segunda-feira, 7 de maio de 2012

BIDI - 07.05.2012

  

BIDI - 2012.05.07

 *****Pergunta: - Quando eu coloco uma pergunta, os 3/4 do tempo que eu não compreendo a resposta.

 R:- Pois. Se portanto existem 3/4de tempo numa ausência de Compreensão, resta-te ainda ¼ de tempo onde há entendimento.

Eu ripostar-te-ei, a que te serve a Compreensão?

O entendimento é sempre um acto da Mental que se apodera de uma resposta, qualquer que seja, e se satisfaz, porque ela nutre esse dito Mental!

Podemos portanto dizer que nos 3/4 de tempo existe a possibilidade de nutrires o teu Mental, e portanto, tu apenas perdes 1/4 do teu tempo.

As perguntas são infinitas.

As respostas são tão importantes.

Quer isso seja no contexto que vos tinha proposto ou num contexto com qualquer interveniente, uma questão apela a uma Resposta, essa resposta apela a uma outra pergunta.

Assim é a Vida dos Seres Humanos dentro da Ilusão.

A Ilusão tem necessidade de tranquilizar e ser tranquilizada ao Compreender.

Compreender não te permitirá nunca viver o que quer que seja noutro lugar além do Mental, além da Ilusão.

É necessário precisamente, ultrapassar e transcender todo o entendimento, ir além da Compreensão.

 Isso significa que uma questão apela a uma resposta, que além das palavras que são pronunciadas, além do que é entendido ou mal interpretado, o objetivo não é nunca alimentar o Mental , mesmo que isso dê essa impressão, e vos dê essa percepção.

O importante situa-se noutro lugar, bem além da Ilusão.

Também, muito além do que podem perceber ou sentir na presença de um interveniente ou de Outro.

O importante está exatamente Algures, porque este «algures», é o que te vai permitir nutrir o ESSENCIAL e não o Mental.

Nutrir o Mental não nutrirá jamais, O ESSENCIAL, porque O ESSENCIAL, não é jamais o Mental e não pode ser nutrido através da própria nutrição.

 O ESSENCIAL nutre-se de Risos e Alegria.

Ele não pode nunca satisfazer-se com uma explicação lógica vinda da Ilusão e servindo a Ilusão.

O ESSÊNCIAL não está portanto, acessível a uma qualquer Compreensão, e eu diria que é preferível adormecer no que dizemos, em vez de fazer funcionar, correr, o Mental para conseguir “alguma coisa”, que vai, finalmente e em definitivo, exclusivamente alimentar o Mental .

É claro que a Compreensão vai satisfazer o Ego e a Personalidade, porque o Ego e a Personalidade vão, sem justa causa, apropriar-se da resposta e ter um elemento de nutrição que vai reforçar, de forma permanente, o Ego.

A Compreensão irá reforçar as Crenças, quaisquer que sejam aqui.

As respostas às perguntas e as questões que colocam, vão nutrir o Mental, nutrir as Crenças, consolidar-vos ou invalidar-vos nas vossas próprias Crenças.

Evidentemente, este não é o propósito dos nossos encontros, nem de nenhuma conversa aí onde estão e onde nós estamos.

Naturalmente as palavras são frequentemente e vocês sabem disso, um suporte para viverem uma Vibração, uma Consciência diferente, Nova.

Mas aí também, é-vos necessário ir muito Além.

Aí também, convido-vos a não se satisfazerem, tanto com uma Compreensão nem com uma Vibração, mas a Transcenderem tudo isso.

Então, eu dir-te-ia:

Cala a Compreensão, calem a Vibração, porque tu não és nem isso que tu compreendes, nem o que tu Vibras.

Vai Além.

Vai dormir.

É aí onde tu tens mais eficácia, a maior atividade… não aqui, mas «Algures»!

Ora eu recordo-te que tu não és nada do que és Conhecido na Ilusão.

Tu estás noutro lugar, na condição de estares plenamente presente, AQUI e AGORA, neste Outro lugar.

É necessário eliminar toda a Culpa, é necessário cessar todo o Julgamento sobre o facto de não- compreender ou compreender, porque nenhuma satisfação é Real.

Ela apenas nutre, mais uma vez, o Ego, a Personalidade.

Não ter perguntas ou não ter mais interrogações, é já virares-te para este «Algures».

Isso é já estar empreendido, de algum modo, num retorno na direcção de «Algures».

A partir do momento que não alimentas mais através das perguntas ou das respostas o teu próprio Mental, a partir do momento em que não te usas mais para nutrir a Vibração do SER, então, os Espaços Absolutos, de alguma forma, estão prontos a se Desvelarem, a se Revelarem a ti.

No Princípio da Indagação que eu vos propus, A REFUTAÇÃO é precisamente A NEGAÇÃO, se assim se pode dizer, de tudo o que foi compreendido e assimilado até ao momento e em que de alguma forma, se vai permitir precisamente, fazer desaparecer a máquina infernal que representa o cérebro, deixando o espaço limpo, o lugar livre, para o que não é Efémero.

Eu convido-te então a dormir, porque quando dormes, tu nunca estivestes tão perto da Verdade e do Centro, porque quando dormes, tu estás, AQUI e AGORA, no ABSOLUTO, mas não no AQUI e AGORA do Ego ou do SER.

 Isso prova, de forma irrefutável, que nos instantes em que és capaz de ultrapassar a compreensão, porque como tu o dizes… não compreendeste,… ou seja… nos momentos em que te encontras na incompreensão… é muito exatamente nesses momentos em que estás…eu diria de forma figurada… o mais próximo do ABSOLUTO.

Contrariamente ao que te vão sussurrar o Ego e a Personalidade que querem fazer-te crer que,  ao compreenderes as coisas, … tu te aproprias de um Estado ou de uma Nova Consciência.

NADA é mais falso.

NADA é mais distorcido.

NADA é mais ilusório.

Eu convido-te, portanto, a permaneceres nos 4/4  de vez, nessa famosa incompreensão.

É Claro que o Mental e o Ego, a Personalidade, vão girar a resposta em todas os sentidos para tentar compreendê-la, assimilá-la.

Feliz daquele para quem não pode haver a menor Assimilação, porque nesse momento não há mais alimento para o Ego e para o Mental.

E este alimento, no entanto, está aí.

Ele foi, de algum modo, criado.

Isto são Palavras, são Vibrações que não se podem perder.

E não é porque elas não são compreendidas, não é porque elas não são escutadas, que elas não são entendidas.

O que foi entendido nutrirá, um dia ou noutro, outra coisa que isso que conheces.

E abençoa este momento em que, justamente, esta outra coisa te aparecerá.

Ela sempre esteve aí.

Ela está no teu Centro.

Ela está imóvel.

Ela é a Ausência de movimentos.

Ela é Permanente, Eterna, não conhece, de forma alguma a Compreensão, de forma alguma, o Ego, de forma alguma, a Personalidade.

Ela é precisamente o que tu pretendes procurar e, que não podes procurar,… e portanto, não podes encontrar, …porque quem procura, …é sempre o Ego, sempre a Personalidade ou a Ilusão do SER.

A partir do instante em que aceitas que não há nada a procurar e nada a encontrar, eu posso dizer-te que, nesse momento, a fruta está madura.

Muito frequentemente, a Personalidade, o Ego vai retrair-se e vai chamar a isso A Negação, O NEANT, o VAZIO, numa Angústia total.

Nunca estiveste tão próximo do que ÉS, além do SER.

Eu aconselho-te então a servires-te dos teus 3/4 do teu tempo em que não compreendes, para deixares entender o que em ti, compreende além das palavras, além da Vibração, porque nesse instante, tu sais do instante e entras, Realmente, no AQUI e AGORA.

O AQUI e AGORA é necessário, para te aproximares do Instante Presente.

Mas o Instante Presente não é o Instante Eterno.

O Instante Presente é uma paragem do Tempo, uma saída da linearidade do Tempo que é próprio e específico do Ego e do Mental, da Acção / Reação.

O Instante Presente faz-te descobrir O AQUI e AGORA.

A força do Instante Presente não deve ser, não mais, uma demanda ou uma finalidade, porque o Instante Presente deve confluir no Instante Eterno que não depende de nenhum Instante Presente.

O NEANT, o Vazio, a Angústia a mais total da Personalidade e do Ego, é certamente o sinal maior de que o ABSOLUTO se revela.

Esta Angústia da Personalidade, esse Vazio, esse NADA, essa Perda Dramática, esta Não -Compreensão, esta própria Violência que pode existir nesses momentos, é certamente o Instante Presente que vai ceder o seu lugar ao Instante Eterno no Abandono do próprio SER ao NÃO-EU, ao NÃO-SER, ao ABSOLUTO, que sempre esteve aí.

Apreendido e aceite que o facto de procurar e pior, o facto de encontrar, …apenas te distância do ABSOLUTO.

Se aceitares isso e não há grande coisa a compreender.

Eu afianço-te que terás dado um passo imenso em direção à Imobilidade, em direção ao que está além do Vazio, além do Pleno, além do « MIM», além do SER, portanto no NÃO-SER e no NÃO-EU.

E um dia vais-te rir de ti mesmo, vais-te rir do teu SER, porque tê-los-ás demitido, não por uma «Vontade» qualquer, não por uma qualquer Compreensão.

Mas o que terá sido percebido terá trabalhado, sem o conhecimento do teu Consciente, dado que O ABSOLUTO não tem nada de Consciente.

 Sem o conhecimento do teu SER, visto que o NÃO-SER não tem nada a ver com o SER.

Em definitivo, agradeço-te, portanto, pela tua Não-Pergunta porque precisamente há aí um motor que te coloca na estrada, pelo menos, …tu o crês, …em direção ao ABSOLUTO, porque, é claro, tu compreendeste-o, …não há nem estrada, nem caminho, nem compreensão, nem interrogação.

A resposta que eu formulo é apenas um meio de estar na satisfação com vocês, de expressar sobre, o que nada pode ser dito, ou seja, O ABSOLUTO.

Apreendam que, através desta frase não há nenhum erro de linguagem, mas sim uma VERDADE IMÓVEL, ETERNA e ABSOLUTA.

É necessário que pares de procurar e de acreditar que vais encontrar e,… pior ainda, …de encontrares.

É apenas, a partir do momento em que páras a demanda, …do momento em que não compreendes mais nada, que isso pode aparecer, …o que sempre esteve aí. …Não antes.

Porque a Compreensão, como o Caminho, como a Estrada, em definitivo, não são mais do que obstáculos que te impedem de viver, de penetrar o que sempre te penetrou: O ABSOLUTO.

Como nós o dissemos, «O ABSOLUTO não é um Estado, muito menos uma Experiência, ainda menos uma Consciencialização», ELE ESTÁ AÍ. … ELE SEMPRE ESTEVE AÍ.

 O que quer que faças, …o que quer que vivas,… quer estejas Vivo ou Morto,… quer o teu Corpo esteja aí ou não, …quer o Mundo esteja aí ou não, …o que está por detrás daquele que observa,… ÉS TU.

Mas não TU com um nome, …não TU numa Identidade, …não TU nos Conhecimentos, …não TU no teu Intelecto, … não TU numa história , seja ela qual for, …não TU numa Relação, qualquer que seja.

 Se entenderes o que eu digo, lógico, …dependendo de onde te coloques, quer tenhas compreendido tudo, …quer nada tenhas compreendido, …eu deixo-te adivinhar o que é, de alguma forma, melhor para ti, …sabendo que eu nunca me dirijo ao que apenas passa,… isto é, à tua “ pessoa», …ou seja, a este Ser tão preciosamente adquirido.

Aceita que não podes adquirir nada, que não O seja, já.

Eu não te peço para compreenderes, mas para ouvires, o que rigorosamente, nada tem a ver.

Se ouvires que não há nada a adquirir, não podes então colocar nada em movimento, apenas podes permanecer tranquilo, no «deixar fazer».

Se entendes isso, então há O NEANT.

Mas quem vê O NEANT?

Vai além deste que não vê O NEANT.  

Tu não és TU, nesse que vê O NEANT.

Vai, não muito longe, porque não há nada para ultrapassar, mas vai mais para as profundezas, sem descer e sem subir.

Deixa simplesmente desaparecer o que é compreendido.

 E estarás, se eu o posso dizer… muito perto.

Nós podemos avançar, permanecendo imóveis.

*****Pergunta: - Qual é a diferença entre a Transcendência e a Refutação?

R:- É já necessário que esses dois termos se apliquem a algo comum para falar de diferença.

Fala-se de diferença de cor de pele quando se fala de uma pele que é branca ou de uma outra cor.

Qual é o elemento comum que existe entre a Refutação e a Transcendência?

Se isso não está, eu penso, na tua Cabeça, que te faz passar de uma para outra.

A Refutação é uma ginástica que visa «descarrilar» o Mental, para o Siderar, de alguma forma, para o afogar nas suas próprias Certezas, nas suas próprias Crenças para lhe demonstrar e mostrar que elas não têm nenhum Sentido.

A Transcendência evoca, o mais frequente, uma Passagem de um Estado a Outro, de um momento a Outro, a Passagem de um Estado ou de um momento que evoca, de algum modo, uma Transformação, uma possibilidade de Ponte de um ao Outro.

A Refutação é tudo, salvo um Ponto, porque a Refutação é uma Acção inscrita dentro da Ilusão, despedaçando a Ilusão.

A Transcendência é colocada como condição de que há um Estado que deve dar um Outro Estado.

A Refutação não permite passar de um Estado para Outro Estado.

A Refutação vai suprimir todos os Estados.

Tendo feito desaparecer todos os Estados, o que sempre esteve aí pode finalmente aparecer àquele que, por assim dizer, observa.

E aquele que olha vai, em definitivo, tornar-se O ABSOLUTO.

A Transcendência é uma Dinâmica:

Há um movimento aparente, suposto ou Real.

 A Refutação visa destruir todo o movimento, sem esforço, simplesmente jogando o Jogo, de algum modo, do Mental Ilusório e o Jogo da Personalidade.

A Transcendência é já vislumbrar que há uma Passagem e, já o mais frequente, essa Passagem é aquela do Eu, da Personalidade, ao SER.

Mas não há nenhuma Transcendência entre o SER e o NÃO-SER.

Não é possível.

Não se passa de um Estado ao Outro.

 Não há nenhuma Ponte.

 Simplesmente, quando o NÃO-SER está estabelecido, nesse momento, é que vocês podem voltar dentro do SER e dentro do Eu.

E isso torna-se, para vocês que estão na Forma, um Jogo, mas é válido nesse Sentido.

Pode-se dizer que a Ponte existe neste Sentido e que, Realmente aí, sim, há Transcendência, do NÃO-SER ao SER.

Eventualmente, do SER para o Eu.

Há Transcendência do Eu em direção ao SER, mas não pode haver Transcendência do SER ao NÃO-SER.

Não há nenhuma Ponte.

A Ponte não se construiu no Outro Sentido.

É uma Ponte de Sentido único, mas que depois, permite o duplo Sentido.

A Transcendência não pode então estar relacionada com O ABSOLUTO.

A Transcendência apenas concerne a Passagem do Eu ao SER.

O problema do SER, seja ele o mais vasto, é que é sempre limitante.

Antes de ser o SER… antes deste Corpo existir…antes deste «saco de comida» aparecer,… o SER estava lá?

-  Havia uma Consciência para o observar?

O ABSOLUTO é tudo salvo a Consciência, …tudo salvo o SER, …tudo salvo o Eu,… porque tanto o SER como o Eu são Efémeros.

Não pode existir Transcendência, nesse Sentido.

A Transcendência é útil para aquele que quer passar do EU ao SER.

Mas esta Transcendência não pode ser colocada adiante, de forma alguma, na Passagem do SER ao NÃO-SER, dado que não há Passagem.

Isso religa a problemática da pergunta e da resposta.

Enquanto vocês procurarem uma Passagem, que não existe, …enquanto pretenderem uma Transcendência, …existe, subentendida, em vocês, …a necessidade de Persistência dentro de uma Identidade, quer ela seja limitada como o EU, …ou vasta como o SER.

Mas vocês não são uma Identidade, muito menos uma História, qualquer que seja a História, porque a História desenrola-se na Ilusão.

Vocês estão muito além de toda a História ou de qualquer Transcendência.

Vocês não podem chegar lá adoptando tais pontos de vista,… porque vocês não sabem, …vocês não têm nenhuma Consciência do que eram antes deste «saco de comida», …e até mesmo se souberem de outros «sacos de comida» que supostamente foram vocês, antes, em outras Vidas, …onde estariam vocês entre os «dois sacos de comida»?

- O que fariam vocês?

 Se vocês têm a resposta para isso, então a resposta é verdadeira.

Mas tudo o que vocês supõem antes, é falso.

A Refutação é aceitar servir de ferramenta que acredita sempre ter razão para vos mostrar que não é a Razão,… que não há nenhuma lógica na Razão, …que esta lógica apenas pode servir na Ilusão para manter a Ilusão, …para entreter a Ilusão, …para nutrir o Ego ou nutrir o SER.

Mas O ABSOLUTO não pode ser nutrido por isso.

Eu diria que ELE o asfixia um pouco mais, ele o afoga um pouco mais.

Lembrem-se:

O EU, o SER, farão tudo o que estiver ao seu alcance para que vocês, nunca estejam imóveis, para que nunca O ABSOLUTO seja vivido.

Apenas há a Refutação.

Não há nenhuma Meditação, nenhuma Espiritualidade, nenhuma Vibração, que possa conduzir-vos ao NÃO-SER.

Certamente, esta Transcendência do EU ao SER, nos primeiros tempos, é útil, verdadeiramente indispensável, porque ela vai tranquilizar o EU, o SER, e demonstrar que o EU é ilusório.

- Mas quem vai demonstrar que o SER é ilusório?

Ninguém, porque o EU não está mais aí, quando o SER aí estiver.

É-lhes necessário então, não Transcender, mas fazer calar tudo o que é o SER.

Mas este fazer calar não se pode Realizar daí onde vocês pretendem estar.

De forma alguma!

Esta Transcendência, assim denominada, é apenas com efeito, a Refutação que permite minar os fundamentos do EU e do SER, criando, e o termo é exato, … um Curto-Circuito.

- O que é um Curto-Circuito?

 É precisamente o que não vai tomar emprestado o Circuito Natural, e que vai então quebrar o que não serve para nada.

 A Refutação é servir-se de alguma forma, no exemplo que eu tomei, da corrente existente, desta Vitalidade Efémera apoiada pelo «Corpo de comida» quaisquer que sejam os nomes conhecidos que vocês empregam, Chacra, Kundalini, Corpo de ETRENIDADE, para o fazer disjuntar.

Nesse momento, a Refutação vai fazer-vos confluir sobre o que é Real, porque compreendam que o Real não pode mudar, porque se ele muda, ele não é o Real.

O Real está imóvel.

Ele não tem o que fazer com o Mundo, ele não tem o que fazer com vocês, com a vossa História, com qualquer História.

E vocês são isso. …NADA mais!

E então, se tu colocas calmamente esta Refutação, compreenderás que não há NADA a procurar nem a encontrar, porque sempre esteve aí, TUDO.

Mas é preciso cessar todos os EU, todos os SER, todas as paródias de Espiritualidade.

Mesmo a Alegria, que tem sido tão útil no vosso Caminho, deve ser Transcendida, mas não pode ser Transcendida.

É, com efeito, o Riso do ABSOLUTO que faz a Passagem, mas não o contrário.

Neste Sentido, e somente nesse Sentido.

Então, se te rires de ti, …se te rires do teu SER, …se te rires de tudo,… primeiro isso vai angustiar-te, porque a Espiritualidade é séria, não é?

Fala-se de ETERNIDADE, fala-se de PERMANÊNCIA, de IMANÊNCIA e TRANSCENDÊNCIA.

Mas é necessário rir de tudo isso, porque isso muda, …e, enquanto algo mudar… não é Real.

E tu mesmo, tu mudas todas as manhãs, …então isso não é Real.

É o Ego que te vai fazer crer nisso, …que vai trazer uma substância ao que é Irreal.

O REAL NÃO PODE MUDAR.

 ELE É ABSOLUTO.

Tudo o que tu manifestas muda, o teu humor, a tua aparência, …aquele que observa.

Se posso assim expressar-me, vai em direção ao Vazio, …vai em direção ao que o teu Ego chama de NEANT, …e encontrarás o que é Pleno, …o que não se agita, …o que não muda.

 Isso sempre esteve aí e, … tu ÉS isso.

Descobrirás então que não precisas de te deleitares de AMOR ou de LUZ, …porque é muito exatamente o que tu ÉS, …tu não ÉS NADA mais do que isso!

Se imaginas a LUZ e o AMOR como exteriores a ti,… como uma busca, como uma demanda, … não poderás jamais encontrá-los…Apenas poderás vê-los, … porque te distanciaste e separaste do que ÉS,… no Real!

Apenas tens que SER isso, no NÃO-EU, no NÃO-SER!

- Queres ser feliz?  Não há nada mais além de ser feliz….Tudo o resto apenas passa.

Mesmo a Alegria. …Mesmo a Kundalini. …Mesmo os Chacras.

-O que se tornam os teus Chacras quando morres?

- O que acontece com a tua Kundalini quando morres?

- Podes levar a tua Kundalini para o Outro lado?

- O que é que levas?

- Vais levar as tuas memórias?

- Vais levar a tua História ?

Tudo isso muda, isso não é Real. …E tu ÉS Real!

Refuta e verás o que acontece e quem sempre esteve aí.

Transcende se quiseres, mas sobretudo, Refuta!

Transcender não é o suficiente. … Refutar é totalmente suficiente.

Descansa em Paz…Aprende a ficar quieto.

O que denominam de Espiritualidade cansa-vos mais do que qualquer outra coisa.

Agradeçam, também, por não o compreenderem.

Agradeçam, ainda por aqueles que não experimentaram o SER, … porque o Campo está livre para o Real e para o NÃO-SER.

Não se acede ao NÃO-SER a partir do SER, mesmo que esta seja uma Etapa que parece Real.

O NÃO-SER não tem o que fazer com o SER e ainda menos com o Eu.

A FONTE sai do ABSOLUTO.  … O ABSOLUTO contém A FONTE.

A FONTE não contém O ABSOLUTO, mesmo que O ABSOLUTO esteja presente na FONTE.

Não pode ser de outra forma.

Assim como o teu EU se tornou possível através do ABSOLUTO, e ele não o sabe.

Se Refutares assim, desta forma, …os teus progressos, se é que se pode falar de progresso, ...serão fulminantes.

Mas lembra-te que o Ego vai fazer de tudo para te dizer que é estúpido,…ou então que é ele quem é estúpido.

Não atribuas nenhuma importância ao que acontece.

E tu aliás, nada mais fazes do que passar. …Dá-te conta desta absurdidade!

O Que tu ÉS, É ABSOLUTO.

O erro é acreditar que este Corpo, esta História, este Caminho, são O ABSOLUTO.

O ABSOLUTO permite isso.

Se não existisse O ABSOLUTO, não haveria o Eu, nem História, nada!

Ora, não há NADA!

No máximo, a Percepção do NEANT, da Angústia, mas mesmo esta Angústia é sustentada pelo ABSOLUTO.

Sem ABSOLUTO, não há Angústia.

Mas tudo isso é para Refutar, porque, … se eu pedir para transcenderes uma Angústia, …como é que vais fazer?

***** Pergunta: - A Compaixão do Coração, em oposição à Compaixão da Cabeça e da «Vontade do Bem», pode inclinar-se para o Abandono?

R:- Nunca, é impossível!

 Porque a Compaixão depende sempre da Personalidade ou do SER.

A Compaixão é exercida em direção a algo que é considerado como exterior.

O objeto de Compaixão é uma Projeção.

A Compaixão leva ao SER, mas nunca ao NÃO-EU, porque a Compaixão, …a Acção do Coração, ou da Cabeça, não muda nada, …do mesmo modo que manifestar o AMOR, dar AMOR, não SER o AMOR.

Vocês, não projetam o que falta.

Ao ABSOLUTO não falta nada. …E, no entanto, vocês são ABSOLUTOS.

Manifestar ou exercer uma Compaixão do Coração coloca-vos, permanentemente, na Ilusão, porque vocês mantêm algo exterior, …Existem vocês e, …existe o Outro!

Além de que vocês manifestam uma Compaixão, por uma situação, por um Ser.

Isso justifica-se enquanto forem dependentes da Dualidade, da Acção / Reação.

A «Vontade do Bem», como a Compaixão, são apenas um paliativo da Dualidade, fazendo-vos acreditar que vocês estão no Caminho certo, mas mantendo em permanência,… a Distância entre vocês e o Outro.

NÃO HÁ VOCÊS. …NÃO HÁ NENHUM OUTRO. …É UMA ILUSÃO.

- Como é que algo que se manifesta na Ilusão poderia conduzir a um qualquer Abandono?

- Quem vos disse isso?

- Quem testemunhou?

VOCÊS, SÃO AMOR. …VOCÊS, SÃO A COMPAIXÃO.

 Mas se vocês exercerem uma Compaixão, vocês colocam uma Distância. … Vocês não estão mais no Centro, …não Sois ABSOLUTOS.

É claro que é preferível exercer a Compaixão do que matar! …Mas neste preferível, há sempre uma situação dentro da Ilusão. …Uma Ilusão mais agradável,… mas ainda uma Ilusão!

Nenhuma Ilusão pode fazer-vos aceder à Verdade, ao Real.

Enquanto agirem na Ilusão, e eu diria, ainda, …sobretudo se estiverem persuadidos de agir para «o BEM», …mesmo sem a «Vontade do Bem», …se estiverem persuadidos de que vocês são um Ser Compassivo, Amoroso, Caridoso, …vocês não se moverão nem um milímetro da Ilusão e estarão muito distantes do ABSOLUTO.

O NÃO-SER não tem necessidade de Ser, …qualquer que seja o SER, …o que quer que manifeste o SER.

Um Ser que passou pela Terra disse-vos:  «vocês não são deste Mundo.»

Portanto, o que vocês praticam neste Mundo, aí colocando a vossa Consciência, mantem-vos no Mundo.

- Mesmo isso é refutar.

O Mundo não tem mais legitimidade do que tu, que a tua História, que uma qualquer Compaixão.

 A Compaixão é uma manifestação alterada do que ÉS, que te faz considerar o Outro como sujeito à Compaixão.

Deixa cair tudo isso, …tu não necessitas disso, …não existe uma solução de continuidade.

Acreditar ou fazer crer, …porque és compassivo, …que vais sair deste Mundo, é falso.

Ou então era necessário que toda a tua Vida fosse apenas Compaixão e que tu estivesses em Compaixão tanto perante uma formiga, como perante o elefante, como perante o inimigo, …porque mostrarias nesse momento, …que a tua Compaixão não está dependente de circunstâncias ou do objeto de Compaixão.

Isso nunca é o caso, é claro.

Lembra-te do que eu disse antes: não há Ponte, não há Continuidade, nesse Sentido.

Mas se tu ÉS ABSOLUTO, é claro que podes compartilhar!

Mas não interferirás mais no Mundo, no que ainda acredita nesse ser um Outro, separado, dividido.

- Como queres ver tu a engrenagem enquanto tens o dedo na engrenagem, enquanto fazes parte da própria roda?

A Compaixão é louvável, mas é louvável no Sentido da Moralidade.

O Sentido Espiritual, não é o ABSOLUTO.

É-te necessário ultrapassar isso, ao Refutá-lo também.

Eu não te peço para seres desagradável, isso nunca.

Peço-te simplesmente para veres que não és, …nem uma coisa nem outra.

É próprio do Ego acreditar que ele vai persistir.

É próprio do Efémero fazer-te acreditar que ele é Eterno.

É próprio do Falso fazer-te acreditar que ele é Verdade.

Não existe nenhum contentamento abrindo-te as portas do Céu, porque não há Céu. …Não há também mais Inferno. …Apenas há uma Projeção, …fora do ABSOLUTO, …que se crê Autónomo e que acredita que é possível manter o Efémero regressando ao ABSOLUTO.

NÃO HÁ CONTINUIDADE. …TU ÉS AMOR.

Expressar a Compaixão é uma Projeção do AMOR.

Mais uma vez, é mais agradável de viver e sentir a Compaixão do que outra coisa. …Mas também, sentir isso não te conduzirá jamais ao ABSOLUTO.

É mais agradável ter a ver com uma Personalidade solidária do que com uma Personalidade paranóica.  …Mas é sempre uma Personalidade. …É sempre o Efémero que acompanha um «saco de comida».

Contrariamente ao que se possa imaginar, não é porque o teu «saco de comida» vê uma Compaixão se expressar perante outro «saco de comida», …afirmando que tu vês além do «saco de comida», …que vais Realmente acreditar que isso possa ser Verdade.

É uma Ilusão.

O Outro não tem mais substância do que tu.

É a Personalidade que se quer transformar, que fala de Compaixão.

É o SER que vai falar de Compaixão e de Identificação com os modelos Espirituais: CRISTO, BUDA, KRISHNA, e assim por diante e pelos melhores.

- Mas, podes dizer-me onde estão esses profetas hoje?

- Podes me dizer onde eu estou, sem chegar a mim?

- Não, apenas podes projetar um Ideal, uma conduta.

Mas tu não és o Ideal. …Tu não és a conduta.

Esquece tudo isso, Refuta tudo isso.

 TU ÉS ABSOLUTO.

Se fosses capaz, a cada respiração, de te encheres com esse Real, …tornar-te-ias o que TU ÉS, muito rapidamente.

Em vez disso, percorres de Vida em Vida, «de saco de comida», em «saco de comida», correndo atrás de alguma coisa que não podes nunca alcançar!

É como o burro na frente do qual foi colocada uma cenoura numa vara.

- Compreendes a imagem?

Não há nenhum burro! …Não há nenhuma cenoura! …É uma projeção!... Isso não tem existência, nem substância. … Isso é parte do tempo que é limitado através do Nascimento e da Morte.

- O que é que vais fazer com a tua compaixão do Outro lado?

 - Um passaporte? -  Não será reconhecido!

***** Pergunta: - O ABSOLUTO é portanto O TODO, sem Forma, sem Identidade, sem Consciência: O NÉANT?

R:- Não. Quem diz isso, é a Personalidade.

A Personalidade vai-te fazer acreditar que o ABSOLUTO é o NÉANT e tanto melhor!

Mas isso não é o NÉANT.

Isso é o NÉANT para a Personalidade, para o Ego.

É o Ego que está ligado a essa noção de NÉANT.

O NÉANT é a última etapa, se tal posso dizer, que precede o ABSOLUTO.

Para o ABSOLUTO, tu és o NÉANT, porque és um «saco de comida», nada mais.

Esse Corpo morre, o que quer que tu faças, o que quer que digas, isso é uma certeza.

 Então tu retornas ao NÉANT.

O que desaparece é esse Corpo, essa Consciência.

Assim, do teu ponto de vista, o ABSOLUTO é o NÉANT.

Eu digo-te que, do ponto de vista do ABSOLUTO, tu és o NÉANT.

Não tens nenhuma consistência.

É o Ego que te faz acreditar que tu és alguma coisa e que é necessário Realizar o SER.

Lembra-te:

o ABSOLUTO é-te Desconhecido.

O Desconhecido não significa “NÉANT”.

Pelo contrário, sim, tu, TU és o NÉANT porque não és ABSOLUTO.

Não podes falar sobre o que não conheces.

Não podes apreender-te.

Não O podes compreender.

Só O podes viver.

Mas os amparos são numerosos.

O Ego vai-te dizer que é o NÉANT.

O Ego vai-te dizer: «isso não é verdade», …porque tu tens a tua História, …porque tens a tua Espiritualidade, porque tens o que é falso e, … que acreditas ser verdadeiro.

Apenas és um Ser de Crenças.

Apoias-te sobre Crenças.

Apoias-te sobre areias movediças que desaparecerão ao mesmo tempo que tu.

O que eu te proponho, é Refutares isso.

Não te coloques a questão sobre o que há por trás.

Não o podes saber, não o podes viver, enquanto não o Refutares.

Assim, podes usar todos os Julgamentos sobre o ABSOLUTO, dizendo que «é o NÉANT, é algo, é o Vazio.»  …Mas até agora, não tens nenhuma experiência. …Caso contrário, nunca poderias dizer isso.

As próprias palavras, que empregas, mostram bem que estás na Ilusão e que a tua Suposição é falsa.

O ABSOLUTO não é O VAZIO, Ele é, também, O VAZIO!

O ABSOLUTO não é o NÉANT, Ele é, também, ONÉANT!

A Personalidade nunca será o ABSOLUTO, pois ela é Efémera e, ela muda.

A Personalidade não conhece a Alegria, porque a Alegria é sempre alterna como o Sofrimento, porque há necessidades, desejos, espirituais, como físicos, como fisiológicos.

O ABSOLUTO não tem desejos, não tem necessidades.

ELE É O REAL. …TU ÉS IRREAL.

E o Irreal pretende conhecer o Real….É impossível.

É com efeito, uma Representação a partir de um ponto de vista, que é falso. ..A representação apenas pode ser falsa.

Recorda-te:

O Desconhecido não pode ser Conhecido por ti, porque tu, além desse «saco», além das tuas Reivindicações, TU ÉS ISSO.

É necessário cessar toda a Projeção.

É necessário cessar toda a Suposição, toda a Crença.

O ABSOLUTO não é uma Crença. …Eu não estou a fazer uma Crença.

Não é, tampouco, uma Suposição.

Ele é o Real, que nunca muda, o que era antes de tu seres ou que aparecesse neste Mundo.

Este Mundo não é ABSOLUTO: ele muda.

Para o ABSOLUTO, ele não existe.

O Mundo é apenas um defeito na Pureza do NÃO-SER, na Transparência de NÃO-SER, do ABSOLUTO.

 Enquanto pensares o inverso, condenas-te a ti mesmo a permaneceres limitado e pretenderes buscar o Ilimitado.

Se procuras o que quer que seja, é porque admites e pensas que és Vazio.

- Senão, porquê procurar preencher o que quer que seja de Alegria ou de Espiritualidade?

O ABSOLUTO não procura nada. …Ele não pode procurar.

Ele não pode nada encontrar. …És tu que esperas encontrar. …És tu quem procura. …Mas tu não podes encontrar, nem procurar, o que tu ÉS, porque tu ÉS.

Percebe a estupidez da proposição: TU ÉS O AMOR e, tu procuras O AMOR.

Tu não podes procurar o que tu ÉS.

E se não sentes O AMOR,… isso prova bem que és tu quem se considera, …mesmo que não o queiras, como Vazio.

O NÉANT é o Efémero. …Esse Corpo é Efémero.

O NÉANT, é portanto TU, nessa aparência, mas não, tu no que ÉS, além de todo o SER, de toda a História .

Reflitam:

- Quem coloca a questão, mesmo que a Personalidade esteja num segundo plano?

- Quem supõe?

- Quem acredita?

- Quem espera?

- Quem se projeta?

- Quem imagina ?

Certamente não o Real.

Mas, precisamente, o que está Vazio e necessita de se preencher ou que «acredita» dever se preenchido, porque não é reconhecido.

Tu não sabes quem ÉS, enquanto «acreditares saber» quem tu ÉS, porque os elementos a que chamas de Conhecimento, mesmo de ti, apenas são em função de Julgamentos e de Crenças.

Tu não te apoias em nada de Eterno, nada de Real, enquanto permaneceres dependente de uma maneira ou outra, das circunstâncias deste Mundo.

Quando dormes, o Mundo não existe mais para ti.

E ainda assim tens a certeza de te levantares de manhã e voltares para o Mundo.

- Quem te disse isso?

É um certo número de experiências ligadas aos teus anos e teus dias que te fazem supor que isso é Verdade. …Isso é Verdade até ao momento em que não é mais Verdade. …Imagina que morres durante o teu sono.

- Será que o Mundo existirá no dia seguinte? Não!

Então, tu dormes com uma certeza saída de uma Crença, mas não da Verdade.

O Real não tem o que fazer com o Mundo. …É o Mundo que está Vazio.

Este é o Mundo que não é o NÉANT. É MAYA….E tudo nele é Maya.

Exceto TU. …Mas não tu no que é Limitado, …não tu nesta História , neste Corpo, nesta Vida,… mas eu me dirijo ao TU, o Real.

Enquanto acreditares que o ABSOLUTO é o NÉANT, podes estar certo, absolutamente certo, de que o que sussurra isso, é o Mental e nada mais!

- Vais acreditar no que o teu Mental te diz?

Ele diz-te que o dia vai nascer amanhã. ….- Tens certeza disso?

Não é a repetição do dia e do número de dias e dos teus anos que te dão a certeza, é uma Crença. …Toda a Crença cessa um dia.

Mesmo os cientistas dizem que este Mundo acabará dentro de biliões de anos.

Não é então Permanente, embora ele te dê, na escalada da tua Vida, Efémera, …uma impressão de Permanência….Nada é permanente na Ilusão, nada é Real.

O ABSOLUTO é o único Real.

Refuta o Mundo, mas, … não projetes o NÉANT no ABSOLUTO, …porque este Mundo é que é o NÉANT.

Ele extingue-se, além disso, desde que tu feches os olhos e …durmas.

Apenas a Crença na tua persistência te faz dormir sem Angústia, sem Medo.
***** Pergunta: - Se eu sinto um Medo, do qual não conheço necessariamente a causa, a atitude correta é a de Refutar a «pessoa» que experimenta esse Medo, a «pessoa» que adere à sua História  e, de seguida, deixar estar essa sensação de Medo, sem aí prender a Atenção?

R:- O Medo, é já uma Secreção de moléculas.

Esse Medo não tem mais consistência, além da a importância que tu lhe dás.

Querer saber a causa não serve de nada, porque mesmo que a causa seja identificada, tu podes acreditar que o Medo vai desaparecer. …E na maioria das vezes, esse não é o caso.

O Medo é o resultado da ignorância, não de uma causa, mas do que tu ÉS.

O que sente o Medo, é o Efémero da «pessoa» … O que quer isso dizer?

Que se tu expressas que a tua «pessoa» sente Medo, …isso quer simplesmente dizer que «a pessoa» existe e tem relevância, …dado que ela chega a perturbar-te.

- Será que o facto de negar o Medo vai ser suficiente? Não!

- Será que o facto de Refutar o Medo será suficiente? Não mais!

- Será que o facto de Refutar «a pessoa» que sente Medo, é suficiente? Não mais!

Portanto, considera que o Medo não tem mais existência além da « pessoa», …que um Medo, se o tiveres observado bem, e o digas, a ti mesmo, …apenas passa ou aparece e desaparece, e que mesmo que seja intenso, …nenhuma Emoção pode durar.

Pode acontecer novamente, mas ele exaure-se em si mesmo.

Não é necessário então, alimentar o Medo.

Isso não quer dizer A Negação, não o ver, eu repito: NÃO ALIMENTÁ-LO.

Ora, assim que observas o Medo, tu alimenta-lo, da mesma maneira que o Mental: dar atenção ao Medo é dar-lhe importância.

Então é claro, existem meios, no Mental, de evitar o Medo, combatê-lo, identificar a sua causa.

Mas, inevitavelmente, mesmo que isso faça bem, isso reforça «a pessoa», isso perpetua a Ilusão, isso perpetua as Crenças.

A primeira etapa, se existe uma etapa, é sair do EU, …estabelecer a Consciência num outro ponto de vista, …aquele do SER e, ..talvez também do NÃO-SER, …desde que aceites ver o Medo, …não para o Negares ou Refutares pelo que ele é, isto é, …uma secreção química.

Tu não me vais dizer que tu ÉS uma secreção química!

O Medo é uma Emoção.

Ele é sempre uma Reação, a uma Suposição, a uma História.

Todo o Princípio deste Mundo é o de vos fazer aderir às vossas Histórias, às vossas Emoções, às vossas Suposições, às vossas Crenças.

Mas tu não ÉS nada disso!

É claro que não é porque, quando tu vives o Medo, e vais dizer: «EU NÃO SOU O MEDO», que ele vai desaparecer!

Mas aproveita os momentos em que o Medo te deixa tranquilo para Viver que tu não és nem essa História e nem essa «pessoa» e que,… esse «saco de comida» que tu habitas, …não necessita de ti para viver…Ele necessita apenas de alimentos… de ser alimentado…. Mas, não o alimentes de outra forma…O Medo é apenas uma secreção desse «saco», como a Tristeza, como a Angústia. ..Isso são Suposições… Construções Efémeras… que não têm nenhuma Realidade, nenhuma Verdade.

Ali também, quando o Medo está ali, se tu consegues manter-te tranquilo, desta vez, além da Refutação, além da Identificação… se te colocares naquele que observa o que se desenrola…constatará que o Medo tem menos influência sobre ti… no que tu ÉS…E, muito rapidamente, uma Emoção, como uma doença, poderá afetar o Corpo, essa Personalidade, mas tu…não serás afetado.

O problema é que, quando o Corpo anda bem, vocês não têm nenhum problema a não ser esse Corpo, e vocês ainda, ao se escaparem para outras Crenças.

E no dia em que o Corpo não anda… o que é que fazem? … Ficam doentes!

Isso quer dizer o quê? Isso significa que vocês estão identificados com esse Corpo, a tal ponto que têm Medo de perdê-lo:

Os Medo da Morte, todos os Medos, decorrem disso, porque vocês têm Medo do Desconhecido… do NÉANT… porque vocês não conhecem o ABSOLUTO.

SER ABSOLUTO, é não se preocuparem com esse Corpo, …de o alimentarem, de o conservarem,…mas não estarem identificados com ele, de forma alguma!

Quer ele esteja de boa Saúde ou perto da Morte, isso não É vocês!

Se o Medo se manifesta, é porque estão apegados a esse Corpo, a esse «saco».

Vocês acreditam ser esse «saco». … Todo o Medo vem disso!

Mesmo que falem das Crenças no Além, mesmo que falem da Experiência Mística, vocês não estão desapegados da Ilusão, do Efémero.

Vocês não aceitam o Efémero… porque a Personalidade “acredita-se” Eterna…ela “acredita-se” Real.

Mas a Doença vem demonstrar o contrário… a Morte também, …de maneira ainda mais possante.

Então vocês dizem-me…- E o Sofrimento?

Mas o Sofrimento é a concretização do Medo!

Medo de perder, Medo de faltar, Medo de morrer, Medo de sofrer, também!

E isso faz um nó… E vocês acreditam ser isso…Vocês identificaram-se com o que temem,…. a Morte, o Sofrimento e o Medo em si mesmo.

- Como sair disso?

Simplesmente admitindo que não Sois isso!

Além disso, o que acontece nos Sofrimentos mais intensos… vocês querem desaparecer, querem juntar-se ao NÉANT, para nunca mais verem o Sofrimento, o Medo, a Doença e a Morte!

Mas quando a Morte chega… verdadeiramente, o que é que dizem? …- Eu quero viver!

Vocês estavam dentro de MAYA das suas Crenças Espirituais.

O ABSOLUTO não pode entrar nesse Jogo… Ele sabe que não é o Corpo… não como uma Crença … mas como uma Vivência, Real.

Enquanto houver uma Crença numa «pessoa», há Medo, há Sofrimento e há Medo da Morte.

Vocês não são essa «pessoa»... Não há nada a encontrar.

Há apenas a se estabelecerem no NÃO-SER, no NÃO-EU, no Real e tudo o resto apenas passará….E tudo o que passa não é Real e não tem nenhuma importância.

Se isso tem importância para vocês, é porque não estão Liberados!

- O que esperam para se Libertar?

Isso não é um objetivo que está no Tempo. …Enquanto acreditarem que estão inscritos no Tempo para se Libertarem, é a Personalidade que se expressa.

O ABSOLUTO não tem o que fazer com o Tempo… Ele sempre esteve aí… Ele sempre estará aí, o que quer que vocês se tornem!

O Medo apenas faz manifestar um Apego à «pessoa» … o que quer dizer que, …em alguma parte, ….vocês deram importância e consistência à « pessoa», … e que se sentem presos, tributários de uma « pessoa» que não existe.

Mudem de ponto de vista!

Saiam do teatro… Não há teatro!

Não há mais «pessoa» além do Medo. ..Não há Mundo.

VOCÊS SÃO O AMOR. …VOCÊS SÃO O ABSOLUTO, DE TODA A ETERNIDADE.

Vocês estão, como dizem algumas pessoas, num Sonho ou num Pesadelo para outros.

Mas nem o Sonho nem o Pesadelo duram… Não os alimentem!

VOCÊS SÃO O AMOR E O ABSOLUTO.

É simples… Tão simples que o Ego vos dirá que isso não é Verdade! …

-Do vosso ponto de vista, isso não é verdade!

- De que ponto de vista se colocam, vocês?

- Aquele do AMOR ou o da «pessoa»?

- Aquele da Emoção ou o do AMOR?

Tomem consciência disso e superem isso…. Não se apeguem a nada!

VOCÊS, SÃO O ABSOLUTO… Não dependem de nada! …O ABSOLUTO não depende de nada.

Ocupem-se do que pede esse Corpo…, mas, vocês não são ele!

Ocupem-se do que pede essa Vida, façam-no!... Mas, vocês não são essa Vida!

Quem vos disse que vocês são obrigados a estar plenamente no que fazem? …A única forma de estar plenamente no que fazem, … é compreender que, vocês, não são o que vocês fazem!

Tudo o resto é apenas um enredo da Personalidade e do Ego…Sempre! ... E é permanente, dando a impressão de que é Real!

 Mas vocês sabem muito bem que toda a tarefa pára…que toda a Relação pára ou, …em todo caso, o mais tardar,… pára pela morte! … Por isso, não faz nenhum Sentido!

Pretender fazer bem as coisas é apenas mais um Apego à Personalidade e, é claro…quando existe esse Apego, existe o Medo. …Medo de fazer mal, o Medo de esquecer, Medo de se enganar. ... Vocês não são o Medo!

 O Medo é uma secreção desse «Corpo de comida»!

 Vocês acreditam, simplesmente porque vocês estão sujeitos aos seus ditames, aos seus Desejos, às suas Crenças, às suas Ilusões.

 E é assim que nasce o Apego ao Ilusório.

Superem isso, vocês não são nada disso!

***** Pergunta: - A Refutação é suficiente para criar o Vazio necessário ao surgimento da ONDA DE VIDA numa estrutura disfuncional?

R:- Então tu fizeste uma ligação entre a ONDA DE VIDA e o ABSOLUTO, entre a Refutação e A ONDA DE VIDA.

 Eu sublinho que a ONDA DE VIDA nasce nos pés do Guru… O GURU, ÉS TU.

A ONDA DE VIDA chega às Zonas em que estão inscritas as Dúvidas e os Medos, as da Personalidade apegada a si mesma, à sua persistência, à sua subsistência.

É nesse nível que se situa a Refutação e não propriamente na ONDA DE VIDA, mas sobretudo, no que é denominado de Chacras que pertencem ao ilusório, ao Efémero, a esse Corpo.

É então nesse nível que se situam os obstáculos incluídos efetivamente nos Medos.

Agora a questão que se coloca, é a de saber se alguém que amputou as duas pernas poderia ver o nascer da ONDA DE VIDA, já que não há mais pés…. A resposta é sim.

A ONDA DE VIDA não tem o que fazer com as Estruturas existentes, funcionais ou não funcionais, ou inexistentes.

A ONDA DE VIDA nascerá simplesmente no local onde o Corpo começa, o mais baixo.

Se não houver mais pernas, restam as coxas e ela nascerá nesse nível.

O Princípio de Refutação não permite à ONDA DE VIDA nascer, mas permite remover os obstáculos ilusórios, denominados Apegos à «pessoa», ao Corpo, às Estruturas Efémeras, de momento.

É isso que remove os Obstáculos existentes nesse nível.

A Refutação não pode, de modo algum, dar origem à ONDA DE VIDA.

A ONDA DE VIDA surge por si mesma, dado que é algo que nada tem a ver com as vossas Vontades, as vossas «pessoas», os vossos Corpos, mesmo que isso nasça ao nível dos pés, que é uma parte do Corpo.

A ONDA DE VIDA nasce simplesmente no Ponto presente, situado o mais baixo, dado que na Terra, ela vem do mais profundo da Terra.

A Refutação apenas concerne ao que está inscrito na Personalidade e sua Construção.

O seu aspecto Ilusório é que vos faz acreditar em muitas coisas, num conjunto de coisas que não têm substância, que não são Reais.

A ONDA DE VIDA pára, simplesmente, em função dos obstáculos encontrados.

Se não houver mais obstáculos, a ONDA DE VIDA precipita-se.

Ela percorre o Corpo Ilusório.

E é a ONDA DE VIDA, ela também, quem efetivamente, coloca um fim ao Ilusório, porque é ela, quem permite o acesso ao ABSOLUTO.

São os obstáculos no vosso Caminho que, de alguma forma, devem ser removidos através da Refutação.

Não há nenhuma ESTRUTURA disfuncional que seja a causa da Não-Subida da ONDA DE VIDA.

A única coisa disfuncional, é o conjunto das Crenças e dos Apegos a esse Corpo.

Esteja ele intacto, ou aleijado, nada muda.

Este é o complemento da resposta que eu poderia vos dar.

Não há nada mais que eu possa dizer já que o resto já foi dito.

***** Pergunta: - A Passagem da Porta Estreita, o Ponto OD no tórax, é sempre doloroso?

R:- O fato de que haver uma dor, nesse nível, quer dizer que a tua consciência está colocada sobre o Corpo.

É claro que essas Portas vos foram comunicadas.

O MANTO AZUL DE GRAÇA, A ONDA DE VIDA, A PASSAGEM DAS PORTAS e a Reversão dessa Porta apenas se Realizam, em definitivo, se vocês se soltarem no que concerne o vosso próprio Corpo.

Isso significa que, como eu disse, se vocês se esquecerem da Vibração, se vocês se esquecerem do Corpo, não como uma Negação, …mas como uma Consciência Real de que não são este Corpo, …que não são o que ocorre aí e que até mesmo os marcadores, dolorosos ou não, que são frequentemente constantes, …não vos devem afetar, …porque, se colocarem a vossa Consciência na dor, vocês dão-lhe relevância!

Como já foi dito para a ONDA DE VIDA… não se preocupe com isso!

 O MANTO AZUL DA GRAÇA age mais alto, mas em total Sincronia, pois o Ponto OD representa o que é denominado «elemento Terra», inscrito ao nível dos vossos pés.

A Terra é dor.

Esse Corpo é dor, porque ele está construído sobre o Princípio da Resistência, da Dualidade, sobre o que vocês denominam Fisiologia, com Necessidades.

Tudo o que expressa uma Necessidade é doloroso, neste Mundo.

Aqui, a Dor traduz a Passagem.

Essa Passagem, que não é uma, A PORTA ESTREITA, onde não existe nesse Sentido, Solução de Continuidade.

Assim, portanto, o que eu te posso aconselhar é a não dares crédito ao que te diz o teu Corpo.

Diverte-te, ri, não te ocupes com esse Corpo.

Vocês não estão mais nas Etapas preliminares, que os Anciães construíram, para Realizar o SER.

Hoje, têm que se desfazer disso!

Abandonar o SER para ser o NÃO-SER.

Vocês não devem mais dar importância ao que acontece no SER.

Isso não significa desta vez, renegar, mas superar. ..Não permanecer fixo no Efémero.

A Alegria do Coração, o Samadhi, a Kundalini, os Chacras, são, para o ABSOLUTO, uma Ilusão.

Isso não significa que eles não existam num certo plano, muito mais subtil do que o Corpo Denso. …Mas é necessário também superar isso.

A única forma de superar isso, é não lidar com isso.

A única coisa com a qual se têm que ocupar, é em Refutar, a Dúvida e o Medo.

A Porta OD, é sensível.

Ela representa os restos dos Apegos à «pessoa», os restos dos Apegos ao Espiritual, à Matéria, às Relações, aos Apegos, que fazem parte de toda a Vida.

Quanto mais a ONDA DE VIDA se eleva, menos Obstáculos a ONDA DE VIDA encontra, ao nível do que vocês denominam dois primeiros Chacras, menos a ONDA DE VIDA vai parar sobre os Chacras abaixo.

A ONDA DE VIDA vai ganhar o Coração, daí vai ganhar os Membros, em seguida ganhar a Cabeça e a ONDA DE VIDA vai percorrer todo o Corpo.

Nesse momento, vocês sabem que algo percorre o Corpo, mas vocês não são a ONDA DE VIDA dado que vocês observam-na. …A um dado momento, vocês cessam de observar. …A um dado momento, vocês tornam-se esta ONDA DE VIDA, vocês não são mais o Corpo.

Não há mais «o ponto de vista do Corpo», há o ponto de vista da ONDA DE VIDA.

E aí, nesse momento, vocês são ABSOLUTO, não antes.

Todo o ponto doloroso, não expressa necessariamente uma Dúvida ou um Medo, no Sentido dos dois primeiros Chacras, mas bem mais, um Apego global à «pessoa», à vossa «pessoa», à vossa História.

Nós não estamos mais na Dúvida e no Medo, mas num problema de Apego, o que é diferente.

 Mas a problemática, finalmente, na sua solução, é a mesma coisa:

Superem isso, vocês não são isso!

Gradualmente e à medida que as Resistências, originárias também das Dúvidas e dos Medos ou ainda, como neste exemplo, dos Apegos à «pessoa» se tornam menos presentes, a ONDA DE VIDA ganha em potência.

Vocês são ainda observadores mas, a um dado momento, vocês não observam mais, vocês tornam-se a ONDA DE VIDA.

Nesse momento, o ABSOLUTO está aí.

Mais nada pode limitá-lo, mais nada pode contradizê-lo.

Vocês não estão mais Apegados, vocês não são mais a Dúvida, vocês não são mais o Medo.

VOCÊS, SÃO ABSOLUTOS.

VOCÊS, SÃO O AMOR E A ESSÊNCIA DO AMOR.

 O Mundo está em vocês, porque o Mundo não existe.

Vocês são o Mundo e além do Mundo. …Vocês são, é claro, além do SER.

Não há mais Sentido de História.

Vocês representam o papel, mas sabem que representam um papel. …Vocês sabem que não são esse papel, não como uma Crença, mas como uma experiência total e Real.

Nesse momento, Vocês estão Liberados-vivos, e nesse momento, podem jogar:

Podem ser a «pessoa», podem ser o SER, podem ser o NÃO-SER.

Vocês percorrem livremente toda a gama de possibilidades deste Mundo, dado que estão numa Forma.

Vocês não São essa Forma, mas jogam nessa Forma.

Isto não é semelhante a estar identificado, formal e totalmente, com essa Forma.

Isso não é unicamente, uma questão de ponto de vista, e ainda menos de Crença, mas bem mais de Experiência, além da Experiência mesmo que vocês conduzam as experiências.

Aquele que não está Liberado, tem Medo.

Aquele que não está Liberado, está na Dúvida.

Ele manifestará, a um momento ou outro, uma Dualidade, sob uma Forma ou outra.

O Liberado não tem Dúvida, não tem Medo, porque ele sabe que está numa «pessoa», mas não é essa «pessoa».

Ele sabe-o, porque o vive e não porque ele acredita nisso.

Ele tornou-se, a um dado momento, a ONDA DE VIDA.

Ele é a Beatitude além do Samadhi.

Ele é a Alegria além da Alegria… o que nós tendemos a chamar de Riso… mas não o sarcástico ou dissimulado… mas o riso do ABSOLUTO…que é verdadeiro…ao contrário do riso que escarnece.

Então, viver a ONDA DE VIDA, ondular na ONDA DE VIDA, efetivamente, confere o ABSOLUTO.

Uma vez ABSOLUTO, a Ponte está estabelecida, o Desconhecido torna-se Conhecido, porque vivido, e ali, vocês passam de um ao Outro sem nenhum problema.

Se o Medo aparecer, vocês retiram-se do Medo.

Vocês não são tributários de nada, vêm com clareza, saiem da Ilusão, mesmo que o Corpo de Ilusão ainda aí esteja.

Vocês não são mais afetados pelo que quer que seja que chega a esse Corpo, a esse Mundo, como a esta Vida.

Vocês são leves, porque estão Liberados.

Nesse momento, mesmo que exista um Sofrimento, que se manifesta a um dado momento, ainda sobre uma Porta, isso não significa um retrocesso, já que vocês não estão mais identificados com essa Porta ou esse Chacra, da mesma maneira que não são mais a Dúvida e o Medo.

Assim, portanto, sirvam-se do ponto de apoio que representa a manifestação de ardência ou de dor, para perceber e viver que vocês não são mais essa dor e tudo ficará bem.

***** Pergunta: - O ABSOLUTO pode-se atualizar no Corpo, enquanto o SER não está Realizado?

R:- Sim. Como eu disse, hoje é ainda mais fácil.

 O Princípio da UNIDADE, o Princípio do ABSOLUTO, constrói-se através das Refutações sucessivas das ilusões contínuas edificadas no Tempo.

E, portanto, o SER pode ser considerado, justamente, como uma Etapa.

Hoje não é mais o caso…- Porquê?

Porque a Terra está Liberta e a ONDA DE VIDA está Liberta!

Ela pode vos percorrer de novo.

Se o SER está aí ou não, não tem nenhuma importância.

A única importância resulta, em definitivo, da existência ou não, das Dúvidas e dos Medos.

 Porque, o que quer que diga o SER, ele está inscrito, também, nas Dúvidas e nos Medos, que não têm o mesmo valor, nem a mesma densidade que no EU, mas que estão, contudo, por vezes presentes.

Raros são aqueles que Realizaram o SER, que são capazes de aceitar a Morte deste Corpo, o que prova bem que ainda existem Dúvidas e Medos.

O Medo de perder os contextos, os limites, isto é, a Encarnação.

A ONDA DE VIDA não se torna mais fácil ou mais difícil, conforme tenham Realizado ou não o SER.

 São, simplesmente, os Obstáculos encontrados pela ONDA DE VIDA ao nível que vocês denominaram de Dúvidas e Medos, que podem de alguma forma, frear a ONDA DE VIDA.

Não há nada mais, além disso.

Quer estejam no SER ou no EU não muda nada!

O SER é o Despertar do Coração.

Podem ter o Coração aberto e ter os Chacras, como vocês dizem, ainda bloqueados, ainda Não-Liberados.

É a Libertação desses Chacras que permite à ONDA DE VIDA subir, observar a ONDA DE VIDA e tornarem-se a ONDA DE VIDA.

Isso não tem nada a ver com o EU ou com o SER.

O SER pode, por vezes, ser um obstáculo maior ao estabelecimento do NÃO-SER.

Existem EUS e Personalidades que não são habitadas pela Dúvida e pelo Medo, sem terem Realizado o SER.

Para essas Personalidades, a ONDA DE VIDA encontrará menos obstáculos e encontrando menos obstáculos, então, haverá uma maior facilidade de viver o ABSOLUTO, de se tornarem ONDA DE VIDA.

Num Princípio dito Evolutivo, que é falso, como o sabem, é lógico considerar que há Estágios e Etapas.

A etapa mais lógica consiste em reconhecer as Leis da Alma, o Carma, a Reencarnação, …em seguida transcender as Leis do Carma e a Lei da Causalidade, porque pertencem, também, à Personalidade e a este Mundo e, portanto, incluídos Ilusão, …acessar a um Outro nível ou a outra camada de Verdades,…. percorrer, até a refutar, a ela também.

O Princípio da Refutação é uma Refutação que se produz como cascas de cebola ou camadas de uma cebola.

Uma camada é experimentada, e livra-se de uma camada, e vive-se uma outra camada.

Foi muitas vezes o que foi Realizado antes que a ONDA DE VIDA nascesse.

Hoje é diferente. …VOCÊS, SÃO ABSOLUTOS.

Eu estaria tentado ainda, relativamente à ONDA DE VIDA, a vos dizer que não se interessem por isso, …que não levem a vossa Consciência além, …que continuem a viver as vossas Vidas, …que não é o que vocês são, …que façam o que vocês têm que fazer, não porque vocês decidiram, mas porque a Vida vos dá a fazer, sem aí dedicar a menor importância, apenas fazendo, …mas sem aí estar apegado, viver separado, …o que não significa inativo ou ocioso.

Façam o que a Vida vos pede para fazer, mas vocês não são o que fazem.

Mas o que se faz deve-se fazer…O que é para fazer, é para se fazer, e isso é tudo.

A ONDA DE VIDA nascerá, quer queiram ou não, quer A refutem ou não, porque é inevitável, quer A aceitem ou não.

- Então, porquê ocupar-se com o que é inevitável?

- Do mesmo modo, porquê ocuparem-se desse Corpo que vai desaparecer, se ele não para se manter?

Colocar-se a questão da sobrevivência de qualquer coisa, é já afastar-se do ABSOLUTO, porque, ele sempre esteve aí,… foram vocês que se afastaram, ….pouco importa a forma,… pouco importam as causas.

É claro que é muito gratificante encontrar as causas e os motivos, como as interferências exteriores.

É claro que é verdade: a falsificação já existia, era real, mas não lhe dêem relevância!

A História é Passado e vocês não São a História.

Vocês não São o Corpo que pegaram emprestado.

Vocês não São a ALMA que tem percorrido este Mundo.

Vocês não São mais o Espírito que nasceu, a um dado momento.

Tudo isso, é apenas, Transitório, Efémero.

Somente é Real, o ABSOLUTO, porque ele não muda.

Poder-se-ia dizer, até porque a imagem é sedutora, que vocês têm percorrido a periferia da Roda e que, pouco a pouco, se estão a aproximar do centro, e que a um dado momento, tornar-se-ão o meio da Roda, que é imóvel, e que nunca se moveu.

Vocês não São mais a Roda.

E na fase final, não São mais, tampouco, o meio, vocês estão além.

As diferentes Refutações sucessivas do Corpo, das Emoções, da Alma, do Espírito são Etapas, que, hoje, são Transcendidas pela Restabelecimento da ONDA DE VIDA.

Cabe-vos observar!

- O que é que preferem?

- Vocês têm necessidade de Tempo?

- Quem necessita de Tempo?

 A Personalidade, porque ela está inscrita no Tempo.

O ABSOLUTO não conhece o Tempo nem a história.

Ele não tem o que fazer com o vosso Tempo, as vossas Histórias.

Ele é tudo, salvo a História.

Cabe-vos verem, cabe-vos decidirem.

O ABSOLUTO é simples, o Relativo é complicado.

A Verdade Relativa conduz-vos aos Caminhos da Alma, ….aos Caminhos do Conhecimento Ilusório, …às Projeções que vão vos fazer acreditar que vocês chegarão lá um dia…mas não há dia, …porque tudo já aí está!

- O que é que querem SER ou o que é que querem NÃO-SER?

- Onde é que vocês se colocam?

- Num lugar Relativo ou Num lugar ABSOLUTO?

Reflitam.

Eu incentivo-vos a fazerem boas perguntas, porque a questão não apela, necessariamente, a uma boa ou uma má resposta, mas vai mostrar-vos, de maneira implícita, onde vocês estão situados.

Se eu tomar uma das perguntas acima, quando a Personalidade diz: o ABSOLUTO é o NÉANT, é fácil ver onde se situa a «pessoa» que faz essa pergunta.

Este não é um Julgamento, mas é uma Constatação do ponto de vista da «pessoa».

Se observarem a vossa pergunta, vocês sabem onde estão.

A primeira questão que dizia: eu não compreendo 3/4 do que me disseram, mostra o ponto de vista dessa «pessoa».

O ABSOLUTO não pode ser compreendido, só pode ser vivido.

A Personalidade vai colocar um certo número de qualificativos que não têm nenhuma Realidade, nem nenhuma Verdade, porque resultam de Suposições e de Crenças e não de Experiência.

É o mesmo para toda a questão.

A única questão que vos conduzirá, talvez, mais facilmente, ao ABSOLUTO é esta:

- O que eram antes deste Corpo e desta História?

E não me respondam -  Eu era uma outra Vida.

- Vocês sabem quem eram antes de estarem aqui?

 -Têm a presciência?

- Têm a íntima convicção?

-Têm a experiência?

Se sim, então Vocês são o ABSOLUTO, porque antes de ser este Corpo , antes de todos os Corpo, antes de estarem presentes em todo o Mundo, em todo o Universo, é o que eram e o que nunca deixaram de Ser, o ABSOLUTO.

Recordem-se:

Não há Passagem do Conhecido para o Desconhecido.

É necessário Refutar todo o Conhecido, e o Desconhecido estará aí.

Depois, vocês poderão retornar do Desconhecido para o Conhecido, porque traçaram uma Passagem que não existia no 1º Sentido, mas que existe no 2º Sentido.

O facto de ter uma Forma não será mais penoso de ir de um ao outro, porque existe um ABSOLUTO sem Forma e um ABSOLUTO com Forma.

Mas o ABSOLUTO com Forma está consciente de que a Forma é Transitória.

O ABSOLUTO com Forma não está identificado com a Forma.

E desse modo, ele não é mais um prisioneiro, contrariamente àquele que não é ABSOLUTO.

Isso não é uma questão de Vibração.

Não é uma questão do SER, ou de não-viver o SER, mas de se estabelecer no NÃO-SER, que é precisamente o Abandono do SER.

- Vocês estão prontos para tudo perderem?

- Vocês estão prontos para enfrentarem o vosso NÉANT?

Se SIM, vocês são o ABSOLUTO.

Se NÃO, Vocês não o São, pelo menos vocês crêem-no, porque o ABSOLUTO sempre esteve aí, quer O vivam ou não, quer O aceitem ou não, ELE está aí.

Ele não depende de nenhuma das vossas cogitações, de nenhuma das vossas Experiências, dentro do SER ou dentro de um Carma.

Ele não depende de nenhum dos vossos Conhecimentos que apenas são amontoados que alimentam o Ego.

Por mais que conheçam todos os Mistérios do Universo, vocês não serão, contudo, o ABSOLUTO.

Reflitam sobre isso.

- O que querem?

- O que é se desvela através da vossa questão, independentemente da minha resposta?

****************************
Compartilhamos estas informações com toda a transparência. Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.