência do SER,… nenhuma Interferência Exterior pode alterar o SER …caso contrário, não é o SER,… é uma Experiência do SER, …mas não é o estabelecimento no SER.

Isso converge no que eu sempre disse, sobre o que vão ser conduzidos a consciencializarem,… a tomarem progressivamente Consciência disso.

É a diferença precisamente entre cada um de vocês, …entre aquele que está no SER… e aquele que faz a Experiência do SER …e que vive na Personalidade.

 Até agora eu nunca disse que deveríamos destruir a Personalidade, mas ela é Transfigurada através do SER.

 Se o SER não é suficientemente transfigurador… a Personalidade manifesta-se e, …nesse momento… vais falar de interferências…há o vizinho que te incomoda…há uma circunstância no habitat…há um órgão que está doente, etc., etc.

Aí também, mesmo sem ir até esse ÚLTIMO ABSOLUTO… quando estás instalado no SER… realmente instalado na Permanência do SER… quando estás instalado na ÚLTIMA PRESENÇA, como vos disse o Arcanjo URIEL…tu não podes mais ser afetado por nenhuma interferência.

As interferências não existem mais porque, no instante em que me falas de interferências exteriores…onde é que te colocas?

 Na «pessoa», uma vez que no SER não há diferença Interior/Exterior, há … existe uma UNIDADE de Consciência. 

Agora, tu tens muitos meios que permitem limitar as Influências Ambientais, com os Cristais, com técnicas, eu não sei.

Mas enquanto agires assim… colocas-te a ti mesmo na interacção.

Isso quer dizer que tua própria Consciência não aboliu os limites da «pessoa» …uma vez que tu mesmo falas de «qualquer coisa» de Interferência Exterior.

O Mundo é uma Interferência Exterior, para o SER, na sua totalidade.

- Qual é a diferença entre a «pessoa» que está no Ego e aquela que está estabilizada, como eu disse, no SER?

 Ela está em UNIDADE com o TUDO.

O outro, vai falar na Personalidade, no Ego, das Interferências, dos Elementos que dificultam.

Os próprios Mecanismos da Consciência Fragmentada da 3ª Dimensão e os Mecanismos do SER ou da 5D, que é a Ascensão, não são os mesmos.

Para isso, observa a tua Vida… sem ires como disse BIDI à indagação do ABSOLUTO.

Investiga sobre como ages na tua Vida…Observa o próprio SER.

Isso deverá aparecer-vos cada vez mais claramente.

Enquanto houver uma Concepção… enquanto houver a Vivência de uma Interferência Parasitária Exterior…que seja a madrasta… que sejam os impostos… quer seja não importa o quê… isso quer dizer o quê?

Que o SER não está instalado na PERMANÊNCIA… vocês não estão na PRESENÇA ÚLTIMA.

 E nós temos-vos dito que, agora, com a ONDA de VIDA, vocês devem-se Abandonar, na sua totalidade. 

Abandonar o SER…Abandonar-se à LUZ… e também Abandonar-se à vossa Vida.

O Mundo, finalmente… na Consciência que vocês começam a viver… não é mais do que a Projeção de tua própria Consciência… como vos disse BIDI, como vos disse IRMÃO K e outros, quando vos falaram, no ano passado, e UM AMIGO, das 4 Consciências e da Consciência Turiya.

Agora, tudo isso é colocado em prática e para se ver claramente, em função dos elementos que vocês leram, viveram, das vossas Experiências de Vida…para compreenderem onde vocês estão.

Falar de uma Interferência Exterior demonstra simplesmente uma coisa:

Repito mais uma vez, sem nenhuma acusação… mas simplesmente… eu peço-vos para Observarem… com Transparência… o que Sois.

Mesmo quando BIDI vos fala do ABSOLUTO, ele fala, sobretudo…do que ele já não É….Tudo o que é Conhecido não é ABSOLUTO. 

Agora, no que vivem, sem irem até ao ABSOLUTO… no SER…vocês tiveram numerosos testemunhos, de nossa parte.

Entre vocês, vocês falam… não é? Vocês vêem perfeitamente aquele que está estabilizado na ALEGRIA… e aquele que «Joga» a estar na ALEGRIA… aquele que Vive a ALEGRIA em intervalos…Aquele que vive a Des-Localização… a Comunhão Permanente… e aquele que A vive por episódios… Tudo isso torna-se visível… claramente visível.

Já vos tínhamos dito, no ano passado, que vocês poderiam cada vez menos, enganarem-se a vós mesmos.

De nada serve mentir a si mesmo …porque, lembrem-se, …existe um Processo que é chamado de «face a face» que, muito precisamente… no momento da LUZ… vai permitir, uma espécie….e eu não gosto muito destas palavras… de introspecção da Consciência …colocarem-se perante vós mesmo, num dado momento. 

A Opacidade do Humano, é que ele pode trapacear…. Ele pode mesmo dizer… «eu te amo», …sem amar.

Mas quando a Vibração está aí…o que é que vocês fazem?

Vocês não podem negar O AMOR, se a Vibração estiver Presente!

É a mesma coisa para tua própria Consciência.

Toda a Interferência, vivida como uma Interferência do Exterior… faz considerar…que tu consideras que tens um Ser Interior que é a tua «pessoa» … e o Exterior.

Portanto, na Consciência Não-Reunificada, permanecem partes fragmentadas.

Vocês serão cada vez mais confrontados…com vocês mesmos…sem terem necessidade de mim para vos dizer as coisas… Vocês vão consciencializar, tudo isso, é evidente.

*****Pergunta: - Senti, deitado, tremores, de forma intermitente. O que aconteceu?

R:- Isso faz parte dos teus Canais que estão abertos para ti.

É tudo o que posso dizer.

Não há detalhes a dar, porque são os teus Canais, particulares, que te permitem captar isso…A posição também.

Estavas, como disseste, deitado e não sentado, não em pé… Portanto oferecia ao solo uma Superfície Corporal mais importante.

 Eu recordo-vos que, depois de Fevereiro, a ONDA de VIDA nasceu.

São modificações elétricas consideráveis sobre a Terra, que os vossos cientistas começam a perceber.

Lembrem-se… Eu tinha falado da última Camada Isolante que era a Ionosfera, a mais próxima de vocês, a 80 / 90 km de altura, e da superfície da Terra, do Manto da Terra.

Entre as duas, existem Cargas Elétricas, existem Cargas Magnéticas.

Houve uma Inversão do Campo Magnético, da Magnetosfera e da Ionosfera, há alguns meses, depois da ONDA de VIDA, no mês de Março.

Desde então, a Terra não reage mais da mesma maneira. 

A ONDA de VIDA nasce sob os pés.

Ela nasce sob os pés quando vocês a acolhem, quer vocês estejam deitados ou em pé.

Mas é evidente que a ONDA de VIDA, como eu também tinha dito, vem do Núcleo Central da Terra.

É a Resposta da Terra, é a Ascensão da Terra.

Então as Cargas Elétricas da Terra… a ONDA de VIDA…essa ONDA do ÉTER que sobe, …é normal que ela aja sobre ti.

Mas nem todo o mundo sente a ONDA de VIDA.

 E, no entanto, ela está aí para todo o mundo.

*****Pergunta: - Como conciliar o facto de que alguns intervenientes nos propõem pedir ajuda e outros nos dizem que não é necessário pedir nada, nada esperar, nada querer? 

R:- Mas eles não falam da mesma coisa.

 Não esperar nada, não querer nada - Para o ABSOLUTO, para a ONDA de VIDA.

Isso, não contradiz, pedir algo, uma Acção, a alguém, para alguma coisa específica, para vocês, para pedir a uma Entidade.

Mas vocês não podem pedir à ONDA de VIDA para aparecer.

Vocês não podem pedir ao Anjo Guardião ou a MARIA para fazer nascer a ONDA de VIDA…Uma vez que isso apenas depende de vocês… Isso não concerne aos mesmos setores…isso não concerne às mesmas coisas.

Vocês querem meter tudo no mesmo lugar.

Quando vos dizem para nada fazerem… eu já o expliquei… eu espero que vocês possam melhor compreender, agora.

Mas quando vos dizem para nada fazerem… isso não quer dizer …não mais pedir!

Não é a mesma coisa “fazer” e “pedir”, parece-me, ou então eu não falo a mais a tua língua.

Nada fazer não quer dizer nada pedir, parece-me que é isso, não é?

*****Pergunta: - Em que domínio podemos fazer pedidos?

R:- Mas em todos os Campos que necessitarem, excepto um… aquele da Passagem do Ego ao Coração …ou do SER ao ABSOLUTO… porque nenhum pedido pode ser atendido…Porque aí , são apenas vocês que o podem realizar.

Nós já vos dissemos há anos.

Ninguém pode abrir vosso Coração no vosso lugar, rigorosamente ninguém!

Ninguém pode fazer nascer a ONDA de VIDA, em vocês.

Então, é claro, existem técnicas, talvez, que vos foram dadas… eu creio, para facilitar…mas isso não faz nascer a ONDA de VIDA… Isso cria as circunstâncias, as condições…Mas vocês não podem pedir à ONDA de VIDA para nascer.

Em relação a isso, é necessário «permanecer tranquilo».

-Mas o que é que vos impede de pedir?

Mas não peçam relativamente a um objetivo diferente de onde é solicitado.

Agora, Abandonar o SER, é estabelecer-se no ABSOLUTO, ÚLTIMO.

Vocês não podem pedir o ABSOLUTO, e também não podem pedir o SER.

Dado que, para muitos de vocês, o SER começou a emergir a partir do momento em que houve o Abandono à LUZ.

A GRAÇA, O MANTO AZUL da GRAÇA e a ONDA de VIDA, é a GRAÇA, ela mesma.

Recordem -se:

Há alguns anos, nós tínhamos dito que, quando vocês estivessem na UNIDADE… vocês viveriam a Fluidez… viveriam a Fluidez da UNIDADE…. Tudo se desenrolava de maneira um pouco mais fácil… ou mesmo muito mais fácil.

Hoje, com A GRAÇA… vocês não têm também, mais nada a pedir, quando vivem O MANTO AZUL da GRAÇA…quando vocês vivem a ONDA de VIDA.

Não há mesmo nada a pedir uma vez que tudo o que vocês imaginariam pedir já chegou.

Mas não é o pedido de “eu quero uma Ferrari”, não é?

São pedidos concernentes à VIDA, para viver, porque, para viver a ONDA de VIDA, recordo-vos de que a Personalidade é apagada… Ela é transmutada…ela é transfigurada…ela não é mais o «mestre a bordo»...não existe nenhuma razão para que esta Personalidade peça o que quer que seja …uma vez que, A GRAÇA ESTÁ AÍ.

- E qual é o Princípio da GRAÇA?

É a Acção da GRAÇA… isso quer dizer, … fazer desaparecer todas as dificuldades da tua Vida!

- Qual seria o pedido, quando Sois o ABSOLUTO?

O pedido, ele vem, ou da Personalidade… ou do SER, …que tal como eu já o disse antes… não está estabilizado… não está na PRESENÇA ÚLTIMA. 

Agora, é muito simples… vocês não têm que se colocar a questão…porque se vocês têm um pedido… isso quer dizer o quê?

Que vocês não são o ABSOLUTO…uma vez que, sendo ABSOLUTO… nesse ÚLTIMO ou na ÚLTIMA PRESENÇA… não pode existir o menor pedido do que quer que seja… uma vez que não pode existir… nem falta… nem incerteza…nem questão…nem o que quer que seja a pedir.

E por outro lado… quando vocês estão no SER ou no EU…vocês não podem pedir o ABSOLUTO …uma vez que, como eu o disse… não é uma Escolha…não é uma Aspiração…não é uma Projeção,… ELE já aí está!

- Isso está um pouco mais claro?

*****Pergunta: - Pedir o Abandono do SER, não é esta uma maneira de pedir o ABSOLUTO?

R:- Mas quem disse que podiam pedir o Abandono do SER?

É necessário Abandonar-se…é necessário Abandonar o SER!

Mas isso não pode ser um pedido….Um pedido a quem? … Quem é que disse isso?

Não pode existir pedido de Abandono do SER!

Vocês tiveram informações durante horas, sobre o Abandono do SER.

-Como é que vocês querem pedir o Abandono do SER?

É o SER que se Abandona, ele mesmo.

Como é que uma qualquer coisa exterior poderia fazer-vos atravessar A PORTA ESTREITA?

 O Abandono do SER…apenas tu o que podes realizar!

 É A PASSAGEM DA PORTA ESTREITA… É A ACÇÃO DO MANTO AZUL DA GRAÇA QUE VEIO IMPULSIONAR-VOS A ATRAVESSAREM A PORTA OD.

 Mas vocês não podem pedir, a quem quer que seja, o Abandono do SER.

*****Pergunta: -  A que corresponde o facto de ser sacudida da direita para a esquerda e da esquerda para a direita? E de um ombro ao outro ou de uma têmpora para a outra?

R:- Recordo-vos de que a ONDA de VIDA, quando ELA sobe… quando Ela chega no períneo…quando ela chega ao Chacra inferior… quando ela atravessa os Obstáculos… as Resistências da Personalidade… É UMA ONDULAÇÃO.

Essa ondulação pode-se traduzir por vertigens…por uma sensação de balançar fisicamente …ou por uma ondulação de energia… é o mesmo Processo.

Isso pode ir de um pé ao outro… de uma mão a outra mão… Isso pode ir de uma orelha à outra… isso não tem nenhuma importância… É a Ondulação da ONDA de VIDA… É uma Ondulação.

É a Espiral…é a LEMNISCATA… É a Espiral da VIDA…que pode dar vertigem… que pode por exemplo… dar a sensação, de dor no fígado ou no baço… que pode dar a impressão real…de balançar…de ondulado…de ondular…ou então… o Corpo não se move.

 Mas é, digamos… uma mistura de energia… de Vibração e de Consciência… que ondula… É a ondulação…Isso designa-se de uma ONDA de VIDA ou ONDA do ÉTER.

-Porque é que nós temos chamado de ONDA e não de LUZ VIBRAL?

A LUZ Vibral ou SUPRA-MENTAL, é uma Ressonância de um Campo que é estacionário.

A Energia circula segundo linhas, segundo trajetórias.

A ONDA de VIDA… Ela… sobe por debaixo dos pés… e quando estabiliza a conexão com o Períneo e isso circula em todo o Corpo… ELA faz uma ondulação…É uma Onda.

*****Pergunta: - Quando se escuta uma canalização e se adormece, o que acontece?

R:- Há sempre o aspecto Vibratório.

 E nós sempre dissemos que a Vibração era mais importante do que as palavras.

Muitos Irmãos e Irmãs Encarnados percebem a Vibração, mesmo noutro idioma.

Eles não compreendem nada, mas existe a Vibração.

Cada vez mais, vocês vão perceber, e, aliás, isso foi dito por GEMMA, e por SRI AUROBINDO, há não muito tempo.


Por exemplo:

- O Som… como é que o Som se modifica? É uma Vibração, o Som.

Então, vocês poderão cada vez menos confiar na vossa compreensão, no sentido intelectual, e não mais no sentir… porque «o sentir»… é colorido pelas vossas Experiências.

O sentir não está sempre ligado à ESSÊNCIA, ele está ligado também à vossa Experiência.

Vocês vão dizer, por exemplo… «eu sinto isto como positivo» …. Outro vai vos dizer… «Eu sinto isto como negativo»… Nenhum dos dois está certo nem errado…é em função da sua própria Consciência, do seu próprio Estado.

Mas, cada vez mais vocês vão passar por uma Percepção Vibratória que vos dará as respostas.

O Som é um bom exemplo.

A ONDA de VIDA é outro.

 Se viverem a ONDA de VIDA em Permanência, e, vocês encontram alguém que abafa a vossa ONDA de VIDA… compete-vos tirarem as vossas conclusões….não é uma interferência exterior… É simplesmente porque a ONDA de VIDA é, ELA, susceptível de variar segundo as circunstâncias.

Mas não são vocês que variam.

Nesse momento, cabe-vos decidir o que convém fazer.

Mas vocês têm Testemunhos, Marcadores, muito mais do que a compreensão das palavras.

A Vibração é essencial.

E hoje, além da Vibração, tanto do Coração… a resposta do Coração… de que RAM vos tinha falado há muitos anos … ou que sejam as Respirações que foram dadas por SRI AUROBINDO…. hoje, vocês têm O SOM…o que está num nível,… digamos,… uma escala Vibratória muito mais fina, …muito mais precisa do que a própria Vibração das Coroas.


Nós recorremos, aí, a níveis que estão ligados à verdadeira Clariaudiência, isto é, ao Som do UNIVERSO.

*****Pergunta: - A Meditação é sempre útil ou devemos preferir um Alinhamento?

R:- Eu diria … tomem cuidado para que a Meditação não seja uma fuga.

O Alinhamento não pode ser uma fuga… porque há um papel que era, até ao presente, de Ancorar e Semear a LUZ e agora de favorecer a ONDA de VIDA.

Mas atenção que, em todo o caso, a Meditação não seja uma fuga da tua Vida.

Naturalmente, a Meditação, em todo o mundo, tem efeitos, uma vez que os estudantes de Medicina hoje sabem muito bem que a Meditação faz baixar a pressão, faz baixar as pulsações do coração, etc..

Agora, deves também definir os teus objetivos.

- Qual é o teu objetivo relativamente à Meditação?

Se for para um bem-estar, sim, podes meditar. 

O Alinhamento é um trabalho Coletivo, uma Recepção Coletiva, que vocês podem gerar… não importa em que momento… isso foi dito.

Mas a Meditação sem objetivo ou sem Alinhamento vai procurar certos efeitos… não posso vos dizer mais.

Agora, se esperas Viver o ABSOLUTO …meditando, é impossível.

*****Pergunta: - Ofegar, ter a impressão de dar à LUZ, corresponde a quê. O que acontece se o Processo for interrompido devido a Obrigações Exteriores?

R:- Quando a ONDA de VIDA sobe, realmente, vocês percebem-na.

Então as pessoas que me perguntam, por exemplo, se a ONDA de VIDA nasceu neles, olho-os bizarramente, porque eles sentem-na ou eles não a sentem.

Isso é assim simples.

É como as pessoas que me perguntariam ou que vos perguntariam… - tenho o Coração aberto? 

Mas é uma questão que não quer dizer nada.

O Coração Vibral, quando ele está aberto… sente-se Vibrar, não é?

Não é um Coração Mental, o Coração Vibral.

Então, dizer que o coração está aberto, em alguém que tem um «bom coração», porque o seu comportamento é de estar no Coração, …se não houver Vibração do Coração…que coração é esse?

É um Coração Intelectual, Afetivo, Mental,… mas não é o Coração Vibral.

Eu disse-vos isso, porque a ONDA de VIDA…nos momentos em que ela chega ao Períneo… e onde ela trabalha sobre os dois primeiros Chacras…existe o Sentimento de ser portador de alguma «coisa bizarra» nessa região… Isso pode ser um bebé, segundo o imaginário… isso pode ser um outro sexo, etc..

 Eis onde eu queria chegar.

É o trabalho da ONDA de VIDA sobre os dois primeiros Chacras.

Agora hoje, compete-te a ti ver, se sentes a ONDA de VIDA desenvolvida ou não.

Isso sente-se, não é intelectual, …não é uma Projeção de um Desejo ou de um querer, …é alguma coisa que é vivida, …como o exemplo do Chacra do coração de há pouco.

Agora, se havia um Processo de Parto…vamos colocar dessa maneira…ou de transmutação da ONDA de VIDA no nível dos dois Chacras inferiores… e que não tenhas conciliado o teu tempo, a tua Consciência ao me falares de obrigações materiais…eu reenvio-te face às tuas próprias responsabilidades, meu rapaz.

Ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo…Que obrigação pode estar antes da LUZ? …Isso mostra, também, onde te situas.

Lembrem-se:

Há meses nós dissemos-vos, uns e outros, de que é necessário responder ao Apelo da LUZ.

Vocês não vão dizer à LUZ ou à ONDA de VIDA… «um minuto, eu ainda tenho uma coisa para terminar, Eu tenho uma Obrigação Social, Familiar, Afetiva ou outra…».

 Isso mostra efetivamente onde estão as prioridades.

É toda a diferença entre a «pessoa» que quer muito, um pouco de LUZ, na condição de que isso não a incomode, e a «pessoa» que aceita entregar-se à LUZ.

Nós prevenimos-vos em relação a isso.

*****Pergunta: - Durante as intervenções de BIDI,o  meu tímpano esquerdo reage. Porquê?

R:- Mas o que acontece à esquerda? …O que vocês têm?

É aí onde está o ANTAKARANA.

Este é o lugar onde existe O CORDÃO CELESTE.

É o lugar onde existe o Canal Mariano.

Então BIDI… não vos sacode as pulgas, …Ele sacode o Canal Mariano, … e isso passa pelo Chacra da Garganta e Ouvidos, e sobretudo à esquerda.

*****Pergunta: - Porque é que nós não ouvimos mais o Som da Terra desde o surgimento da ONDA de VIDA?

R:- Há uma relação total e formal.

A partir do momento em que a ONDA de VIDA nasce, ela conduz-vos a viverem o Som,… depois, …ou ao mesmo tempo,… ou às vezes um pouco antes, …o Som do Canal Mariano que é um Som diferente dos 7 Sons.

E também há…  a um dado momento, em que o Som que vocês têm, de maneira mais habitual, …digamos,… vai desaparecer para dar lugar a outra coisa… Isso tudo é normal.

*****Pergunta: - Qual é a Respiração que parece às vezes sobrepor-se à Respiração habitual do Corpo ?

R:- Há várias coisas: há a Respiração do Corpo de SER… há o Sopro do Canal Mariano,…há também a Respiração da ONDA de VIDA, …que pode vos dar a impressão de ter várias Respirações... E existem com feito, várias Respirações, sim.

A ONDA de VIDA, como eu o disse, …Ela é ondulante, …ela é uma Ondulação, …ela cria uma agitação, …não física, …mas ela cria um movimento.

Esse movimento pode muito bem ser percebido como um segundo sopro ou uma outra respiração.

O mesmo para o Corpo de Ser.

O mesmo para MARIA.

*****Não temos mais perguntas. Agradecemos-vos.

Bem, agradeço por todas estas questões apaixonantes.

 Espero ver-vos em breve.

É verdade que desde há algum tempo o nosso amigo BIDI ocupa muito Espaço, mas isso faz parte da Ordem das coisas.

Transmito-vos todo o meu AMOR, todas as minhas Bênçãos.

Digo-vos até muito em breve, portem-se bem.

****************************
Compartilhamos estas informações com toda transparência.
Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.