sábado, 24 de novembro de 2012

THERESE DE LISIEUX - 24.11.2012



THERESE DE LISIEUX -24.11.2012


EU SOU TERESA DE LISIEUX.

 Irmãos e Irmãs em Humanidade, permitam-me instalar a minha Presença em vocês, ao vosso lado.

... Partilha do Dom da GRAÇA...

O que vos vou dizer vem completar o que eu intitulo o «Pequeno Caminho» ou o «Caminho da Infância».

 Eu não vos vou falar de novo da Humildade, mas bem mais… do que há a encontrar… a ganhar… nesse «Caminho da Infância», porque, por outro lado, o que vos disseram os Anciães, que intervieram antes de mim (ndr: intervenções de UM AMIGO e do IRMÃO K ) pode também ser expressado à minha maneira.

O «Caminho da Infância», aquele da Humildade e da Simplicidade, arrisca a vos surgir cada vez mais, como uma coisa indispensável, diante justamente, do que os Anciães designaram pelos «Movimentos ao redor do Centro do Centro» e diante da Incapacidade do Mental… dos Pensamentos… de aí responderem, de modo adequado.

Talvez colocar-se a questão de Desaparecer… de ir para a Profundidade a mais íntima.

 Ali onde não existe Movimento… ali onde não existem Desejos…ali onde existe para a Personalidade, o que eu chamaria de uma Submissão…há para a ETERNIDADE… uma Exultação… uma Paz a nenhuma outra comparável.

A LUZ não faz mais do que somente vos chamar.

Ela não faz mais do que exclusivamente bater à vossa porta ou a uma das Portas.

Ela investiu-vos…Ela despertou-se e revelou-se a vocês.

Para lembrar minha última intervenção, eu disse-vos que minhas Experiências, que hoje vocês chamam de Místicas, foram muito Limitadas e no entanto isso jamais alterou o que eu chamei e chamo sempre, mesmo que hoje, o sentido seja um pouco diferente:

A FÉ A MAIS TOTAL.

Não a Fé daquele que vai acreditar, mas daquele que faz «como se» para de que esse «como se» se torne a Verdade.

Como se houvesse realmente um Céu ao longe e esse Céu nos fosse prometido e essa LUZ nos fosse prometida.

A grande diferença relativamente ao que na minha época eu pude viver…é que era necessário esperar partir da Terra para realizar o meu Céu.

E porém, eu tinha a impressão de viver o Céu sobre a Terra porque na minha Pequenez, eu encontrei a maior das Forças que não era a minha Força… mas a Força de meu Modelo… do meu Ideal… de CRISTO.

Não evidentemente, o Cristo histórico tal como foi apresentado, mas ante, tal como eu realmente O vivenciava no meu Coração… como uma Fonte benfazeja de AMOR…como uma Paz que nada deste Mundo podia satisfazer.

Experienciando a Humildade…Experienciando o que eu percorri como «Caminho», eu pude encontrar uma Paz… uma tal Paz que desde a minha jovem idade, jamais se pôde apresentar a mínima variação do meu Objetivo.

 Então, naturalmente, os Anciães disseram-vos hoje que não há Objetivo… que o Objetivo já está aí…que é unicamente uma questão de Olhar.

Eu acrescentaria, quanto a mim, que é somente uma questão de Humildade.

Isto quer dizer Ser Humilde e reconhecer que vocês não têm nenhum meio de modificar outra coisa além da Vida que vivem, e que eu relembro-vos… é Efémera e que apenas passa.

O «Caminho da Infância» convida-vos a deixar a Vida se desenrolar.

Tudo o que era proposto… quaisquer que fosse o teor… a textura… eu permanecia fixa no Céu… no Céu que eu vivenciava em mim, mesmo que me fosse necessário esperar a Confirmação.

Vocês têm, hoje, a oportunidade de ter essa Confirmação presente, inclusivamente sobre este Mundo.

Vocês vêem todos os dias, a Acção da LUZ…mesmo que vocês nem sempre compreendem o Objetivo…mesmo que vocês nem sempre apreendam o alcance.

Se vocês aceitarem esse Princípio… vocês relaxam todas as TENSÕES que possam existir nessa Vida Efémera… qualquer que seja a vossa Idade, qualquer que seja a vossa Saúde e hoje eu diria ainda… o que quer que seja que vocês viveram ou não… das Vibrações da Consciência…dos vossos Estados diferentes.

Aceitar não ser parte interessada, mas fazer o que é para fazer, distanciando-se do Efémero.

Isso não é suficiente, naturalmente, para vos estabelecer além de todo o Estado, mas contribui para isso, porque nos momentos em que vocês têm a impressão de controlar e de dirigir a vossa Vida, vocês dirigem-na sempre para um Objetivo, mesmo que ele seja de LUZ…que vos faz percorrer um Caminho, mais ou menos fácil…mais ou menos árduo.

Então, se vocês deixam a vossa Vida se desenrolar… se vocês fazem o que vos pedem… se fazem exatamente o que a Vida propõe ao se fazer cada vez mais pequenos… cada vez mais insignificante… então nesse momento, essa FÉ Absoluta faz surgir aos vossos olhos… à vossa Alma, A BELEZA do AMOR.

Essa Beleza da qual vocês não podem apreender… da qual vocês não podem se apropriar… é muito exatamente o que nós Somos.

E para ver isso é necessário aceitar efetivamente… não mais ver outra coisa… não como uma Recusa ou uma Ocultação mas antes colocar-se… não acima… não abaixo… mas colocar-se num lugar diferente.

Um lugar diferente desse que nós designamos de Vida sobre a Terra… com os seus Objetivos… com as suas Dores e as suas Alegrias.

Isso não impede nem as Dores, nem as Alegrias.

Isso muda simplesmente, as Necessidades e a Expressão tanto dos Desejos como das Necessidades, como do que esteve sempre aí.

Há, em cada um de nós, uma Potência de AMOR, Infinita.

Essa Potência de AMOR através do peso dos Hábitos…do peso dos Sofrimentos igualmente, tem-nos pouco a pouco… uns e outros… afastados da Infância.

A partir do momento em que há essa palavra «Criança»…há a Inocência.

Há também em relação a este Mundo, talvez uma Fragilidade de onde, muito rapidamente nós somos todos educados para estarmos adaptados a este Mundo.

E nenhuma Adaptação a este Mundo permite ser adaptado ao Infinito.

Reconhecer isso é já um grande passo para a Infância e para a Sabedoria… porque não pode haver Sabedoria sem Infância.

A Sabedoria não é o resultado de um conjunto de Experiências, A Sabedoria não é a resultante de conhecimentos que foram adquiridos.

A Sabedoria não está ligada à idade.

E quanto mais vocês estão na Infância, mais vocês são Sábios…melhor percebem claramente em vocês, que o mais importante não é o Efémero… não é o que acontece, mas o que, precisamente, está sempre aí.

Ora, o que é que pode estar sempre aí… se isso não é o AMOR… que é o próprio fundamento de todos os Mundos?

Mesmo que tivesse havido alterações, mesmo que tivessem existido Ocultações… isso não é em nada comparado à Paz. 

Porque a Paz Suprema, da qual falaram as nossas Irmãs Orientais, é o que eu vivenciei…o que eu vivenciei qualquer que fosse o Sofrimento de meu Corpo.

 Mesmo que eu não tivesse as palavras, devido à minha Juventude e à minha Experiência, eu sabia que a Experiência da LUZ era bem mais importante do que a realização de não importa que Objetivo Humano.

Nesse momento já, eu me colocava na ETERNIDADE.

Desde a minha mais jovem idade, isso foi o meu Universo.

Mesmo que eu tivesse participado do Jogo da Vida, que eu tinha escolhido, inicialmente… eu percebia, cada vez mais nitidamente, à medida que a minha doença de astenia se propagava, uma espécie de Distanciação, mas que jamais foi uma Recusa, mas antes uma Escolha deliberada da minha parte, da ETERNIDADE.

Então hoje, em que a LUZ está cada vez mais invasora para a Personalidade, vocês também, coloquem-se a verdadeira questão.

E a verdadeira questão será sempre… o que é que eu escolhi?

O Efémero ou a ETERNIDADE?

Então, nós todos sabemos que tudo o que está sobre a Terra é Efémero… quer isso sejam os nossos Parentes que desaparecem um dia ou nós mesmos que desaparecemos…ou um Amor de Infância ou um Amor de Adulto.

Nós todos sabemos pertinentemente, que tudo o que acontece sobre este Mundo, tem apenas um Tempo.

Ora vocês devem estar apaixonados, no sentido o mais nobre do termo…pela Verdadeira Vida… pelo que é Eterno... pelo que vos enche de AMOR e que não enche necessariamente a Personalidade  e a Vida que vocês vivem.

É em certo sentido… uma Escolha.

Mas essa Escolha não é mais uma Escolha da Vibração e da Consciência.

São vocês que decidem colocarem-se aí ou além.

E as consequências, naturalmente não são as mesmas.

O «Caminho da Infância» far-vos-á descobrir muito rápido esse Centro do Centro e a Paz que daí decorre.

Enquanto qualquer Resistência, tudo o que vocês conduzem através de uma luta…por um aspecto que não vos pareça fácil…pois bem…é que em alguma lugar vocês se distanciaram do Centro do Centro…porque, quanto mais este Tempo se desenrola e vos conduz a esses famosos Encontros… a esses Prazos Astronómicos…a esses Prazos Humanos e aos Prazos Terrestres… mais vocês se re-aproximam disso…mais têm a Capacidade e a Oportunidade… reais…de descobrir esse «Caminho da Infância».

E é o Caminho mais direto para a ETERNIDADE.

Ter um Coração de Criança… é ter um Coração que está completamente instalado no presente.

Mesmo que haja… não essa Projeção… mas o que minha Irmã HILDEGARDE tinha chamado a «Tensão para o Abandono».

 (ndr: ver a intervenção de HILDEGARDE DE BINGUEN de 25.10.2010).

Eu diria que a Tensão para o Abandono do SER e a Tensão para o Abandono à LUZ… são a mais bela prova que vocês se podem conceder da vossa descoberta desta ETERNIDADE.

É um atalho e é um atalho imediato.

É tão encurtado que viver realmente a Humildade e a Infância… é descobrir a ETERNIDADE.

E vivê-la… estabelecer-se aí e permanecer firmemente aí ancorado… contra ventos e marés…qualquer que seja o Olhar de um Irmão ou de uma Irmã que não viva isso.

Irradiar o AMOR, é ser o AMOR.

 Senão vocês não irradiam o AMOR.

Vocês projetam o Amor que vocês pensam.

Ser AMOR não tem necessidade de nenhuma Projeção.

Existe apenas a necessidade de Irradiar.

E esse irradiar faz-se sozinho.

Não há necessidade de vocês.

Não há necessidade da vossa Abdicação.

Tornar-se uma Criança, é isso.

É reencontrar a Espontaneidade.

É estar cada vez mais, inscrito no que o Arcanjo   ANAËL nomeou “AQUI e AGORA”…o famoso «Tempo Presente».

Mas lembrem-se que mesmo neste «Tempo Presente» e inclusive quando vivem a Paz…quando vivem a Alegria…quando descobrem a Acção da LUZ em vocês e nas vossas Vidas…isso não basta porque nesse momento… a Personalidade e é seu papel… vai procurar apropriar-se dessa LUZ para ir no sentido em que a Personalidade o deseja.

Então, e isso foi facilitado devido à minha jovem idade, mas hoje…isso está ainda mais facilitado devido às condições de Vida sobre a Terra… é-vos necessário re-descobrir a Espontaneidade e a Infância…a Criança que não se coloca a questão sobre o Amanhã… nem sobre Ontem e é livre para viver cada Momento Presente…porque cada Instante Presente que é vivenciado não pode ser condicionado nem pela vossa História nem pelo vosso Futuro…excepto por esta «Tensão para a LUZ».

Mas tender para a LUZ, é também deixá-la investir-vos.

É também deixá-la submergir.

É apenas assim que vocês se tornam o que realmente Sois.

Não enquanto vocês acreditam controlar.

Aliás, as Circunstâncias da Terra não vão demorar a vos mostrar que a Natureza e os Elementos são sempre mais potentes, e que o Efémero do Homem não é absolutamente nada em relação à Potência dos Elementos… quer isso seja do Sol …quer isso seja dos ventos ou ainda da Terra …ou da Água.

Tudo isso vai colocar-vos perante vós mesmos… em diferentes níveis…em diferentes lugares… seja de um lugar que é Efémero e que passa… de um lugar onde tudo é Imutável, onde tudo é Eterno… onde todo o Movimento não é um Movimento.

Da vossa Capacidade, hoje, para manifestar essa Tranquilidade…da vossa Capacidade de aproveitar o que a Vida vos oferece… quer isso seja na natureza… nas vossas Relações… ou nas vossas Dificuldades…isso é sempre um Presente…porque esse Presente, mesmo que ele vos possa num primeiro tempo parecer envenenado…se vocês permanecem firmes na vossa Infância… se vocês permanecem firmes na vossa Espontaneidade deixando a LUZ SER… então nenhum problema poderá ter a mínima Acção ou implicar a menor Reação.

Eu diria portanto…que estes tempos especiais são Tempos que vos convidam a ir ainda mais para a Profundidade… ainda mais profundamente para a Inocência e a Simplicidade.

Então decerto que a vossa Personalidade vos dirá sempre… que há aquilo a fazer… que há tal constrangimento… que há tal coisa a conduzir… e que se opõe à LUZ.

Mas vocês… vocês são obrigados a aderir a isto ou aquilo?

Vocês são obrigados a acreditar nisto ou naquilo? Não!

Desenvolvam essa FÉ especial, essa Fé que está além …de toda a Crença num Paraíso…de toda a Crença no que quer que seja… mas simplesmente a Crença na Infância e no vosso Estado de Espontaneidade do Instante Presente.

Se vocês se envolverem nesse «Caminho da Infância» …não esqueçam do que eu disse antes de partir:

«Que eu passaria o meu Céu a fazer o Bem sobre a Terra».

E fazer o Bem, não é trazer-vos aquilo de que vocês têm necessidade sobre esta Terra… mas é Encontrar-vos…Fusionar-me com vocês… a fim de vos permitir aproximarem-se dessa Infância e aí serem vós-mesmos…porque se eu me aproximo de vocês, porque vocês me chamaram…então nós Fusionar-nos-emos.

Então vocês verão que não há distância entre vocês e eu e que vocês podem inteiramente, encarnar essa Infância e essa Profundidade. 

Façam o Ensaio.

Façam a Experiência.

Porque, eu repito-o mais uma vez… nas Circunstâncias da Terra que se desenvolvem e em vocês… não existe Caminho mais simples… mais evidente… do que o «Caminho da Infância».

Evidentemente as Circunstâncias da Vida podem-vos apelar através da Acção dos Elementos… a alguns Reajustamentos segundo o local em que vocês vivem sobre esta Terra.

A Acção dos Cavaleiros é privilegiada em alguns lugares e diminuída em outros lugares.

Em outros locais da Terra como em vocês…são outros Elementos que começam a atuar.

Mas vocês não se podem avaliar com os Elementos.

Eu recordo-vos de que Sois constituídos, como todos nós quando estamos sobre a Terra com os mesmos Elementos.

Esse Corpo de Carne pertence à Terra e ele retorna à Terra.

Assim como os Pensamentos… as Ideias…as Crenças… as Emoções… nada de tudo isso existirá, excepto talvez para a Terra como Memória.

Mas as Circunstâncias da Terra visam justamente, colocar um termo a todos os pesos e a todas as Memórias.

A Liberdade é, justamente… não mais depender de uma Memória… não mais depender de uma História com as suas Alegrias e as suas Dores.

É justamente… ser Liberto dessa Alternância de Alegrias e de Dores… e esta Alternância que faz tudo o que acontece nas nossas Vidas… seja na Vida de um Assassino, como eu pude orar por eles… ou de um Santo, como eles me eram caros, ao meu Coração.

Vocês apercebem-se que finalmente existe nesses dois Seres que aparentemente tudo se opõe…o Santo e o Assassino… fundamentalmente e em Profundidade… a mesma LUZ.

Simplesmente… um aceitou a LUZ …e o outro desviou-se dela de forma provisória.

Mas fundamentalmente e em Profundidade, não há nenhuma diferença!

A única diferença apenas se vê para a Personalidade.

É por isso que CRISTO nos disse para nos Amarmos uns aos outros, como ELE nos amou.

E não como nós queremos Amar… é profundamente diferente…porque frequentemente, nós concebemos o Acto do AMOR sobre a Terra…como uma Atenção…uma Intenção… como o facto de Manifestar esse AMOR de uma maneira ou de outra.

Quer isso seja um Amor Adulto… quer isso seja uma Amor Fraternal… quer isso seja o Amor de um Parente ou de um Filho… é exatamente a mesma coisa.

 Há a necessidade de manifestar esse Amor através de Atenções… através de Olhares… através do que nós exercemos como Papel ao lado dessa Pessoa Amada.

Mas VIVER O AMOR não é Amar uma Pessoa.

VIVER O AMOR… é Amar qualquer Pessoa da mesma maneira… com a mesma igualdade.

É ver o CRISTO tanto num Assassino como no Santo.

É ver além de todas as Aparências.

É ver além de tudo o que é Efémero.

É já, inscrever a si mesmo na sua própria ETERNIDADE.

E vocês não podem Julgar ninguém sem se Julgarem a vós-mesmos, porque CRISTO disse:

«A medida com a qual vocês Julgam… vocês julgar-se-ão a vós-mesmos».

Não há ninguém que vos julga além de vós-mesmos.

Mas o Julgamento não vem da Personalidade.

O Julgamento vem da Alma.

E vocês sabem… acima da Alma… há ainda outra coisa.

Há o Espírito.

Há o CRISTO.

Há esse AMOR INFINITO… O ABSOLUTO.

E que, para esse AMOR INFINITO… a Experiência da Encarnação não tem sentido nem direção.

Então, evidentemente e os Ensinamentos modernos têm-vos dito isso de múltiplas formas… o Pensamento é Criador.

 Vocês podem criar tanto as condições agradáveis quanto as desagradáveis… conforme o vosso Mecanismo de Pensamento.

 E a LUZ alterada deste Mundo seguirá sempre o vosso próprio Pensamento e criará… mais ou menos rapidamente… as Circunstâncias do que vocês acreditaram e aderiram.

Mas recordem-se que em definitivo…nenhuma dessas Circunstâncias que vocês criaram ou à qual vocês aderiram…pode representar o Céu e a ETERNIDADE.

E aí também… compete-vos saberem.

O que é que vocês querem?

Vocês querem o Céu ou vocês querem a Terra? - Porque a Terra…ela decidiu reunir-se ao Céu.

Então o que é que vocês decidam, também?

Mas para isso… para decidir… eu responder-vos-ei que doravante … a melhor forma não é fazer uma Escolha…nem mesmo decidir… é deixar trabalhar em vocês a ETERNIDADE…porque se deixam a ETERNIDADE atuar…quaisquer que sejam a recompensa ou o preço a pagar… vocês não verão jamais as coisas da mesma maneira!

E o que antes vos aparecia como uma Recompensa ou um Desagrado…não terá mais o mesmo valor …porque vocês não serão mais tributários do que quer que seja pertencente à Terra.

Como vos disse CRISTO:

«Vocês estão sobre esta Terra… mas vocês não são desta Terra».

O que é desta Terra é o Efémero… são os vossos Corpos… são as Estruturas que se designam por AURAS do Corpo Subtil… os Casulos da LUZ e os Envelopes.

Mas vocês não são nenhum dos vossos Envelopes!

Tampouco vocês são esse Corpo que perecerá um dia.

Muito menos vocês são os vossos Pensamentos.

Então isso… eu não vos peço para acreditarem…mas simplesmente para o viverem.

E cada dia que vos vai aproximar do 1º de Dezembro e desse último mês deste ano em particular que vocês vivem… a cada dia vocês constatarão que… se vocês forem para a Evidência… a Simplicidade… a Infância… melhor vocês serão preenchidos.

Mas não preenchidos como uma Satisfação de alguém que tem um Desejo e que deve reproduzi-lo…mas bem mais…como a Evidência do que muito simplesmente Sois!

 E é isso que vos pode satisfazer de maneira Eterna.

Nada deste Mundo pode satisfazer-vos.

Mesmo a coisa mais perfeitamente realizada!

Apenas a quantidade de AMOR que está no vosso Coração…unicamente o AMOR que Sois… não como um Desejo…não como um Ideal… mas antes o que realmente emana de vocês…vos coloca de imediato na Infância ou na Dificuldade.

Pensem bem nas minhas palavras porque é verdadeiramente através disso que vocês poderão estar em Paz convosco mesmos ou então em Cólera contra vocês também ou contra o Mundo.

Enquanto não tocaram essa Indizível GRAÇA do ABSOLUTO… de CRISTO… vocês apenas podem viver as Compensações… as Flutuações de Alegrias… as Flutuações das Dores.

Tudo isso é Efémero e passará!

Mas vocês …vocês não passarão jamais!

Assim, para realmente descobrirem isso…não para fazer Uma adesão ou uma Crença… vocês são cada vez mais,… convidados a essa Profundidade e a essa Simplicidade.

Vocês estão convidados de algum modo, cada vez mais, a se despojarem de tudo o que é Supérfluo.

 Tudo o que a um dado momento, vos parecia Vital …vocês percebê-lo-ão também, se estiverem atentos… que isso Desaparecerá.

Então evidentemente, as Modificações Fisiológicas aí vos conduzem à sua maneira.

 Quer isso seja através do Sono… dos Alimentos… da própria Consciência que vocês manifestam nas vossas Relações Humanas e nas vossas relações connosco.

Quanto mais forem Simples… mais Sois Espontâneos… mais vocês estão na Infância …mais isso é fácil.

Quanto mais vocês quiserem manter as Rédeas…mais quiserem ser mestres de vocês mesmos e da vossas Vidas…mais se distanciam,… e mais é difícil.

Isso vai-vos ocorrer de maneira cada vez mais flagrante.

O que no meu tempo, necessitava, eu diria… de uma Força de Alma especial para uma Missão particular que eu cumpri naquele Momento e a minha missão foi muito curta… era simplesmente, deixar a marca da minha Vibração e da minha Presença para permitir com a impulso dessa Profundidade…atualizar o «Caminho da Infância» o «Caminho da Inocência».

E é hoje… nestes tempos particulares…que esse «Caminho da Infância» vos deve surgir e se revelar como Evidência.

Recordem-se também:

A Criança está completamente imersa no que ela faz… no que ela é no instante.

Os desejos distanciam-vos do instante.

As Projeções, quaisquer que elas sejam…sobre uma data… sobre um evento… distanciam-vos também do instante.

A solução está unicamente no instante.

Então tornar-se Simples… voltar a ser uma Criança… voltar a ser Humilde…é certamente a coisa mais difícil de aceitar para a Personalidade.

Mas é também… a coisa mais simples de hoje se realizar…porque ela não vos pede nada…. Ela não exige nenhum esforço… Ela não requer nenhum Hábito… Ela não requer nenhuma Meditação.

Qualquer que seja a vossa atividade…quer vocês estejam a colher uma flor ou amando um próximo… tudo isso deve-se simplesmente fazer com a maior das Espontaneidades, porque a Criança é também essa Espontaneidade.

Então vocês não podem cogitar sobre um Futuro… sobre o vosso Futuro… saber agora se vocês Vibram ou se vocês não Vibram… saber se vocês sentem as energias…saber se vocês vivem o Corpo de SER…porque o que é importante… é a Paz ou a ausência de Paz.

E cada dia que vocês se aproximam dos diferentes Encontros com a LUZ faz-vos ver isso de maneira cada vez mais clara.

Se forem Simples…se vocês aceitarem tudo o que se apresenta…quer seja um acto aparente de Submissão da Personalidade… é um Acto de grande Força.

É isso o que dá precisamente… a Força da Alma… de uma Alma que está voltada para o Espírito e não mais para a Matéria.

Não por considerar que a Matéria deste Mundo está suja ou corrompida.

 Mas bem mais…por saber que toda a Matéria deste Mundo é Efémera e que jamais um Efémero poderá preencher-vos para a ETERNIDADE.

 Exclusivamente a ETERNIDADE o pode.

Assim, eu convido-vos a olharem bem o que acontece em todos os actos das vossas Vidas…em tudo o que se reproduz nas vossas Vidas.

Mas para reconsiderarem isso perguntando-se como uma Criança agiria… como agiria a Espontaneidade… qualquer que seja a Circunstância.

E se vocês dizem como o fez CRISTO… mas nas vossas Vidas… sem serem torturados… sem sofrerem na Cruz.

 «PAI, QUE TUA VONTADE SEJA FEITA» … quem é esse PAI?

Não é um Deus… simplesmente é o que vocês em ETERNIDADE São.

Com efeito... vós Sois o Pai de vocês mesmos!

Nós somos todos os Genitores de nós mesmos em alguma parte.

Então estar na Humildade e na Infância… é aceitar não compreender tudo… aceitar nada dominar…nada controlar… deixar a Vida atuar e não interferir com essa Vida.

É tornar-se também definitivamente Transparente à LUZ na sua totalidade.

É deixar-se guiar pela LUZ.

É não mais se deixar guiar pelo seu interesse próprio e pessoal… pelo seu medo e a sua Proteção de Amanhã qualquer que seja…porque mesmo o Amanhã será apenas um Tempo.

E esse Amanhã será apagado por um outro dia ou pelo fim dos dias… o que é o mesmo.

Assim vocês mais do que nunca, estão convidados a chamar-me.

Eu não falo evidentemente dos vossos Alinhamentos…mas dos momentos em que isso não vos pareça justamente… infantil… não fácil… em que isso parece escapar à vossa Compreensão ou colocar-vos em Cólera…porque é precisamente nesse momento que eu posso estar mais próxima de vocês.

Chamem-me e eu responderei, como sempre fiz.

Simplesmente, isso tornar-se-á para vocês…mais sensível…mais fácil…mais evidente.

Tudo isso são os apoios da Humildade… da Simplicidade.

Mas retenham que, enquanto vocês não se esquecerem de vocês mesmos, e que exista em vocês o sentido de «uma importância» desse Corpo… dessa «pessoa»… dessa Vida… desse Papel que vocês mantém hoje… dessa Função que vos é atribuída ou que a Vida vos atribuiu…vocês estão …dependentes das Circunstâncias  da Vida …e certos de se afastarem da LUZ.

O que era dificilmente percetível há apenas alguns anos deste Tempo Terrestre… vai-vos sobrevir cada vez mais e de maneira eu diria…fracassante para a Consciência.

É o momento em que finalmente vocês aceitam que não existe dentro desse Corpo e dessa Vida…outra possibilidade além de Serem o que Sois.

O que eu creio, o IRMÃO K  chamou de Maturidade…de Maturidade Espiritual.

 Descobrir isso…a Maturidade Espiritual e a Sabedoria…é a Infância.

Não é o resultado de uma Ascese.

Não é o resultado de um jejum.

Não é o resultado de uma Oração, mas bem mais… de um Estado de Alma.

Assim quando eu mantive o meu Diário… que hoje se tornou o que vocês conhecem talvez como «História de uma Alma» …eu dei muito exatamente, todos os Elementos que constituem o «Caminho da Infância».

Então o que ainda podia parecer tão distante das vossas Vidas até há pouco tempo… eu asseguro-vos que hoje vocês têm a maior das facilidades para percorrer o «Caminho da Infância».

É eu diria… um Ascensor direto para o que Sois e eu de maneira privilegiada posso ajudar-vos… se forem Sinceros.

Eu não estou aí para vos dar uma vantagem Terrestre.

Eu não estou aí para responder a uma necessidade Terrestre, mas antes…a uma necessidade da Alma…aquela da vossa ETERNIDADE.

E mais do que nunca… eu estou no meu lugar nisso.

Apelar à minha Ressonância…apelar ao meu Elemento… apelar à minha Presença… ajudar-vos-á verdadeiramente a viver a Infância e portanto a Simplicidade.

Não haverá mais em vocês… Zona de Resistência à LUZ.

A Transparência tornar-se-á total.

Vocês não serão mais afetados por todas essas Mudanças que estão em curso nas vossas Fisiologias.

Vocês vivê-las-ão sem serem afetados e vocês por exemplo, aceitarão a modificação das vossas Necessidades… quaisquer que elas sejam… não como uma Punição… não como uma Restrição… mas antes como a Evidência da LUZ.

Eis as palavras que eu tinha a vos dar, e a Vibração da minha Presença.

Assim, Irmãs e Irmãos, vivamos um Momento de Paz… um Momento de AMOR… na Simplicidade da Infância.

 Eu digo-vos quanto a mim… até uma próxima vez.

E não se esqueçam…eu estou à vossa disposição.

... Partilha do Dom da GRAÇA...

EU SOU TERESA.

Terminarei por esta frase que não é minha e que no entanto faz ressonância com o que eu sou.

Eu dir-vos-ei:

«Deixem a vossa Vida ser a de uma rosa que exala o seu perfume, sem se colocar a questão do perfume.»

E vocês descobrirão, se isso já não é um facto… a ETERNIDADE.

Digo-vos, até breve.

****************************
Compartilhamos estas informações com toda transparência.
Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.